Mídias Sociais – Saiba como Vender Mais!

Precisa aumentar as vendas e alcançar mais clientes? Use as Mídias Sociais de forma estratégica!

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As mídias sociais são uma febre por todo o Brasil! Atualmente, 62% dos usuários da internet acessam muitas destas plataformas (veja a pesquisa). Este percentual alcança uma marca incrível de 130 milhões de pessoas!

Em média, um indivíduo fica 4 horas utilizando as redes sociais. Cada usuário pesquisa diversas novidades, se relaciona com amigos, dentre outras atividades! Assim, podemos dizer que a importância destas plataformas para um negócio e seu bem estar é imprescindível!

Como resultado desta relevância, diversas organizações já possuem uma presença online em mídias como: Facebook, Instagram e Twitter. Deste modo, desejam gerar novas oportunidades!

E mais: houve uma aceleração deste processo. As marcas perceberam que o consumidor costuma pesquisar por informações de produtos e serviços neste espaço! Além disso, busca a opinião de pessoas amigas e conhecidas – antes de tomar qualquer decisão!


Como devo proceder nas mídias sociais?

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As informações acima, acabam por despertar o interesse no investimento, por parte de muitos empreendedores! Como resultado, a maior parte das organização já possui as suas páginas oficiais nas redes sociais.

Contudo, a maioria não tem um objetivo definido e nem um processo a ser seguido!

Portanto, para que este trabalho seja um sucesso, é necessário investir na criação de um bom Planejamento Estratégico e em Ações diárias que surtam efeito.

A partir destas etapas, uma organização estará preparada para cativar o seu cliente nas redes sociais. Também, conseguirá melhorar o relacionamento com cada um, entendendo o que ele deseja!


Passo a Passo para Vender nas Mídias Sociais!

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Portanto, a fim de lhe ajudar a entender melhor o marketing digital nestes meios, separamos um pequeno checklist. Nele, estão contidos os passos principais para desenvolver um projeto acertado!

1- Defina o seu Público:

Antes de qualquer coisa, será necessário que a empresa defina quem é o seu público-alvo nestas plataformas. Assim, facilitará o alcance de novos seguidores, buscando atingir pessoas que tem haver com o seu produto!

Para fazer este passo, o melhor é pesquisar – nas próprias redes sociais – quem segue ou é fã dos concorrentes. Além disso, pesquise ao máximo por informações que facilitem a criação de uma persona (neste caso, o cliente ideal).

2- Análise de Pré-Planejamento

Nesta etapa, você irá usar a matriz SWOT, para entender o posicionamento do negócio nas mídias sociais!

Após entender cada uma das variáveis (pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças), você terá uma ideia de como a sua marca deve ser divulgada nestes meios online, além da diferenciação frente aos concorrentes!

3- Identificação dos Problemas e Definição dos Objetivos

Após descobrir como posicionar a sua marca nas mídias sociais, será a hora de resolver os problemas  – a partir de metas específicas!

Em primeiro lugar, faça a lista dos problemas que a sua marca enfrenta para vender mais pela web!

Depois, crie objetivos direcionados para resolver cada contratempo!

Observação: inicialmente, o ideal é trabalhar com um problema maior, além de um objetivo principal. Porém, caso fique mais interessante para o que você quer alcançar, foque – no máximo – em 3 metas!

4- preparação das Páginas Oficiais:

Com as etapas anteriores definidas, agora observe quais as mídias a serem usadas na estratégia. Além disso, todo o design deve estar adequado e as informações inseridas corretamente!

Com isso, ficará mais bonita a apresentação da marca nestas plataformas.

4- Plano de Ação

Agora, que os primeiros passos foram dados, é a hora de traçar o seu plano nas redes sociais!

Portanto, para que os resultados aconteçam, estes sub-tópicos são de suma importância:

4.1. – Planejamento de Conteúdo

Aqui, algumas etapas devem ser definidas. Assim, será possível criar os conteúdos adequados!

  • Periodicidade: quantas vezes por semana haverá postagens?
  • Quais os tipos de conteúdo: apenas textos ou também vídeos, fotos, artigos do blog, etc?
  • Canais de propagação: para cada post, quais serão as mídias sociais utilizadas?
  • Verba: defina a verba para os links patrocinados e campanhas pagas.

Defina – também – um cronograma a ser seguido.

4.2 – Postagens:

Agora, você deverá realizar as postagens. Busque informações e determine os melhores horários.

Importante: é possível agendar postagens, através de aplicativos como o Buffer. Como resultado, todo o trabalho ficará pronto e preparado para ser postado tempos depois. Desta forma, você estará se preparando com uma boa antecedência.

5 – Monitoramento:

Realize o acompanhamento dos dados divulgados em ferramentas das suas mídias sociais. Assim, dá para saber se as estratégias traçadas estão surtindo efeito. Caso não estejam, o melhor é recomeçar!

Importante: desenvolva diversos relatórios embasados, a fim de entender melhor o resultado.


Temos a certeza de que este passo a passo irá ajudar no sucesso e melhoria de vendas da sua marca! Caso precise de ajuda especializada, conte com a nossa agência de marketing digital!


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