Conheça as Principais Estratégias de Marketing Digital para Alavancar a sua Loja de Roupas!
É comum ouvirmos que o mundo evoluiu e está em constante atualização. Assim, as pessoas estão cada vez mais sem tempo e buscando meios inteligentes de otimizar suas tarefas. Como resultado, querem conseguir resolver o maior número de situações no menor espaço de tempo possível. Desde pagar contas pelo aplicativo, até fazer compras pelo e-commerce: esta praticidade exigem que as empresas acompanhem este novo modelo de mercado. Portanto, hoje, falaremos do Marketing Digital para Lojas de Roupas!
Atualmente, as lojas de roupas não devem se dar o luxo de abrir um espaço em shopping center (ou em um comércio local) e esperarem que os clientes a procurem. Assim, uma marca que age deste modo, estaciona no tempo e perde oportunidades para a concorrência. Como resultado, é preciso que estas marcas se façam presente no cotidiano de seu cliente.
Portanto, desde a criação e otimização de sites até a publicidade online, o Marketing Digital revela-se como uma solução para toda empresa que busca alcançar seu público-alvo de forma eficiente.
Principais Vantagens para Empresas que investem em Marketing Digital
O Marketing Digital é um meio de comunicação contemporâneo, onde é possível a uma organização atingir seu público. Além disso, será acessível conhecer novos nichos de mercado, para direcionar as suas campanhas.
Este novo formato publicitário, traz excelentes resultados de crescimento da marca (de curto a longo prazo). Assim, a partir da incorporação deste modelo de negócio, as empresas passam a oferecer:
Facilidade ao seu Cliente.
Hoje, o cliente busca a maior praticidade possível. Assim, uma loja de roupas (o qual oferece em seu site uma loja virtual), permite ao seu cliente comprar com toda comodidade. Como resultado, poderá escolher a forma de pagamento de sua preferência. Além disso, será possível escolher o recebimento. Poderá ser em casa ou retirar na loja sem pagar frete.
Aumento do Público.
A partir da alimentação do site e redes sociais, criação de campanhas patrocinadas e outros meios de divulgação, muitas pessoas tomarão conhecimento do seu negócio. Além disso, a indicação entra como fator determinante – a medida que mais clientes fiquem satisfeitos com o que foi entregue. Consequentemente, indicarão a marca para amigos e familiares, uma vez que tiveram uma experiência rara e empolgante.
Reconhecimento da Marca.
Com a criação de anúncios patrocinados para o Google e Redes Sociais (por parte de uma empresa especializada), a sua marca estará presente na web. Como resultado, cada vez que um possível cliente avistar a sua marca, ela ficará armazenada na memória dele (mesmo que indiretamente). Portanto, esta lembrança, certamente, fará que escolha a sua marca ao invés de uma desconhecida.
Maior Lucro.
Claro que, a partir da implementação e funcionamento desse novo processo de Marketing Digital, o seu número de clientes se multiplicará. Como resultado, o negócio terá um maior número de interessados, que se tornarão clientes e depois indicarão para novos compradores. Assim, irá potencializar o lucro da empresa.
5 Dicas de Marketing Digital para Aplicar em sua Loja de Roupas!
Em qualquer tipo de empreendimento, utilizar as técnicas de Marketing Digital será um diferencial. Mas, é preciso ter a ciência de como administrar esta poderosa ferramenta. Como resultado, terá os melhores resultados possíveis. Portanto, confira todas estas dicas nos tópicos abaixo:
1. Defina uma Persona.
A persona levanta as informações específicas dos clientes, a fim de traçar a melhor estratégia de divulgação para cada um. Assim, serão analisados os dados como: locais que ele frequenta, produtos que mais procura e quais horários costuma visitar uma loja.
Mas, como faço esse levantamento?
Através de pesquisas, utilizando esse público como experimentação. Assim, quanto maior o número de informações obtidas, mais direcionadas estarão as estratégias de marketing.
2. Site e Marketplace.
O site da sua marca precisa atrair o cliente. Assim, vale a pena investir no e-commerce. Como resultado, deve-se ter um e-commerce no seu website. Portanto, será uma escolha totalmente acertada.
Muitas pessoas estão lotadas de compromissos e com a escassez total (ou parcial) de tempo. Desta forma, um site com boas funcionalidades será um atrativo para as compras. Assim, conheça algumas abaixo:
- Blog. A criação de um blog permitirá uma interação maior com seu cliente. Nesse espaço, é válida a publicação de dicas para o look de seus clientes, trazendo combinações inovadoras, de acordo com a moda atual.
- Multiplataformas. O seu site precisa estar disponível de onde seu cliente quiser acessar, seja do smartphone ou notebook.
- Acesso às Redes Sociais. É preciso que as redes sociais de sua marca estejam ao alcance de seu cliente ao acessar o site. Até porque, ele acessa diariamente as redes sociais e lá sua marca também estará presente, com novidades através das campanhas patrocinadas.
- SEO. Investir nas estratégias de SEO fará com que sua marca esteja sempre em evidência nos principais buscadores de internet, em destaque o Google.
- Google Analytics. Esta ferramenta auxiliará bastante o seu website, uma vez que ela vai mensurar os resultados e te mostrar relatórios de como está o processo de Marketing Digital da sua empresa.
3. Redes Sociais.
As redes sociais são um forte aliado para o mundo da moda, especialmente para as lojas de roupa.
Assim, é possível criar um verdadeiro relacionamento com seu cliente, uma vez que o mesmo terá acesso as novidades postadas e acompanhará a página.
O Instagram, talvez, seja a rede social que oferece uma boa estrutura para às marcas de vestuário fidelizarem seus clientes. Isto porque, trabalha, essencialmente, com imagens e permite criar um feed bastante atrativo e dinâmico.
4. Aplicativos.
A implementação de um aplicativo é um investimento, o qual elevará o patamar da marca. Isto porque, o cliente terá acesso (quase que simultâneo) as tendências e novidades lançadas em sua loja.
Além disso, ter um aplicativo permite enviar notificações diretas para o smartphone do seu cliente, o que aumentará o poder de alcance dos seus conteúdos.
5. Parcerias com Influenciadores.
No mercado da moda, as empresas que se tornam parceiras de influenciadores digitais estão inúmeros passos a frente das demais. A funcionalidade disto é bem prática: fazer com que as pessoas, com um alto engajamento, vistam a sua marca e anunciem-na no seu perfil.
Mas, é preciso escolher bem seus influenciadores. Assim, o número de likes da página, seguidores e views nos canais, são alguns dos fatores que devem pesar na sua escolha.
Portanto, para qualquer tipo de negócio – voltado a lojas de vestuário – valerá a pena investir em Marketing Digital de qualidade, com o objetivo de alcançar apenas os melhores resultados!
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