Marketing Digital para Arquitetos e Arquitetas no RJ

Temos o Plano Ideal de Marketing Digital para quem atua nesta área de arquitetura. Acesse e saiba mais!

marketing digital
marketing digital

Um profissional independente ou empresa, seja de qualquer área de atuação ou nicho de mercado, necessitará desenvolver um bom Marketing Digital para divulgar as suas soluções. Assim, com um trabalho bem feito e uma propaganda online planejada, será mais fácil alcançar o público-alvo ideal.

Como resultado, obter as vendas recorrentes e tornar os consumidores fiéis a sua organização será uma realidade para a marca e os profissionais.

Neste texto, iremos destacar a importância do marketing na internet e a sua aplicabilidade para um segmento de negócios que tem destaque na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se da Área de Arquitetura.

Portanto, continue acompanhando este texto e confira cada ponto apresentado.


Por que uma empresa precisa investir no Marketing Digital?

marketing online
marketing online

Apesar da comunicação digital ser um sucesso (com relação a popularidade e resultados), os arquitetos, arquitetas, profissionais liberais e empreendedores ainda têm algumas dúvidas e desconfianças.

Assim, desejam maiores informações, que comprovem a eficiência desta publicidade. Como resultado, a fim de provar que o investimento no marketing digital é necessário, separamos alguns dados interessantes:

  1. Custo das Atividades: o marketing online é muito mais barato do que outras formas de propaganda.
  2. Resultados Palpáveis: a mensuração dos dados e informações é simples. Assim, será fácil fazer uma análise.
  3. Tipos de Ações: é possível desenvolver diversas ações em conjunto, atuando a fim de obter boas respostas.
  4. Crescimento dos Usuários da Web: o número de pessoas que acessa a internet só aumenta. Como resultado, haverá mais clientes dispostos a comprar os produtos e serviços divulgados neste meio.
  5. Acesso pelos Smatphones: além destes pontos anteriores, é possível constatar que um grande número de acesso aos sites, blogs e redes sociais acontece pelos telefones celulares. Desta forma, o marketing digital nestas plataformas alcançará estes possíveis clientes.

Estes são apenas alguns dos benefícios de atuar com a publicidade digital. Assim, existem outras diversas vantagens, que podem ser observadas, durante o desenvolvimento dos projetos.


Como criar um Projeto Digital de Sucesso para Arquitetos(as)?

projeto de marketing digital
projeto de marketing digital

Agora, que você já conhece o marketing na web e as suas peculiaridades, é preciso entender sobre como criar um Projeto Digital que traga Bons Resultados.

Assim, os arquitetos e arquitetas terão uma enorme demanda de projetos. Além disso, o alcance da sua marca será ampliado, chegando a um público-alvo maior e propenso a adquirir as suas soluções.

Portanto, destacaremos um passo a passo que irá facilitar o desenvolvimento de suas estratégias digitais:

Análise de Mercado, Público-Alvo e Concorrência

Os primeiros passos a serem dados. Sem estas informações, você estará criando um planejamento incorreto, com uma ausência dos dados necessários para definir as ações estratégicas.

Portanto, é necessário desenvolver análises adequadas, focadas em adquirir informações relevantes:

Análise de Mercado e Público-Alvo

Neste momento, será o período de observação do seu segmento e dos possíveis clientes como um todo.

Para identificar as tendências de mercado, pode-se utilizar o Google Trends. Esta plataforma proporciona informações sobre os assuntos que estão em evidência num determinado mercado.

Com relação ao público-alvo, você pode utilizar o Planejador de Palavras-Chave do Google Ads. Esta ferramenta irá fornecer as palavras e os termos pesquisados pelo seu público-alvo nos mecanismos de busca.

Como resultado, você saberá o que estas pessoas mais estão pensando e desejando no seu dia a dia.

Análise de Concorrência

Após descobrir os dados sobre o mercado e o público-alvo, será o momento de descobrir como os concorrentes estão agindo e aplicando as estratégias de marketing digital.

