Marketing nas Mídias Sociais – Dicas Excepcionais

Para que o seu Marketing nas Mídias Sociais tenha bons resultados, é preciso conhecer as estratégias corretas. Assim, você conseguirá alcançar o que sua marca precisa em vendas.

marketing nas mídias sociais
marketing nas mídias sociais

As redes sociais são ambientes online de grande relevância na internet. Assim, nestes espaços de comunicação, os usuários podem interagir e debater com outras pessoas. Além disso, há a possibilidade de ter um relacionamento próximo com a organização de sua preferência. Como resultado, uma empresa que estiver pronta para desenvolver uma excelente presença online, poderá utilizar o marketing nas mídias sociais para vender ao seu público-alvo os seus produtos e serviços.

Dados sobre as Mídias Sociais no Brasil

Diversas informações confirmam a tendência de crescimento das redes sociais no país. Assim, nesta pesquisa, podemos observar que o número de usuários aumentou em 40% apenas no ano de 2020. Deste modo, atualmente, são quase 142 milhões de pessoas cadastradas nestes espaços.

Além disso, até o final de 2025, mais brasileiros estarão presentes nas mídias sociais. Como resultado, é esperado que o aumento seja de 11,59%, chegando a um total de quase 158 milhões de indivíduos neste ano.

No ranking das redes sociais de grande acesso no Brasil, existem algumas formas de comunicação que possuem um destaque maior do que as outras. Assim, a partir do levantamento da startup Resultados Digitais, é possível observar as mídias que possuem mais usuários cadastrados.

Portanto, confira os principais ambientes abaixo:

1- Facebook

Atualmente, há mais de 130 milhões de indivíduos nesta plataforma em nosso país. Assim, é possível comprovar que o Facebook ainda é um espaço extremamente relevante. Isto porque, alinha não só o relacionamento entre as pessoas para o lazer, mas também nos negócios e demais trocas de experiências.

2- Whatsapp

A característica dessa rede social é a possibilidade do envio das mensagens instantâneas para outros indivíduos. Como resultado, esta ferramenta ajuda o usuário na troca de informações de modo ágil.

Deste modo, praticamente todos os smartphones do território nacional possuem o aplicativo instalado.

3- Youtube

Em 2019, essa era a rede social com maior acesso entre os brasileiros. Porém, devido a uma modificação na liberação dos cadastros (agora, só é possível a inserção dos indivíduos entre 18 e 65 anos), o número de pessoas “com o login ativo” caiu.

Assim, a partir da existência de vários canais, com opiniões e informações de nichos diferentes, esta mídia social se consolida como a maior plataforma de vídeos na internet mundial.

4- Instagram

Em primeiro lugar, é preciso destacar que essa mídia social foi – em seu início – desenvolvida como um ambiente exclusivo dos smartphones. Assim, só há pouco tempo, os usuários conseguiram acessar nos computadores.

Como resultado, a partir dos seus recursos excepcionais (como os stories – um grande sucesso na web), esta mídia social caiu no gosto dos brasileiros. Portanto, continua em um crescimento constante.

5- Facebook Messenger

Na quinta colocação, temos outra plataforma de mensagens instantâneas. Curiosamente, ela já esteve diretamente ligada a outra mídia social (neste caso, o Facebook). Porém, desde 2016, ocorreu uma separação entre ambas.

Assim, para que um usuário do Facebook consiga falar com os seus amigos e amigas, deverá baixar o Messenger em seu celular. Como resultado, por este motivo em especial, isto causou um aumento exponencial dos seus downloads.

Portanto, com este conhecimento das principais redes sociais do país, a sua marca poderá escolher aquela que melhor apresentará os seus produtos e serviços no dia a dia.


Dicas para aproveitar as Melhores Estratégias Digitais no Marketing nas Mídias Sociais

gestão das mídias sociais
gestão das mídias sociais

Agora, que você descobriu quais são os espaços com maior audiência no Brasil, é preciso entender um pouco mais sobre as ações estratégicas para cada um deles. Como resultado, a partir deste conhecimento, será mais simples impactar o seu público-alvo. Portanto, isso irá contribuir para que a pessoa se torne um cliente ideal.

