Para que um corretor consiga vender e alugar mais imóveis, vale a pena contar com o melhor Marketing Digital para Imobiliárias no RJ!
Pouco a pouco, a maioria das empresas (independente do nicho de mercado) vão se rendendo ao Marketing Digital. Isto tem acontecido, porque este segmento no Brasil alcançou altos índices de crescimento e de maturação. Assim, cada vez mais, diversos novos usuários entram neste mundo inovador!
Segundo recentes pesquisas, 122 milhões de pessoas estão conectadas a internet. Este número corresponde a 59% de toda a população. Além disso, a utilização da banda larga – por conta dos domicílios – tem crescido muito. Como resultado, os indivíduos estão acessando os sites, blogs e portais com uma enorme facilidade.
Curiosidade: o grupo etário mais presente na web, são os jovens entre 25 e 34 anos.
Como um nicho de mercado experiente está inovando com o Marketing Digital?
Alguns segmentos de mercado estão implementando várias estratégias de publicidade digital. Assim, um ótimo exemplo é a área imobiliária (tanto para a venda de imóveis, quanto o aluguel).
Como resultado, algumas táticas interessantes podem ser destacadas:
- Utilização de plataformas como Zap Imóveis ou OLX, para divulgação das ofertas imobiliárias.
- Anúncios Patrocinados no Google e nas Mídias Sociais, com Página de Captura e Hotsites.
- Sites Imobiliários com sistemas internos, preparados para receber as pesquisas dos usuários.
- Atendimento por chat ou whatsapp, feito por profissionais experientes no mercado de imóveis.
Além disso, com um Bom Plano de Marketing Digital, qualquer imobiliária conseguirá aperfeiçoar estas ações. Como resultado, será simples obter respostas positivas dos consumidores.
Acompanhe o artigo e descubra a importância do marketing digital, além de informações relevantes acerca do tema!
Benefícios de investir no Marketing Digital para Imobiliárias!
Qualquer empresa, que deseja estar entre as principais na sua área, precisará investir em uma boa propaganda online. Isto porque, além de ser uma forte tendência neste mercado, os seus concorrentes já fazem este tipo de trabalho. Alguns, com maestria e adquirindo bons resultados!
Além disso, existem outras vantagens, as quais demonstram a importância desta atividade digital. Assim, para o seu conhecimento, iremos destacá-las:
1- Melhorar a sua Presença Online
Para que um site ou blog sejam encontrados na web, é preciso que a organização invista em uma boa Presença Digital. Como resultado, será mais fácil para que um usuário encontre esta marca sem dificuldades.
Além disso, quanto melhores as suas ferramentas na web, mais sólida será a sua marca no espaço digital!
2- Mensuração dos Resultados
Diferente do Marketing Offline, o marketing online possibilita o acompanhamento e monitoramento melhor de todas as respostas dos consumidores. Assim, caso alguma estratégia esteja gerando problemas, será possível detectar este imbróglio e corrigi-lo sem delongas.
3- Segmentação do Público-Alvo
Esta é uma das maiores vantagens da internet. Assim, através de ferramentas e plataformas diversas, o corretor ou empreendedor poderão segmentar e identificar quem é o seu público ideal.
Como resultado, o esforço para venda ou aluguel de imóveis será bem menor. Além disso, a comunicação com estas pessoas será rápida e sem inconveniente.
4- Encontrar as Pessoas Certas, a partir de Pequenos Investimentos Financeiros
Outro ponto, que deve ser evidenciado: as estratégias na web são mais baratas do que as ações publicitárias na televisão, jornal, revista e rádio.
Como resultado, o valor a ser utilizado, poderá ser melhor otimizado. Assim, os recursos a serem disponibilizados serão bem menores do que para outros meios de comunicação!
5- Fidelização dos Consumidores
Por último, mas não menos importante: a partir das estratégias digitais, você e a sua equipe poderão fidelizar os consumidores. Assim, futuramente, caso precisem mudar de imóvel, este consumidores fiéis irão procurar o seu contato.
Além do bom atendimento, o contato constante facilitado e as promoções enviadas por email deixarão esta relação mais estreita! Como resultado, há uma forte tendência de que estas pessoas tornem-se clientes recorrentes!
Vantagem Extra – Meio de Comunicação complementar
Além dos pontos apresentados, vale a pena destacar que o marketing digital pode atuar com muitas ações offline. Assim, tanto as estratégias na web, quanto em outros meios de comunicação, poderão atuar em conjunto no dia a dia!
Dicas para criar o Melhor Marketing Online Imobiliário
Agora, que você já conhece este assunto e sabe os seus benefícios, é chegado o momento de identificar algumas ações que irão proporcionar excelentes respostas.
