Descubra algumas estratégias excelentes, para que o seu Marketing Digital Odontológico seja um sucesso!
Nos últimos anos, o Marketing Online se tornou muito solicitado pelos empreendedores. Assim, sejam eles dentistas, médicos, engenheiros ou advogados, todos irão necessitar de um bom Plano de Ação neste segmento. Isto porque, a necessidade de divulgar os seus produtos e serviços é algo constante. Como resultado, o Marketing Digital Odontológico tem alcançado uma grande procura, dentro do ambiente na web.
Muitos profissionais dentistas acabam por atuar de forma autônoma ou em pequenos consultórios. Assim, para que sempre tenham clientes à disposição, precisam de uma propaganda bem feita. Dentre as opções, uma estratégia de publicidade digital é a melhor opção, porque permite uma propaganda com os custos reduzidos.
De 2017 para 2018, o crescimento do mercado online foi impressionante. Ultrapassando a marca de 25%, demonstrou que estas estratégias estão sendo cada vez aceitas. Assim, no ano de 2019, a tendência é que esta aceleração se mantenha, obtendo vários resultados positivos.
Portanto, independente da área em que atue, será necessário contar com uma propaganda na web! Como resultado, será mais fácil para que os consumidores encontrem a sua marca ou nome!
Por que o marketing digital odontológico tornará o seu consultório relevante no mercado nacional?
Existem diversos motivos, os quais comprovam que investir no seu Marketing Digital Odontológico trará um diferencial competitivo. Como resultado, os consumidores irão observar a sua marca e trabalho como uma autoridade neste segmento.
Além disso, a recorrência na busca pelas soluções será algo comum. Isto porque, os clientes antigos voltarão a lhe contactar, a fim de marcarem novas consultas.
Desta forma, conheça os principais motivos para fazer um bom investimento nestas estratégias:
- O marketing digital é o segmento de propaganda que mais cresceu nos últimos anos!
- Esta área já superou a atuação das mídias tradicionais, como rádio e materiais impressos!
- Todos os dias, novos usuários utilizam a web, cadastrando-se em sites e plataformas diversas.
- A maioria do seu público (sem nenhuma sombra de dúvida) está ativo nas mídias sociais e na internet.
- Boa parte dos seus concorrentes encontram-se presentes neste ambiente, através de uma boa Presença Online.
- Não existe um valor mínimo para iniciar: assim, é possível começar com um dinheiro calculado.
Além disso, confira os resultados mais comuns apresentados pelos profissionais que têm um Marketing Digital direcionado para respostas positivas e projetos satisfatórios:
- Aquisição de Novos Consumidores, através das Campanhas de Marketing.
- Melhoria na Divulgação de um Produto ou Serviço.
- Transformação de clientes em compradores recorrentes.
- Aumento significativo nas vendas de todas estas soluções.
- Resultados palpáveis nas áreas da organização.
- Inovação constante nas formas de publicidade e marketing.
Como resultado, qualquer profissional (que tenha um consultório dividido ou atue de modo isolado) obterá boas vendas das suas soluções, a partir deste trabalho de propaganda na web!
Assim, não deixe que os seus concorrentes façam isto antes de você! Tenha um Plano organizado!
Presença Online – É por onde você deve iniciar!
Neste momento, em que você já identificou que este trabalho é de suma importância para a sua marca, é chegada a hora de começar a tirar as ações estratégicas do papel.
Assim, a melhor forma de iniciar um projeto é através da criação de uma boa Presença Online! Como resultado, com este passo a passo, será bem simples alcançar as respostas esperadas.
Desta forma, confira os tópicos a seguir:
Desenvolvimento de site
Para que o seu trabalho tenha uma base sólida e consiga se organizar de um modo correto, é preciso – em primeiro lugar – ter um website criado.
Mas, afim de conseguir fazer isto com eficiência, foque nestes pontos relevantes:
- Website Responsivo. Com esta ação, o seu site irá aparecer completo em um celular, tablet e notebook (exemplo).
- Layout Bonito. foque na criação de um design excepcional, o qual torne este site mais atrativo.
- Usabilidade. Os links e as sub-páginas precisam ser simples de acessar.
- SEO. Com estas ações, o seu website poderá alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca (Google).
- Blog. Através da criação de novos textos e artigos, o seu site ganhará novos acessos sempre.
- Monitoramento dos dados. Instale o Google Analytics e tenha sempre os dados atualizados da plataforma.
Gestão das Mídias Sociais
Atualmente, as mídias sociais estão entre as plataformas mais acessadas em toda a web!
Assim, estar presente nas principais será um diferencial para qualquer profissional. Portanto, conheça um pouco mais sobre cada um delas e o seu objetivo:
- Facebook: a maior e mais importante. Ter uma página oficial neste local é muito necessário.
- Instagram: caso a sua marca preze por atuar apenas com belas fotos e um ótimo conteúdo visual, foque nela.
- Twitter: direcionada para a comunicação e o relacionamento simples e direto.
- Linkedin: muito boa para as marcas que divulgam as suas soluções para empresas.
Marketing de Conteúdo
Outra estratégia muito relevante é o desenvolvimento de artigos, vídeos, infográficos e conteúdos diversificados para promover o seu consultório ou marca.
Assim, é preciso manter uma periodicidade (pelo menos 3 vezes por semana de conteúdos comuns e 2 textos no Blog a cada 7 dias), a fim de que os seus serviços sejam melhor divulgados, de modo espontâneo.
Como resultado, os consumidores observarão você como um profissional autoridade no mercado dentário!
Links Patrocinados
Este tipo de propaganda são publicidades pagas, as quais aparecem em destaque nos mecanismos de busca (Google) e – também – nas mídias sociais (como Facebook e Instagram).
A partir do investimento nesta estratégia, uma marca terá os seus produtos e serviços em destaque na plataforma. Além disso, os usuários encontrarão a sua imagem antes dos concorrentes.
Email Marketing
O email marketing é um modelo de propaganda, utilizado nos disparos de emails para uma base de clientes.
Como resultado, este marketing direto, atua através de plataformas de envios de mensagem. Além disso, possui normas e procedimentos pré-definidos, que precisam ser respeitados.
Assim, para divulgar notícias, newsletter, novidades, produtos e serviços – esta será uma ótima opção!
Acompanhamento das Ações Estratégicas
Por último, um fator que é primordial para que tudo ocorra bem: a análise dos dados fornecidos.
Assim, quem monitorar as suas atividades e entender as respostas que estão sendo dadas, saberá como atuar melhor com o seu marketing odontológico digital.
Como resultado, conseguirá mais clientes do que os concorrentes.
Portanto, se você – dentista ou dono de consultório dentário – atuar com estas estratégias de um modo correto, será possível obter ótimos resultados!
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