Para qualquer tipo de empresa, ter uma Estratégia de Marketing Integrado é indispensável para o crescimento de sua marca!

Sem dúvidas, você já trabalhou ou conhece uma dada empresa onde os funcionários trabalham de forma individual e sem cooperação. Em geral, este perfil empresarial não oferece resultados satisfatórios para a organização. Sendo assim, para um boa estratégia de marketing integrado, as ações precisam estar conectadas. Do contrário, você pode estar com diversos projetos inovadores, mas nenhum deles irá alcançar a meta definida.
O motivo pode ser a estratégia do projeto que não está integrada. Assim, o resultado disso pode ser muito esforço, tempo e dinheiro desperdiçados.
Dessa maneira, acompanhe esta matéria com atenção, coloque estas dicas em prática e tenha sucesso com sua empresa. Agora, confira os tópicos a seguir.
O que é uma estratégia de Marketing Integrado?
O marketing integrado pode ser definido como a sincronização de inúmeras estratégias de marketing. Assim, os canais que sua empresa utiliza para se comunicar com o público, sejam digitais – redes sociais, blog, site – ou off-line (eventos, outdoor, busdoor, etc) devem convergir a fim de oferecer a melhor experiência ao consumidor dos seus produtos ou serviços.
Além disso, visto que todos os dias surgem novas plataformas e existem várias formas da sua empresa comunicar com seus públicos, é altamente relevante ter uma direçãocom o objetivo de interligar tudo.
Quais são os benefícios desta estratégia?
Uma campanha de marketing integrado detém inúmeros benefícios para uma empresa. Desse modo, observe os itens abaixo e conheça todas elas.
Maior valor à marca
Uma marca bem posicionada no mercado é aquela que tem toda a equipe focada e se esforçando com o mesmo objetivo. Dessa forma, alguns exemplos seriam produtos e serviços voltados para as necessidades dos clientes, setores de atendimento integrados com vendas, logística e marketing, além de outros fatores.
Como resultado, além de atrair mais clientes, estas atitudes impactam diretamente na percepção de valor da marca pelos mesmos.
Melhor aceitação
Certamente, você já presenciou uma empresa perder oportunidades por erros cometidos no momento de entregar o produto ou serviço. É exatamente neste momento que as falhas devem ser evitadas.
Assim, o ideal é que todos os fatores de rejeição do cliente sejam estudados, e que a equipe se empenhe a fim de solucionar estas questões com agilidade, o que só é possível quando há integração.
Fidelização de clientes
Equipes alinhadas conseguem trabalhar com mais agilidade e oferecer melhores serviços, que por sua vez conseguem atrair e fidelizar clientes.
Desse modo, a fidelização pode ser considerada um benefício direto e um dos mais valorizados dentro do ambiente de marketing.
Indicação de clientes
Clientes fidelizados – os quais passaram por boas experiências com uma marca – são verdadeiros porta-vozes da mesma na rede.
Assim, ter verdadeiros fãs, dá à marca maior poder de atração e conversão. Por vezes, a indicação funciona melhor que muita estratégia de marketing paga.
Como colocar esta Estratégia em Prática?

Para integrar o marketing de sua empresa não existe uma receita pronta, mas sim conjunto de ações. Assim, existem diversas atitudes que você deve colocar em prática, e é necessário ter em mente que este processo precisa ser continuamente atualizado.
Dessa forma, confira nos tópicos abaixo, algumas maneiras de integrar sua equipe através desta estratégia.
Comportamento da Persona
Para criar uma estratégia de marketing integrado de sucesso será preciso entender o comportamento de sua persona. Dessa maneira, é necessário investigar suas preferências, quais tipos de conteúdo ela consome, canais que costuma acessar, assuntos de interesse.
Como resultado, as respostas a estas perguntas que vão direcionar suas ações e ajudar na criação de uma estratégia que conecte todos os pontos de contato com seus públicos de interesse.
Design atraente
A integração não deve ocorrer somente na comunicação e nos canais de marketing. Assim, uma identidade visual com layout atraente mantém um padrão e ajuda o consumidor a se situar nos canais da sua empresa.
Itens como cores, estilo de imagens e outros elementos visuais devem seguir um formato que esteja alinhado ao produto ou serviço que sua empresa oferece.
Conteúdos personalizados
A criação de conteúdos de acordo com os interesses da sua persona é importante para qualquer estratégia de marketing. Assim, para fazer isto de uma forma integrada, estes materiais podem ser produzidos de forma que seja possível replicá-los em outros canais.
Portanto, é altamente relevante manter um padrão de conteúdo para todos os canais em que sua marca está presente.
Tecnologia como aliada
A tecnologia também é uma importante aliada na implementação de um marketing completamente integrado.
Sendo assim, existe uma grande variedade de aplicativos e plataformas que permitem o gerenciamento de campanhas integradas e ainda fornecem diversos dados e insights para você analisar o que está performando melhor.
Equipe Integrada
Não adianta formular uma grande estratégia de marketing integrado, se a equipe responsável pela execução não interage.
Por isso, um dos pontos mais importantes é o desenvolvimento de um modelo de integração entre os profissionais, a fim de que todo mundo esteja na mesma sintonia. Lembrando que este processo precisa ser construído todos os dias, principalmente, com uma comunicação bastante clara para a equipe.
Ter um marketing integrado é um exercício constante. Dessa forma, é necessário agir de forma integrada todos os dias para que os resultados sejam alcançados com eficiência.
Através desta Estratégia de Marketing Integrado, a sua organização alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!
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