Como resultado, a sua empresa imobiliária estará apta para angariar novos clientes. Além disso, haverá a possibilidade de obter melhores respostas, frente aos concorrentes e ao mercado!
Portanto, confira todas as dicas abaixo:
Invista em um Site Adequado
Em primeiro lugar, será necessário criar uma base para todo o seu Plano de Marketing na Web. Assim, o seu site deve ser uma referência para as outras plataformas.
Para que este website seja um sucesso, será necessário desenvolvê-lo:
- De modo responsivo: deve abrir – de forma completa – nos celulares, tablets, notebooks e computadores.
- Com informações objetivas: evite “encher linguiça”. Assim, foque em um conteúdo direto e simples de entender.
- Ter uma boa usabilidade: a plataforma precisará ser acessível e sem dificuldades para encontrar os links.
- Sistema Interno: necessita de um sistema integrado, que facilite a busca pelos imóveis à venda ou para aluguel.
- Google Analytics: é muito importante que um website tenha uma forma de analisar as métricas de marketing.
Crie um Bom Marketing de Conteúdo
Uma excelente estratégia, que apoiará na melhoria do posicionamento dos buscadores, como o Google (SEO) e também ajudará na divulgação da sua marca será a criação de conteúdos.
Assim, sejam textos no Blog, vídeos no Youtube ou imagens nas mídias sociais, a comunicação com o público-alvo alcançará novos tipos de relacionamento. Além disso, a pulverização dos materiais tornará mais rápida a interação com todas as pessoas.
Como resultado, vale a pena utilizar algumas ações práticas:
- Tenha um Blog: escrever novidades, informações importantes e notícias sobre o mercado.
- Youtube: coloque vídeos sobre os imóveis a disposição. Mas, foque em conteúdos diretos e rápidos.
- Mídias Sociais: insira postagens que atraiam os clientes para os seus sites e páginas de cada empreendimento.
Desenvolva uma Estratégia de Inbound Marketing
Outra ação estratégica, que é uma ótima escolha: o investimento no Marketing de Atração. Assim, a tática tem por objetivo atrair o consumidor, fazendo com que este indivíduo tome uma atitude para conhecer a marca, seus produtos e serviços.
Desta forma, com um bom planejamento e coordenação das atividades, será simples atingir o consumidor em cheio, fazendo com que ele se torne um prospecto interessado na compra das soluções!
Para fazer um bom Inbound Marketing, além de investir no Marketing de Conteúdo, também será necessário:
- Investir no SEO: o seu website e o blog devem estar com um conteúdo relevante e otimizados.
- Criar as suas Landing Pages: estas páginas são hotsites, desenvolvidas para atrair o cliente.
- Desenvolver recompensas digitais: e-books, podcasts, infográficos, palestras, treinamentos. Como resultado, com estas iscas online, será muito fácil realizar a atração do seu consumidor-alvo.
- Melhorar as Mídias Sociais: serão uma fonte de tráfego importante. Portanto, precisam estar funcionando de um modo correto e terem a sua gestão feita com sucesso.
- Automação de Marketing: por último, após o cadastro do consumidor, toda a jornada de compra e os emails a serem enviados precisam estar prontos e organizados. Assim, a melhor forma de fazer isto é a partir de um software ou programa especializado.
Invista em Links Patrocinados
Para conseguir novos consumidores e divulgar as melhores estratégias online, será necessário optar pelos links patrocinados. Assim, estes anúncios pagos irão apoiar no crescimento de sua base de clientes.
Observação: invista no google ads, links patrocinados nas mídias sociais e nos anúncios nas plataformas imobiliárias! Como resultado, as suas respostas serão melhores!
Invista nas Melhores Plataformas Imobiliárias
Apesar de ser algo muito difundido neste meio, ainda existem empresas que não fazem uso destes sites, os quais são especializados neste segmento.
Assim, para qualquer imobiliária, que deseja crescer e aparecer no segmento, será preciso estar presente nestas plataformas apresentadas. Como resultado, os contatos de vendas serão muito maiores.
Portanto, observe os websites mais importantes para uma organização do ramo imobiliário:
Observação: nunca deixe de acompanhar todos os dados fornecidos pelas ferramentas, analisando-os e colocando-os em uma planilha!
Nossa Agência Full-Service está apta a apoiar a sua Imobiliária no alcance dos Melhores Resultados no Rio de Janeiro!
Nossa equipe de profissionais possui um amplo conhecimento técnico e prático. Como resultado, proporcionamos aos nossos clientes excelentes trabalhos!
Portanto, conte conosco! Assim, iremos levar a sua marca para outro patamar na web!
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