Assim, a melhor forma de realizar esta etapa é desenvolver um quadro comparativo com os 3 principais players do segmento.

Observar o Site, o Blog, as Mídias Sociais, a Presença no Google (como o cadastro no Google Meu Negócio), os Anúncios Pagos e as Ações Digitais praticadas irá proporcionar uma análise profunda.

Como resultado, o arquiteto ou arquiteta poderá desenvolver uma publicidade online melhorada. Desta forma, superará os concorrentes e conseguirá mais clientes fiéis!

Criação e Gerenciamento do seu Website

Após a etapa da absorção de informações, é chegada a hora de criar as plataformas de atuação na web.

Em primeiro lugar, a empresa precisa desenvolver ou renovar o seu website. Esta será a base de todas as ações de marketing digital, porque será desta página que sairão os principais conteúdos a serem utilizados.

Porém, não adianta apenas criar uma página na web. Será preciso planejar um site responsivo, com um Blog Institucional, adequado as principais estratégias de SEO e de fácil acessibilidade.

Como resultado, os seus clientes poderão acessar, sem dificuldades, cada página interna.

Gestão das Mídias Sociais

Em um momento posterior, o arquiteto(a) deverá desenvolver páginas oficiais nas mídias sociais.

O ideal é iniciar pelo Facebook, porque é a principal rede social e tem um grande número de usuários. Porém, através das informações adquiridas na análise de mercado, do público e dos concorrentes, você poderá constatar quais as mídias sociais que estão de acordo com o seu negócio.

Observação: não deixe de realizar um bom gerenciamento, respondendo aos seus fãs / seguidores, divulgando novas informações e postagens relevantes.

Anúncios Pagos

Para que um Projeto Digital tenha resultados rápidos, valerá a pena investir nos links patrocinados. Estas propagandas aparecem em destaque nos mecanismos de busca (Google) e mídias sociais (como o Facebook e Instagram).

Importante: ao desenvolver uma campanha deste cunho, busque segmentar ao máximo o seu público-alvo. Além disso, destaque os produtos e serviços com os quais trabalha.

Marketing de Conteúdo

Esta estratégia é importante, porque – além de possuir um custo muito baixoalcança ótimas respostas dos usuários na internet.

Assim, um bom caminho para iniciar é desenvolver artigos relevantes no seu Blog. A partir de textos com 1000 palavras, desenvolvidos 2 vezes por semana, você conseguirá um destaque no seu segmento.

Como resultado, as pessoas irão lhe considerar uma autoridade (alguém que entende muito do assunto).

Outro ponto: crie vídeos e imagens personalizadas para serem divulgadas no seu site e nas mídias sociais.

Campanhas de Email Marketing

Uma ação efetiva, feita há décadas e que gera resultados é o envio de emails marketing.

Através de um banco de dados bem desenvolvido (não compre listas de emails), a sua marca iniciará um relacionamento excepcional com o público-alvo. Como resultado, poderá enviar novidades, notícias, newsletter e informações para estas pessoas.

Importante: conte com uma plataforma de envio de emails para este trabalho. Além disso, crie mensagens objetivas e diretas, focadas em atrair a atenção destes usuários.


Com estas ações estratégicas atuando em conjunto, você irá alavancar o seu marketing digital. Caso deseje uma ajuda especializada, conte com as nossas soluções online!


Quer Desenvolver o Marketing Digital para o seu Projeto de Arquitetura? Fale com a Nossa Agência de Marketing Digital!
agência de marketing digital
agência de marketing digital

Nossa equipe de profissionais está pronta para ajudar o seu Marketing Digital a ser um sucesso!

Assim, nossos webdesigners, publicitários, designers, profissionais de marketing e jornalistas sabem como criar uma solução customizada e adequada para o seu projeto de arquitetura.

Portanto, para ter os melhores resultados, conte com a nossa agência full-service!


Fale conosco e descubra como implementar as estratégias de sucesso!

Obrigado pela atenção e continue acompanhando todos os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.

Acesse as nossas mídias sociais aqui: Facebook