Marketing Digital: Vantagens sobre a Midia Tradicional!

Descubra porque vale a pena utilizar as estratégias de marketing digital para alcançar mais clientes!

marketing digital midia tradicional rj
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Todas as organizações precisam investir em propaganda e no marketing de seus produtos e serviços. Sem isso, elas não conseguirão expor o seu diferencial ao mercado consumidor. É assim que atraem novos clientes!

No século XX, para fazer qualquer divulgação, as marcas procuravam modelos comuns de publicidade. Porém, desde a última década, o investimento no marketing digital vem obtendo um aumento exponencial. A procura pelas soluções digitais tem alcançando muitos usuários no Brasil, além de outros em todo o mundo!

Assim, cada vez mais empresas investem e utilizam ações online para cativarem e fidelizarem os clientes.

Enquanto isso, está acontecendo um movimento inverso com outras formas de mídia. As comunicações tradicionais – como os jornais, a televisão e diversas revistas – não param de perder audiência.

Consequentemente, a procura por anúncios nestes locais diminuiu. Em conclusão: alguns veículos, por problemas financeiros, estão fechando!


Por que isto está acontecendo com estes modelos tradicionais?

jornais revistas tv
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Toda esta reviravolta na área de publicidade tem uma razão: no marketing digital, é mais barato anunciar e os resultados são muito mais consistentes! As estratégias online permitem que qualquer tipo de empresa (seja pequena, média ou grande) utilize as mesmas ferramentas para conseguir respostas dos clientes!

A única diferença é a capacidade de investimento de cada grupo empresarial. As ferramentas e todo o aparato de funcionalidades que as compõem estão a disposição da mesma maneira!

Portanto, podemos dizer com propriedade: o marketing digital caminha para se tornar a principal e a mais procurada mídia mundial!

Mesmo com tudo o que já falamos, ainda assim, você está em dúvida? Permita-nos mostrar alguns exemplos reais que vão comprovar as nossas afirmações!


1- Anúncios em Revistas x Anúncio no Google Adwords:
google adwords rj
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Alguns anúncios em revistas de maior circulação (como a Revista Veja), podem chegar a valores comerciais muito altos: mais de 1 milhão de reais (segunda capa + página 3).

Ao pensar em outras publicações mais segmentadas (como a Revista Veja São Paulo), o custo é bem menor. Mas, não deixa de ser um valor expressivo para a maioria das organizações: quase 50 mil reais (1 página determinada).


E nos links patrocinados?

No Google Adwords, não há um valor mínimo de investimento. Apenas, no caso de pagamento por boleto, 40 reais é o menor custo possível. Portanto, quando comparado as mídias tradicionais, é extremamente mais acessível!

Provavelmente, você deva estar concordando com isso. Porém, também deve estar pensando em um fator: mesmo com um investimento mais controlado, não alcançarei a quantidade de pessoas que uma revista comum consegue.

Aí é que está outra diferença muito relevante: nos links patrocinados do Google, existe toda uma segmentação e programação de anúncios detalhada. Assim, a sua marca irá apenas atingir um público-alvo específico. Como resultado, você não perderá dinheiro com a visualização por pessoas aleatórias. Apenas o seu público irá sofrer um impacto e observará a sua propaganda paga!

Quando falamos de uma revista, mesmo aquelas que têm maior circulação estão sujeitas a não atingirem o público correto para os seus anunciantes. Assim, quem lê uma revista, nem sempre é a pessoa que está interessada no seu produto. Portanto, a verba investida trará um retorno muito menor e sem atingir o mercado correto!

2- Anúncios em Busdoor x Publicidade Online no Facebook:
facebook ads rj
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Neste caso, a disparidade de resultados é ainda maior!

No último mês, um cliente entrou em contato conosco, solicitando mais informações sobre as ações de marketing digital. Queria entender como estas estratégias iriam contribuir para o aumento das vendas de sua empresa.

Além de sanarmos as suas dúvidas, durante a conversa, o empresário nos contou um caso ocorrido.

Sua organização tinha investido, há alguns meses, um valor de 100 mil reais para anunciar a sua marca nos ônibus. Este meio de propaganda é chamado de Busdoor. Sabe qual foi o resultado? Apenas dois contatos de clientes!

Ou seja: cada venda de seu produto custou a este empreendedor 50 mil reais em anúncios! Considerando que os valores de mercado dos seus produtos são muito menores, esta campanha foi um fracasso!


Veja como funciona, quando falamos do FaceAds!

O Facebook Ads (link patrocinado desta mídia social) é a área de publicidade desta rede social. A partir de um investimento mínimo, os resultados poderão ser muito bons! Recomendamos que a empresa trabalhe com, pelo menos, 50 reais para iniciar um projeto!

A taxa de conversão média (ou seja, pessoas que clicam nos anúncios, após o observarem na tela), chega a quase 10%! Este é um número mediano, comparando todos os segmentos oferecidos pela mídia social!

Vamos pegar o exemplo do Busdoor. Com o valor de 100 mil reais, investido em uma campanha bem desenvolvida de links patrocinados, o retorno seria muito melhor! Pelo menos 10 mil pessoas teriam clicado no anúncio!

Veja a comparação: 10 mil pessoas contra 2 pessoas impactadas pelo mesmo anúncio em plataformas diferentes!

Além disso, ao contrário do Busdoor, no Facebook Ads existem opções de segmentação e mudanças em como a sua publicidade é divulgada. A todo momento, é possível adequar a propaganda para obter melhores resultados!

Por isso, caso algum anúncio esteja convertendo mal ou não proporcionando o esperado, existe a possibilidade de pausá-lo, encerrá-lo ou modificá-lo. Em qualquer anúncio tradicional, você terá apenas uma chance: se errar em alguma coisa, infelizmente, já era!


Junte a isso outro diferencial do Marketing Digital:

marketing digital no rio de janeiro
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Além de tudo dito anteriormente, você ainda possui uma facilidade ao investir na propaganda online.

No meio digital, é possível combinar diversas ações diferentes. Com uma atuação em conjunto, a obtenção de respostas e resultados será muito maior e mais rápida!

Imagine somar a sua Campanha de Facebook Ads uma estratégia detalhada e bem implementada de Inbound Marketing. Além disso, tenha a certeza: suas vendas irão aumentar ainda mais!


Vale a pena investir no digital! O futuro chegou e vai te ajudar a ter resultados!

invista no marketing digital e aumente suas vendas!
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Priorizar a mídia digital é um diferencial frente aos concorrentes. Muitos empresários ainda não entenderam que investir nesta área trará mais clientes! Deste modo, atuando de modo correto e estratégico, você estará a frente deles!

Agências de marketing, com profissionais experientes e processos definidos, são a melhor opção para começar ou para quem deseja dar uma renovada em seu planejamento. Nestas empresas, a prioridade é criar uma presença online (site + blog +anúncios +conteúdo +inbound marketing) que seja impactante e atrativa!

Como resultado, o objetivo deste trabalho é aumentar as vendas e divulgar uma marca na web!

 


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agência de marketing digital barra da tijuca méier rj
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Fonte: PubliAbril , Blog Luciano