O Marketing Digital para Youtube é uma estratégia diferenciada, que ajudará qualquer empresa ou projeto a melhorar os seus resultados.
Na Publicidade Digital, existem várias estratégias, que podem ser utilizadas para atrair leads e clientes. Assim, qualquer marca ou projeto alcançará ótimos resultados, propagando a imagem no ambiente online. Como resultado, investir nesta área torna-se algo imprescindível para quem quer manter o seu negócio com boas vendas e um branding robusto. Desta forma, uma ação que está mudando o segmento web é o Marketing Digital para Youtube.
O Youtube é uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo. Assim, através da produção de vídeos – seja por empresas ou por pessoas comuns – esta plataforma é muito atrativa e renomada. Como resultado, a cada dia, o número de youtubers ou usuários que se cadastram só aumenta.
Além disso, uma tendência no marketing digital, em 2019, é uma maior procura por vídeos educativos ou com conteúdo relevante. Isto porque, o público que adentra os sites e blogs está cansado de apenas ler textos e artigos. Assim, procuram algo com uma interação maior!
Como resultado, esta mídia social, por possibilitar a inserção de vídeos, está fazendo muito sucesso e obtendo ótimas respostas no mercado mundial.
Portanto, todas as marcas precisam estar ligadas. Investir em propaganda digital, direcionada ao Youtube, é algo importante e trará resultados!
Youtube – Principais Informações sobre a Mídia Social
Fundada no ano de 2005, esta mídia social é uma plataforma online. O seu objetivo é proporcionar aos usuários o compartilhamento de vídeos em seu ambiente. Assim, com esta função, as pessoas poderão produzir conteúdos variados e inserirem em um espaço deste website.
Como resultado, além do material divulgado, também haverá uma comunicação e relacionamento com outros indivíduos presentes no local. Por estas razões, a sua popularidade está em ascensão!
A ideia do Youtube surgiu através de 3 ex-funcionários da organização PayPal. Assim, estes personagens criaram o projeto como uma startup. Desta forma, conseguiram chamar a atenção de algumas gigantes neste mercado e do público conectado.
Ao final do ano de 2006, a plataforma foi vendida por mais de 1,6 bilhões para a empresa Google. Atualmente, ela é considerada uma subsidiária deste grupo, o qual dispões de diversas organizações online.
Curiosidade:
No Brasil, o Youtube é uma plataforma muito requisitada. Assim, é o 2º país mais conectado na mídia social. Além disso, através do Youtube Insights 2017, foi revelado que a audiência cresceu de uma forma excepcional: de pouco mais de 60 milhões de usuários, passou para quase 100 milhões! Como resultado, 96 por cento dos brasileiros (entre 18 e 35 anos) entram neste website!
Quais são as vantagens desta mídia social para o usuário?
Agora, que você já conhece um pouco sobre o Youtube e sabe o quão relevante ele é para qualquer projeto digital, provavelmente, deve estar se perguntando?
Ok. Mas, quais os benefícios que esta plataforma irá trazer para meu projeto?
Assim, pensando nisso, preparamos uma lista com alguns dados consideráveis. Como resultado, você terá a certeza de que estará investindo em algo inovador e sólido:
1- Atenção maior por parte do usuário
Um vídeo, quando é bem produzido e desenvolvido, consegue capturar a atenção das pessoas. Assim, nesta plataforma, apresentar uma solução, produto ou serviço será mais efetivo do que escrever um texto muito longo, cheio de parágrafos e linhas.
Observação: foque em vídeos de menor duração, no máximo com 5 minutos (podendo chegar a 10 minutos).
2- Volume de Tráfego
Atualmente, são mais de 1 bilhão de pessoas cadastradas no Youtube. Além disso, o número de horas que o público passa – por dia – na rede social só aumenta.
Assim, as visitas e a presença dos indivíduos é considerável, o que melhora a visibilidade da publicidade.
3- Viralização do Conteúdo
Por ser uma plataforma inovadora, a mídia social oferece alternativas para melhorar a pulverização do conteúdo em toda a web.
Assim, existe a possibilidade de incorporar os vídeos nos websites. Além disso, o compartilhamento nas outras redes sociais pode ser feito sem dificuldades, o que ampliará os canais de divulgação.
4- SEO (Ranqueamento no Google)
Esta organização pertence ao Google. Assim, a sua participação neste mecanismo de busca é algo muito relevante. Como resultado, quem fizer vídeos regularmente e tiver boas avaliações dos consumidores poderá melhorar o seu posicionamento nesta ferramenta de busca.
Portanto, estas são algumas das principais vantagens de atuar nesta plataforma. Com certeza, comprovam que o investimento no Marketing Digital para Youtube é algo valioso!
Dicas para a sua Publicidade Online no Youtube
Para apoiar no início de suas estratégias, neste momento, destacaremos algumas táticas relevantes. Assim, a partir da implementação de cada uma delas, a sua marca poderá alcançar ótimos resultados nesta rede social.
Desta forma, confira algumas dicas a seguir:
Realize uma Análise Completa
Descubra quem é o seu público-alvo e confira se está presente no Youtube. Além disso, faça uma análise dos seus concorrentes (observe o que eles fazem de marketing na plataforma) e confira o que as marcas mais bem sucedidas fazem na plataforma.
Crie Conteúdos Objetivos
Não atue com vídeos longos (ainda mais, se você estiver começando neste mundo digital).
Assim, atue na produção de vídeos curtos, focados em responder dúvidas e “dores” dos consumidores. Além disso, foque sempre em conteúdos de qualidade – que tragam boas ideias e novidades para o seu público.
Observação: mantenha uma periodicidade na publicação de novos vídeos! Ideal: 2 por semana.
Invista na Qualidade dos Vídeos
Este ponto é muito importante. Os conteúdos visuais não precisam ser “espetaculares” ou terem “uma produção de cinema”. Mas, precisam ter o mínimo de qualidade e devem ser fáceis de visualizar.
Assim, não faça nada de uma forma amadora. Procure parceiros ou empresas que desenvolvam um produto final atrativo e com um acabamento interessante.
Invista nos Anúncios Patrocinados
Assim como o Google, o Youtube também possibilita a divulgação através de links patrocinados. Como resultado, os anúncios pagos facilitarão o alcance dos produtos e serviços a um público amplo.
Portanto, mesmo que você tenha um capital limitado, vale a pena investir nesta oportunidade!
Mensure todos os dados e Acompanhe os resultados
Por último, nunca deixe de monitorar as estratégias de Marketing Digital para Youtube. Assim, busque organizar os dados em planilhas, para que fique entender o comportamento do seu consumidor.
Como resultado, caso alguma tática esteja fracassando, você poderá modificá-la rapidamente!
Portanto, com a aplicação destas dicas e uma melhora significativa no seu Marketing Digital para Youtube, a sua publicidade na internet alcançará ótimos resultados!
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Temos um amplo conhecimento técnico e prático na área. Como resultado, proporcionamos aos nossos clientes excelentes resultados e casos de sucesso de qualidade!
Portanto, você pode contar conosco! Assim, levaremos a sua marca para outro patamar na web!
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