Marketing de Conteúdo: Globo comprova o Sucesso!

Descubra tudo sobre esta matéria jornalística, a qual desvenda os passos e a importância do marketing de conteúdo! Acesse agora!

marketing de conteúdo
marketing de conteúdo

Neste artigo, iremos falar sobre uma reportagem, a qual foi destaque por demonstrar a importância e relevância das estratégias de marketing de conteúdo. Assim, a partir desta atividade, a empresa conseguiu ótimos resultados!

Isto demonstra que, com um bom planejamento e processos definidos, é possível alcançar respostas positivas e fiéis dos consumidores, o que facilita o crescimento e expansão de um negócio!

Acompanhe este texto e observe diversas informações sobre este fato!


Entenda a Reportagem:

vídeo sobre marketing de conteúdo
vídeo sobre marketing de conteúdo

Link para assistir: https://globoplay.globo.com/v/6988466/

O vídeo mostra o planejamento de marketing para uma pequena startup, que atua com um nicho específico de clientes (psicólogos). A sua principal necessidade era alcançar o seu público-alvo, de modo ágil e simples.

Assim, para conseguir implementar um relacionamento e atrair mais usuários para o site, ações de marketing de conteúdo foram desenvolvidas. O objetivo era melhorar este trabalho de propaganda online.

Como resultado, o acesso ao website da companhia ultrapassou os 500 mil por mês!

Portanto, para obter estas respostas, é preciso traçar um processo coeso. No vídeo, a empreendedora descreve como planejar e implementar esta estratégia – a fim de conseguir bons resultados!

Conheça abaixo, alguns destes passos descritos:

Defina as palavras-chave: quais são as palavras em que deve-se focar a produção de conteúdo? Sabendo disso, o ideal é pesquisar por elas, inserir em uma planilha e começar a criação dos textos e conteúdos.

Montar uma pauta de trabalho: é importante ter uma pauta (cronograma) para saber quando cada assunto deve ser abordado dentro da estratégia.

Artigos de no mínimo 1000 palavras: para que esteja melhor posicionado, o ideal é que este tamanho de texto seja o formatado. Como resultado, nas pesquisas, será mais simples de encontrar o que se pesquisa.

No caso do vídeo, o procedimento é diferente: para as redes sociais, devem ter duração de – no máximo – um minuto. Para as demais plataformas, até 2 minutos!


Nossa Agência é Especialista em Marketing de Conteúdo!
agência de marketing digital
agência de marketing digital

Nossa agência de marketing digital é expert na produção de conteúdo para sites, blogs e redes sociais! Dispomos de cases de sucesso e experiência para montar o seu planejamento digital!

Nossos especialistas estão prontos para desenvolver as melhores soluções!


Portanto, entre em contato agora!

Obrigado pela atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.

Acesse as nossas mídias sociais: Facebook