Marketing Digital: sobrevivência das empresas

Resultados mensuráveis com investimentos bem menores que as mídias tradicionais

marketing digital

O Marketing Digital vem sendo a saída para empresas comunicarem o seu negócio em meio à crise econômica que o Brasil vem passando.  Cada vez mais, as empresas buscam uma posição de destaque na Internet.
A expansão do acesso à Internet pelos brasileiros e o crescimento dos acessos através de dispositivos móveis colocam o Marketing Digital como uma imposição para empresas de todos os tamanhos, principalmente diante da necessidade de gerar novos negócios e buscar novas oportunidades.
Um dos grandes fatores desta mudança é que investir em Marketing Digital é mais econômico, mais rápido em termos de resultado, e com retorno de investimento mensurável.

No Marketing Digital, qualquer ação pode gerar estatísticas detalhadas: quantidade de pessoas alcançadas, quantos leram ou interagiram. É possível compreender qual o melhor horário, local e qual anúncio teve o melhor resultado. Além disso, no Marketing Digital, a reação do cliente pode ser imediata: visualizou, clicou, converteu.
No Marketing Digital também é necessário investir. O primeiro investimento deve ser sempre em um site, que precisa ser constantemente atualizado. Depois, vêm as campanhas digitais para atrair clientes.

O valor do investimento pode ser ajustado conforme o retorno, mas deve-se manter um investimento mínimo.
A continuidade gera seguidores, indexa o site no Google e mantém a empresa atualizada com as tecnologias e as mídias.

Ao contrário disso, o marketing tradicional não gera estatísticas. Entender o resultado real é complexo e pouco preciso. O valor investido precisa ser definido previamente. É um tiro no escuro.

Entre em contato. Teremos enorme prazer em ajudá-lo no seu projeto.