Conheça sua definição e as melhores formas de obter resultados excepcionais com o seu marketing digital!
De forma clara, podemos definir o marketing digital como as ações de comunicação que as empresas podem utilizar, através da internet, telefonia celular e meios digitais disponíveis. Os clientes solicitam este serviço para atrair vários novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
O Marketing Digital iniciou-se nos anos 90, junto com a Internet. Nesta época – como era algo novo e muito parecido com o offline – a propaganda e publicidade online se davam pela produção de conteúdo para sites e portais.
Desde o seu começo, muita coisa mudou. As estratégias digitais vieram para ficar e modificar todas as formas de divulgação.
3 Principais Vantagens de investir no marketing online.
Cada vez mais, as organizações estão investindo neste modelo de comunicação. Isto acontece, pois o marketing digital possui benefícios e vantagens que o marketing offline e tradicional não têm. Veja os principais:
1- Investimento financeiro menor: as mídias digitais são mais pulverizadas e disseminadas. Por isso, um Plano de Marketing na Web é muito mais atrativo, com relação a custos financeiros. Você poderá adequá-lo as suas necessidades e desejos, sempre com o foco no orçamento que existe para isso. Assim, qualquer empresa (ou mesmo um profissional liberal) podem anunciar no digital!
2- Alcance preciso do público-alvo: as publicidades pagas online (como o Google Adwords, Facebook Ads e o Instagram Ads) possuem etapas de desenvolvimento com várias ferramentas. Estas ajudam a definir, com precisão, o perfil e o interesse do seu consumidor. Por isso, o esforço para receber um retorno em contatos e visitas será bem menor do que em uma mídia tradicional.
3- Métricas: a mensuração dos dados e informações sobre acesso a sites, mídias sociais e ferramentas pagas online são feitas facilmente. Todo este conteúdo estará disponível em tempo real, de forma simples e sem dificuldade para o entendimento.
Como organizar as plataformas e estratégias para trabalhar com o marketing digital?
Agora que você já conhece as vantagens, é preciso entender como se preparar para entrar neste mundo novo. Por isso, saiba mais sobre as plataformas da internet e o seu uso no dia a dia das ações e estratégias digitais.
Plataformas:
Website: o site é o mais conhecido e acessado meio digital. Para o seu Plano de Ação, considere-o como a sua principal ferramenta. Será o responsável pela produção de conteúdo e atração dos clientes para conhecerem mais sobre produtos, serviços e o negócio em si.
SEO: para que o seu site apareça no Google e em todos os buscadores, ele necessita ter um bom SEO (conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web). Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade.
Blog: parte integrante do website. Sua função é criar textos que alimentem de conteúdo a página. Assim, os consumidores continuarão com interesse em acessar a página na web e saber as novidades! Observação: a redação de textos neste espaço deve ser pensada e implementada de forma planejada. Tem que estar de acordo com o assunto principal da empresa.
Mídias Sociais: são meios de comunicação, projetados para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação em vários formatos. No caso do marketing digital, têm a função de distribuir conteúdo, imagens e vídeos que auxiliem na divulgação de produtos e serviços. Possuem ferramentas pagas que auxiliam neste trabalho. Para começar a atuar com estes sistemas, é preciso planejamento e uma boa gestão!
Anúncios patrocinados: são as propagandas pagas na internet. Podem estar em um site, em uma mídia social ou no Google. Importante: antes de realizar um anúncio, fique atento aos três primeiros pontos apresentados acima. Eles precisam estar funcionando corretamente para que a sua propaganda paga gere resultados.
Inbound marketing: é a estratégia que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: o SEO, o Marketing de Conteúdo e as Estratégia em Redes Sociais. A partir de todas as etapas anteriores prontas, você poderá preparar o seu plano de atração de novos clientes – invista em páginas de captura e sequências de e-mail excepcionais!
Observação: não se esqueça de monitorar todos os dados e informações apresentadas em seu Plano de Marketing Digital!
Por que ter uma agência especializada apoiando o seu projeto de marketing digital?
Com estas informações, você já possui uma direção a seguir para alcançar melhores resultados. Porém, tenha a certeza de que uma empresa, com conhecimento técnico e prático, facilitará demais a sua vida!
Uma boa agência de marketing digital, além dos fatores acima, deve apresentar cases de sucesso, portfólio variado de serviços e pacotes condizentes com o mercado no RJ. Com tudo isso, a resposta dos seus clientes será muito mais rápida e eficaz!
A SEO10 Projetos Digitais trabalha com clientes de segmentos variados, com o foco no alcance da sua satisfação. A partir de estratégias de publicidade e marketing digital bem definidas, você terá o que existe de melhor em comunicação digital!
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