Mais de 50% das empresas possuem problemas em criar um bom projeto de Marketing Digital! Para não ter este contratempo, leia este texto!
O Marketing Digital está em alta no país. Com o aumento, todos os anos, de novos usuários acessando a web, esta estratégia de publicidade vem ganhando muita força. Assim, diversas organizações estão buscando enquadrar-se neste meio de comunicação, desenvolvendo projetos que tragam resultados.
Apesar disso, alguns empreendedores têm dúvidas para criar o melhor Plano de Marketing Online. Como resultado, não sabem como alcançar os melhores resultados de vendas para os seus produtos e serviços!
Segundo uma pesquisa, realizada pela Consultoria Web Estratégica, mais da metade das organizações no Brasil possuem dificuldades em trabalhar com o marketing na web. Assim, não conseguem se planejar de modo correto, demoram a entender as melhores atividades a serem trabalhadas e perdem vendas!
Como resultado, quem trabalha muito bem a sua propaganda online sai na frente da concorrência!
Portanto, para que as ações estratégicas digitais tragam ótimas respostas, é preciso investir de forma acertada neste marketing! Assim, os consumidores estarão propensos a escolherem a sua marca!
Acompanhe este artigo e descubra a melhor forma de planejar o seu marketing digital!
Por que é importante ter uma boa estratégia?
A partir de um Planejamento Estratégico bem desenvolvido, será mais fácil bater as metas e divulgar uma marca para o público-alvo. Como resultado, as vendas irão tender a um aumento significativo.
Mas, como uma empresa deve se preparar para investir no marketing na internet?
1- Conheça bem o seu mercado: não adianta iniciar um projeto deste cunho, se o empreendedor não entende direito o perfil dos seus consumidores. Portanto, busque o máximo de informações!
2- Observe os seus concorrentes: veja o que as empresas rivais estão fazendo. Analise o site, as redes sociais, os anúncios no Google. Tente verificar a classificação que os consumidores dão a ela e veja se estão satisfeitos!
3- Crie um Planejamento de Marketing Digital: a partir de um passo a passo bem definido, você irá realizar cada tópico de modo acertado. Assim, seguindo todo o processo e observando a sua implementação, as chances de ter ótimos resultados serão maiores!
4- Monitore tudo: monitore, a todo o momento, toda as ações. Elas precisam estar trazendo respostas positivas! Como resultado, caso ocorra algum contratempo, modifique e adeque a campanha para uma melhor forma!
Plano Excelente de Marketing Digital – Presença Online!
Portanto, a partir de todas as informações destacadas acima, será necessário que você reveja o seu marketing na web. Assim, o plano poderá ser revisado, de modo a torná-lo mais produtivo e excepcional!
Para te ajudar, confira este Plano de Marketing Digital Simples, que gera muitos resultados: capriche na sua Presença Online e alcance respostas excelentes!
Desenvolva o seu Site:
Para iniciar, o primeiro ponto é criar o seu website. Assim, você terá uma base principal para receber a visita do seu público-alvo. Porém, esta página precisa ter algumas qualidades: deve ser responsiva (ou seja, aparecer – de modo visível – no computador, celular ou tablet), ter um design diferenciado e um Blog ativo.
Sobre o Blog, é importante destacar: será o responsável pela principal fonte de produção de conteúdo. Com conteúdos relevantes, será mais fácil aparecer no Google, entre as primeiras posições orgânicas.
Dica: fique atento ao SEO e, se possível, faça o seu site no WordPress!
Gestão das Redes Sociais:
A partir de um website desenvolvido, será o momento de criar a sua presença nas principais mídias sociais. Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter são ótimas plataformas. Analise todas elas e escolha a que mais tem a ver com o perfil do seu cliente ideal!
Dica: crie um cronograma bem definido. Use fotos e vídeos, com chamadas que atraiam a atenção!
Blog Institucional:
Faça, pelo menos, 3 artigos por semana. Observe as palavras-chave mais adequadas ao seu negócio e utilize-as como temas principais dos textos!
Defina um conteúdo objetivo, simples de entender e que não use jargões desconhecidos. O público precisa entender a sua mensagem, caso você deseje que ele compre os produtos e serviços da sua marca!
Dica: utilize plugins de apoio ao SEO (Yoast SEO)
Google Ads e Links Patrocinados:
Para aumentar as chances de resultados rápidos, uma ótima opção é investir em anúncios pagos! Assim, a sua marca estará em destaque, quando o consumidor for procurar por algo relacionado ao seu segmento, produto ou serviço!
Google Ads e Facebook Ads são ótimas opções para quem quer realizar este investimento!
Dica: segmente bem o seu público-alvo. Como resultado, quem verá o seu anúncio serão pessoas direcionadas!
Monitoramento:
Estas ferramentas de mídias sociais e do Google fornecem informações e dados sobre os acessos, cliques, etc.
Portanto, há como analisar o seu Plano e averiguar se está dando resultado.
Dica: instale o Google Analytics dentro do seu website!
Utilize este Plano Simples de Marketing Digital e obtenha melhores resultados! Ele é eficiente e realiza uma atuação em conjunto, onde diversas estratégias alcançam o seu público-alvo ao mesmo tempo!
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A SEO10 Projetos Digitais é uma agência de marketing digital, com foco na obtenção de resultados e respostas diferenciadas para os seus clientes!
Assim, analisamos o negócio, concorrentes e mercado de nosso cliente, a fim de definir o melhor caminho a ser seguido. Como resultado, os resultados serão satisfatórios e irão gerar vendas!
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