Marketing Digital nas Redes Sociais: Confira algumas dicas!

Conheça as Melhores Dicas de Marketing Digital para Redes Sociais para ser aplicada em sua marca!

Marketing Digital nas Redes Sociais
Marketing Digital nas Redes Sociais

As redes sociais contam com bilhões de usuários no mundo todo. Desse modo, é inegável que este dado comprove a necessidade de uma estratégia de marketing digital para redes sociais para a sua empresa.

Assim como em outras ações de marketing digital, será preciso compreender qual seu público-alvo e quais as necessidades dele. Sendo assim, você vai conseguir definir quais as redes sociais merecem maior atenção e que tipo de conteúdo divulgar.

Por isso, reunimos algumas dicas de marketing digital para redes sociais a fim de alavancar a sua marca. Como resultado, acompanhe os tópicos a seguir.

Aposte em posts patrocinados

Como boa parte das empresas já possuem estratégias de marketing digital nas redes sociais, pense formas de destacar sua marca das demais. Uma forma de fazer isso é a partir da elaboração de posts patrocinados para as redes sociais, promovendo seu negócio para um nicho específico.

Ao investir neste tipo de anúncio pago, sua marca é vista por um número maior de pessoas e, sem dúvidas, o resultado será satisfatório!

Facebook Ads

Facebook
Facebook

O Gerenciador de anúncios possibilita a criação de anúncios para redes sociais como Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

Além de criar esses anúncios pelo gerenciador, você também pode impulsionar publicações feitas anteriormente na página do seu negócio.

Dessa maneira, ao impulsionar suas publicações você pode direcioná-las para um publico específico, tendo com base os interesses deles. Como resultado, os resultados das suas ações serão mais satisfatórios.

Existem dois tipos de públicos estabelecidos para as divulgações:

  • Públicos personalizados: lista de contatos importada para o Facebook, pessoas que interagiram anteriormente com sua página, site, aplicativo ou mesmo loja física.
  • Públicos semelhantes: público composto com base nas informações das listas inseridas no seu Público Personalizado. Como o nome sugere, o Facebook buscará por contatos similares aos públicos inseridos anteriormente.

YouTube

Em primeiro lugar, para anunciar pelo YouTube, basta ter um canal e uma conta no Google Ads, plataforma voltada para a criação e distribuição de anúncios.

Assim, para elaborar anúncios em formato de vídeo, basta que a mídia esteja no YouTube. Desse modo, você também pode optar por anúncios gráficos, que podem ser exibidos na parte inferior do vídeo ou então ao lado dele.

Após isso, você seleciona o tipo de público que deseja alcançar e, por fim, define o investimento desejado para o anúncio. Assim como nas divulgações pelo Facebook, aqui você também define o critério deseja considerar para direcionar seu anúncio.

Como resultado, usuários que já interagiram com sua marca ou então pessoas com interesses parecidos com visitantes do seu site podem ser considerados. Também é possível considerar o interesse das pessoas, dados demográficos, entre outras informações.

Esteja presente no LinkedIn

Se você vê o LinkedIn apenas como um espaço de divulgação e busca por vagas, você está completamente equivocado. Assim, publicações com conteúdo diferente de divulgação de vagas são 15 vezes mais frequentes no LinkedIn.

Ao contrário de outras redes sociais, que passaram a ser questionadas pelos recentes casos de quebra de privacidade e notícias falsas, o LinkedIn cresce cada vez mais como uma opção para criar atrair leads qualificados através da produção de conteúdo.

Para anunciar, crie uma business account e defina a forma de pagamento que você vai utilizar. Feito isso, você vai definir o tipo de campanha que deseja realizar, o conteúdo do anúncio e segmentar o público-alvo.

Conteúdo em vídeo

Segundo pesquisas, as pessoas retêm 95% de uma mensagem composta a partir de conteúdo em vídeo, ou seja, em tempos onde ter atenção é raro, não perca a chance de utilizar este recurso para atrair os seguidores.

A Aberdeen realizou um estudo que mostra a efetividade de conteúdos em vídeo. Conforme a pesquisa, vídeos podem gerar 66% leads qualificados a mais por ano, se comparados com que produz apenas conteúdo em texto.

Assim, estes dados mostram que a produção de conteúdo em vídeo pode ser uma estratégia eficaz na atração de público para sua marca e geração de novas vendas.

Com a criação de recursos em redes sociais como o Instagram, Twitter, Snapchat, IGTV e Facebook, as campanhas em mídias sociais usando vídeos são uma alternativa muito interessante para divulgação de produtos ou serviços.

Monitoramento de redes sociais

Acompanhar as redes sociais pode ajudar a compreender algumas das principais tendências do mercado atual. Assim, o monitoramento pode ser feito de diversas formas.

Buscando por termos relacionados a algo que a sua marca ofereça, para analisar o que é falado sobre o assunto. A partir desse tipo de levantamento, será possível identificar quais são as principais necessidades do mercado em que você atua ou deseja atuar. No entanto, até algumas características sobre as pessoas que buscam por serviços afins ao seu podem ser identificadas.

Dessa maneira, acompanhando empresas do mesmo segmento que o seu, para entender como eles se comunicam com o seu público. Como as pessoas se relacionam com essas marcas, o que funciona para elas e, principalmente, quais sugestões de melhoria são apontadas.

Caso seu negócio já possua algum reconhecimento, é provável que as pessoas já tenham deixado qualquer comentário sobre ele na internet. Seja no Twitter, nos comentários do Google Meu Negócio ou até no Reclame Aqui, você pode encontrar informações que sejam úteis.

Redes como o Facebook contam com uma média para a sua página, feita com base nas avaliações do público. Por isso, responda todos os tipos de avaliaçõestanto positivas quanto as negativas. Como resultado, esta interação mostra o seu interesse em resolver todo tipo de assunto relacionado aos seus serviços.

Utilize os stories

A maior parte das redes sociais já conta com esse recurso, popularizado pelo Snapchat. Assim, os stories estão de acordo com a tendência de que as pessoas buscam por informações rápidas na internet.

Assim, apresente seus produtos, bastidores do seu ambiente de trabalho e, principalmente, mantenha seus seguidores engajados com seus stories.

Caso você possua esse recurso disponível, insira links que levem os usuários para outros canais, como o seu site. Desse modo, se sua conta não tiver essa opção, você pode inserir essas informações na Bio da sua página.

Como resultado, quem já utiliza os stories do Instagram sabe que o conteúdo publicado fica disponível durante 24 horas. Assim, através do Highlights, no entanto, você pode dar destaque para os stories mais relevantes, fixando-os na sua página inicial do seu perfil.


Através destas Dicas de Marketing Digital para Redes Sociais, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


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