Principais Métricas – Google Analytics!

A partir do Google Analytics, você conseguirá mensurar a eficiência das suas estratégias!

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Para entender melhor o que o seu cliente pensa, é necessário entender as suas atitudes e o que deseja. Portanto, ter uma ferramenta de dados, como o Google Analytics (instalada em seu site ou blog) será primordial.

Esta ferramenta realiza o monitoramento e análise de sites, blogs, além de diversos aplicativos. Assim, é possível obter dados que irão ajudar a entender como está o andamentos das ações em marketing!

Além disso, a plataforma oferece excelentes benefícios. É simples para configurar, integra-se com outras soluções da Google (como a ferramenta Adwords) e possui uma versão gratuita bem desenvolvida!

Assim, de um modo completo, o usuário irá monitorar informações sobre acessos ao website, quais as páginas internas são as mais buscadas, de onde são os visitantes, etc. Ficará mais fácil entender o perfil do cliente.


Ok, mas como medir os dados de forma correta?

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Agora, que você já conhece esta ferramenta, ainda existe um ponto a ser discutido: as métricas.

Uma métrica é um sistema que quantifica uma tendência, comportamento ou variável de negócio. Assim, permite medir e avaliar o desempenho de qualquer estratégia de marketing.

Portanto, para que um empreendedor descubra o que o seu cliente pensa, precisará mergulhar fundo na mente do consumidor. Necessita entender o que este indivíduo anseia, deseja e precisa!

Existem formas de avaliar um relatório e identificar tendências. Além disso, algumas informações são mais importantes do que outras!

Para ter mais resultados, descubra as principais métricas!

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Para os iniciantes na ferramenta, destacamos as métricas mais relevantes para analisar um site ou blog. Portanto, a partir de cada uma, você poderá planejar-se e atuar de um modo mais consistente! Confira abaixo:

1- Novos Visitantes: esta métrica possui uma grande importância. A partir dela, o responsável pela gestão de um website conseguirá observar os novos usuários que chegam ao local. Assim, é possível saber se as ações de divulgação da marca, no ambiente online, estão surtindo efeito!

2- Bounce Rate: você saber o que quer dizer esta expressão em inglês? Diz respeito aos internautas que acessaram o seu site ou blog, mas – logo depois – foram embora. Assim, o objetivo é avaliar se o seu conteúdo está atraindo o usuário ou se faz ele perder o interesse rápido.

3- Páginas mais Populares: a partir disso, o gestor saberá qual a página de um site é a mais acessada e gera mais interesse no público! Ótima métrica, porque pode ajudar a redefinir uma estratégia.

4- Origens do Tráfego: com estes dados, você consegue identificar quais canais estão trazendo mais pessoas para visitar o seu site ou blog — como mecanismos de buscas, redes sociais, etc.

5- Páginas por visita: quanto mais sub-páginas o usuário acessar, melhor será para um website. Isto porque estará comprovado que o que é apresentado é útil, relevante e chama a atenção!


Esperamos que estas métricas ajudem a melhorar o seu planejamento e estratégia online!


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