Confira as Principais Dicas de Marketing Digital para Alavancar o seu Pet Shop e Veterinária!
O Marketing Digital para Pet Shops e Clínicas Veterinárias é um grande parceiro, a fim de posicionar sua empresa no mercado e obter notoriedade em relação à concorrência. Assim, em primeiro lugar, vamos enfatizar o comportamento de seu público e como ele movimenta o mercado na área.
Assim, confira alguns dados deste nicho que cresce a cada dia no país.
- 1 em cada 2 pessoas possui, pelo menos, um animal de estimação no Brasil;
- 52% compram Pets quando se casam e 41,8% quando se divorciam;
- 45% são casais sem filhos;
- 46% das buscas no segmento Pet são por medicamentos;
- 19% das buscas na área são por ração e biscoitos;
- 3% em cada 4 pessoas interessadas em Pet estão no YouTube;
Agora que conhecemos um pouco mais sobre o público e seu comportamento online, vamos a algumas atitudes para alavancar a sua loja de Pet Shop ou Clínica Veterinária.
Principais Estratégias de Marketing Digital para Pet Shops e Veterinárias!
Assim, para alcançar o sucesso de seu Pet Shop ou Veterinária, através do Marketing Digital, é preciso seguir alguns passos. A fim de auxiliá-lo nesta tarefa, confira os tópicos abaixo:
Redes Sociais
Atualmente, as redes sociais se tornaram indispensáveis para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, certamente, seu cliente encontra-se em uma ou várias delas. Assim, é necessária a realização de uma pesquisa para descobrir, de fato, onde seu público está e, a partir disso, focar nestas redes sociais.
É muito mais vantajoso atuar em poucos canais, veiculando conteúdo de qualidade, ao invés de estar presente em várias plataformas, com conteúdo limitado, que não engaja o seu público. Além disso, você otimiza o seu tempo, gastando pouco.
Após definir quais serão os canais, é preciso determinar quais os assuntos serão abordados, a quantidade de postagens, entre outros detalhes. Assim, estas pautas devem ser debatidas previamente, para que seu conteúdo tenha um desempenho acima do esperado.
Loja Virtual
Esta é uma das maiores tendências do mercado. Praticamente, todos os segmentos possuem uma loja virtual e esta estratégia tem tudo para aumentar o faturamento do seu negócio. Ao contrário do seu estabelecimento, ela fica aberta todos os dias, 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias no ano. Assim, ela permanece trabalhando enquanto você está se dedicando em cuidar da sua loja ou clínica.
Outro fator importante é a comodidade. Hoje em dia, com a agitação do dia a dia, as pessoas quase não tem tempo de parar e se locomover até uma pet shop. Com a loja virtual, você permite ao seu cliente comprar sem sair de casa, do seu smartphone, tablet ou computador.
A partir da implementação do e-commerce em seu site, seus clientes não precisam, necessariamente, estar em sua cidade, o que permite atender todo o Brasil.
Links Patrocinados
Fazer anúncios no Google pode trazer um grande fluxo de pessoas acessando a sua loja. Em primeiro lugar, inicie através de anúncios institucionais, direcionando as pessoas de maneira mais genérica até sua loja. Depois, comece a direcionar o público para páginas mais específicas, isso irá ajudar a melhorar as conversões de sua loja virtual.
Uma excelente vantagem do Google é que você pode iniciar com investimentos bem baixos e elevá-los aos poucos. Assim, com o retorno financeiro das conversões, você conseguirá aplicar quantias maiores na plataforma.
Geração de Leads
Insira em sua loja física um formulário de cadastro em sua loja virtual para receber novidades, solicite poucos dados, como nome e e-mail. Ainda não possui loja virtual? Uma simples pesquisa de balcão pode ajudar nesse processo! Peça nome, e-mail, raça do pet e telefone, assim você pode usar o seu whatsapp para avisar seus clientes de promoções.
Email Marketing
Após coletar os dados dos visitantes da sua loja, é hora de começar a criar um relacionamento com eles. Agende disparos periódicos com conteúdos interessantes, promoções, curiosidades, novidades e assuntos relacionados ao seu segmento.
Assim, faça sempre uma análise dos disparos, os locais que contabilizaram mais cliques, quais clientes clicaram aonde, pois isso criará novos insights e auxilia na otimização de futuros disparos.
Praticamente todos nós utilizamos esta rede social para nos comunicarmos diariamente e por quê não usá-lo para atrair os clientes até a sua loja? Assim como no e-mail marketing, é possível manter seus clientes inteirados sobre promoções, novidades e, até mesmo, lembrar ele que o pet dele precisa tomar vacina daqui algum tempo.
Utilize, também, o status para divulgar sua marca, alertar de promoções e, como resultado, fidelizar novos e potenciais clientes para o seu negócio.
Inbound Marketing
Nas ações de marketing de atração, você precisa gerar e promover conteúdos sobre assuntos que interessam ao seu nicho. Um exemplo, você descobriu que 40% de seus clientes tem um Poodle de estimação.
O que fazer com este dado?
Assim, você pode produzir uma matéria falando, especificamente, desta raça, dizer quais cuidados devem ser tomados, o que pode ou não pode, quando tosar, de quanto em quanto tempo pode dar banho e outras matérias relacionadas.
O seu cliente irá olhar pra você e sua empresa com outros olhos, pois seu Pet shop ou sua Clínica Veterinária é de plena confiança. Além disso, você abordará um assunto próximo ao universo de seu cliente, consequentemente, ele acompanhará seu site e redes sociais.
Estas são apenas algumas estratégias que podem ser utilizadas no marketing digital. Assim, para obter estes e outros resultados de sucesso você precisa contar com uma Agência especializada em Marketing Digital!
Portanto, para qualquer tipo de negócio – voltado a Pet Shops e Clínicas Veterinárias – valerá a pena investir em Marketing Digital de qualidade, com o objetivo de alcançar somente os melhores resultados!
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