Conheça as Melhores Soluções em Marketing Digital e Publicidade para o seu Shopping ou Centro Comercial!
O marketing de resultados, junto com a publicidade e o marketing digital, constitui um grupo de ações que visam melhorar a imagem da marca e aumentar as vendas. No mercado de shopping centers, podemos dizer que estas estratégias são cruciais para que o sucesso do negócio seja ainda maior!
Por isso, é importante atuar em parceria com uma agência especializada. Ela será a responsável por fazer a união entre as ações digitais e o marketing offline. Todo este projeto será desenvolvido com metas bem definidas e um plano de ações muito bem definido.
Objetivo final: proporcionar resultados em propaganda e um aumento de vendas real!
Neste texto a seguir, iremos descrever as principais ações de marketing para o mercado de shoppings. A nossa equipe possui um excelente conhecimento nesta área e iremos proporcionar um ótimo retorno!
Conheça as melhores estratégias para este mercado:
1- Desenvolvimento e Gerenciamento de Site.
O primeiro ponto é investir na qualidade da comunicação digital. Os consumidores precisam encontrar, com facilidade, informações sobre a sua marca na internet. Para que o público reconheça a sua organização como diferenciada e altamente renomada, é imprescindível ter uma presença online forte.
Por isso, tenha um site bem estruturado. Escreva conteúdos que atraiam o público. Oriente a sua página na web para que tenha uma boa estratégia de SEO. Com isso, será fácil encontrá-lo em ferramentas de busca como o Google ou o Bing.
2- Gestão das Redes Sociais.
A próxima etapa nas estratégias de marketing digital é gerenciar as suas redes sociais oficiais. Neste mercado de shopping centers, foque o seu Plano de Ação no Facebook, Twitter e Instagram.
No Facebook, trabalhe a produção de um conteúdo relevante, atue no bom relacionamento com os fãs e faça a criação de anúncios. No Instagram, divulgue fotos e imagens que cativem o publico e aumentem o interesse dos seguidores. No Twitter, destaque eventos e notícias sobre o dia a dia do estabelecimento.
Estas mídias sociais têm o objetivo de melhorar a comunicação, as vendas e a fidelização dos clientes.
3- Criação de Campanha no Google Adwords (Links Patrocinados).
Uma das ferramentas que gera mais receita. Com um investimento pequeno, já é possível ter bons resultados. O ideal é criar uma campanha que divulgue os lojistas e eventos de um shopping. Mas, nunca esqueça: foque, sempre, na conversão dos contatos em vendas!
4- Marketing de Conteúdo e Campanha de E-mail Marketing.
Nesta etapa, o principal objetivo é atrair novos consumidores e manter os antigos interessados na marca. Para iniciá-la, devem-se criar ações de Marketing de Conteúdo para o Blog do Site. Após esta primeira parte, produzem-se textos que tratam de assuntos direcionados ao mercado de shopping centers.
No rodapé de cada um dos artigos, insira uma chamada para estimular a ação do cliente. Pode ser um endereço eletrônico para a divulgação de um evento. Um destaque para uma nova loja que vai inaugurar ou um adendo sobre uma promoção relacionada a um feriado. O importante é que esta estratégia transforme o conteúdo em uma ação que gere mais vendas para o shopping e os seus associados!
Finalizando, criaremos uma Campanha de E-mail Marketing. Será criado um relacionamento mais próximo com os fãs e clientes. Divulgaremos muitas promoções e novidades. A finalidade é estimular as pessoas a visitarem o local, com o intuito de realizar compras ou participar de alguma promoção.
5- Criação de Materiais de Publicidade.
Desenvolvemos totens, outdoors ou propagandas internas e externas para divulgação nos shoppings.
Focamos em um design de qualidade, com materiais de primeira linha e um acabamento único!
Case de Sucesso: como obter resultados excepcionais?
O seu investimento deve ocasionar em um grande sucesso frente aos seus concorrentes. Por isso, além das estratégias listadas, é necessário tomar algumas atitudes inspiradoras.
-Seja melhor do que os outros. Para sobreviver ao mercado atual, não basta ser apenas bom. É preciso ser eficiente em mostrar que a sua organização fornece a melhor solução de todo o mercado de shopping centers.
Para isso, invista em uma propaganda de qualidade e um marketing digital arrojado.
-Invista no Marketing de Indicação. Faça os seus fãs e consumidores divulgarem a sua marca.
Mantenha um relacionamento contínuo por e-mail. Envie promoções e descontos especiais para os fãs mais assíduos nas mídias sociais. Incentive-os a compartilharem os seus posts nas redes sociais!
-Entenda o seu cliente. Conheça a experiência que o cliente vive quando está em um shopping. Esta resposta é importante. Faça pesquisas mercadológicas. Quanto mais a organização souber o que o seu consumidor pensa, mais fácil será estimulá-lo para voltar ao seu shopping!
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Esperamos que este conteúdo ajude a sua empresa a ter os melhores resultados!
Caso queira saber mais ou necessite de um apoio especializado para implementar as estratégias de publicidade e marketing digital, conte com o apoio da SEO10 Projetos Digitais, uma agência totalmente especializada e focada em resultados!
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