Desta forma, acompanhe as táticas de alto desempenho. Assim, a sua organização irá alcançar ótimos resultados. Além disso, a tendência é que elevem-se as vendas dos produtos e serviços.

– Gestão de Conteúdo e o Investimento nos Links Patrocinados do Facebook

Em primeiro lugar, iremos destacar um plano estratégico simples, o qual é excelente para que uma marca tenha boas respostas no dia a dia. Assim, vale muito a pena realizar a sua implementação.

Desta forma, para proceder no caminho certo, é necessário atuar do modo a seguir:

  • Criação de uma Fanpage excepcional, com um layout atrativo e informações objetivas;
  • Desenvolvimento de um relacionamento próximo entre a marca e o cliente;
  • Atendimento rápido e ágil, a fim de responder os usuários (suas dúvidas e reclamações);
  • Produzir um conteúdo (fotos, vídeos, podcasts, infograficos, etc) de qualidade e periódico;
  • Investir em anúncios pagos, com a finalidade de divulgar a marca para usuários que não conhecem ela;
  • Analisar as métricas e dados, a partir da criação de planilhas.

– Funis de Venda para Whatsapp

Outra ação estratégica muito boa e que está sendo vislumbrada por diversas empresas. O funil de vendas é uma representação excelente, o qual identifica as etapas que um potencial cliente passa – ao efetuar uma compra.

Assim, esta jornada dá um suporte ao consumidor, ao divulgar informações direcionadas a cada estágio em que uma pessoa se encontra neste caminho. Como resultado, um exemplo interessante é a pessoa que não conhece ou nunca ouviu falar da solução: neste caso, a marca precisa apresentar o assunto, de um modo que gere interesse no cliente.

No caso do Whatsapp, alguns produtos podem obter um Marketing nas Mídias Sociais muito bem feito, a partir deste funil de vendas. Assim, um formato de construção seria: Anúncio Instagram – Contato por Whatsapp.

Portanto, com este trabalho, será possível levar o possível consumidor diretamente para uma conversa com o seu atendimento. Como resultado, os seus especialistas poderão apresentar todas as informações das soluções.

– Marketing para a Produção de Vídeos Nichados no Youtube

No caso do Youtube, para que a marca alcance um número maior de inscritos (sem utilizar uma propaganda paga), é muito importante que exista o desenvolvimento contínuo de vídeos. Assim, os indivíduos cadastrados na mídia social terão a oportunidade de observar o seu conteúdo.

Porém, para que você obtenha um grande número de pessoas cadastradas, o melhor é pesquisar pelos assuntos que o seu cliente ideal deseja. Como resultado, uma boa tática será mapear os temas que os seus possíveis seguidores mais desejam ouvir, destrinchar em diversas partes e responder a essas dúvidas!

Portanto, crie uma sequência de vídeos, com o objetivo de responder as questões primordiais do público-alvo. Assim, irá demonstrar o quanto de conhecimento teórico e prático a sua marca detém.

– Estratégia nos Stories do Instagram

Muitos influenciadores fazem uso desta estratégia na midia social Instagram. Assim, funciona da seguinte forma: dentro da ferramenta Stories, você irá abrir a possibilidade das pessoas enviarem perguntas. Portanto, ao observar estes questionamentos, comece a responder cada um, de um modo objetivo, educado e rápido.

Esse tipo de tática é interessante, porque desperta muita curiosidade nos indivíduos para saber a sua opinião. Como resultado, a tendência é que eles comecem a seguir sua página e, posteriormente, tornem-se clientes recorrentes.

Importante: no caso de perguntas indiscretas ou “cabeludas”, não perca o bom humor. Assim, responda a cada uma, de um modo leve e até irônico (sem parecer ser arrogante).

– Anúncios no Facebook Messenger

Por último, vale a pena destacar esta mídia social. Assim, uma marca pode criar uma propaganda paga no ambiente. Como resultado, o anúncio irá direcionar o usuário que curte sua página para a plataforma.

Além disso, pode-se enviar uma publicidade para os indivíduos que contactaram a sua marca em algum momento.


Nossa Agência é especializada na implementação do Marketing nas Mídias Sociais! Assim, iremos realizar o melhor trabalho para a sua empresa – focando sempre nos resultados ideais e no aumento das vendas!


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