Marketing de Conteúdo: Entenda mais sobre esta Estratégia!

O Marketing de Conteúdo oferece inúmeros benefícios a qualquer negócio, alguns deles são: maior visibilidade e mais engajamento com a marca!

Marketing de Conteúdo RJ
Marketing de Conteúdo

Há algum tempo, o Marketing de Conteúdo se tornou uma referência de sucesso para o mercado. Assim, o investimento por parte das empresas nesta vasta área se tornou indispensável. Dessa forma, quem almeja continuar relevante para seus clientes na atualidade, precisa ter visibilidade online.

Por isso, não basta apenas se fazer presente na internet. É preciso saber como se colocar nela para atrair a atenção do público e se destacar em meio aos concorrentes.

Como resultado, é necessário adotar as melhores e mais modernas estratégias de aquisição de clientes, sendo o principal elemento de uma estratégia de Inbound Marketing. Assim, uma das principais é o Marketing de Conteúdo, que é utilizado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo.

Se você ainda desconhece o Marketing de Conteúdo ou não domina esta prática por completo, apresentaremos neste artigo diversas informações e dicas para que você tenha sucesso em seus negócios, através desta importante ferramenta de marketing digital. Assim, confira os tópicos a seguir.

O que é Marketing de Conteúdo?

O que é Marketing de Conteúdo
O que é Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo se destaca no engajamento e maximização de clientes através da geração de conteúdo relevante. Dessa forma, você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a proporcionar uma percepção positiva de sua marca e, assim, gerar mais negócios.

Em primeiro lugar, é preciso entender que foi-se o tempo em que éramos obrigados a assistir passivamente aos comerciais de TV. Atualmente, o público possui mais liberdade e autonomia para optar pelo conteúdo que quer consumir e como interagir com ele. Assim, você tem a informação necessária para produzir exatamente o conteúdo que o seu público procura.

Profissionais mais obsoletos ainda possuem uma certa resistência em parar de falar de seus produtos e focar no desejo do público, que é um conteúdo realmente útil para ele. Dessa forma, o bom conteúdo não é voltado para a venda, mas em trazer alguma vantagem para quem o consome, como resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar algo.

A venda é apenas uma consequência deste processo.

O conteúdo que você produz não é apenas útil, mas passa a mensagem certa ao público certo no momento que ele mais necessita. Dessa forma, você ultrapassa as expectativas do seu consumidor oferecendo um conteúdo tão relevante que seu público vai querer compartilhá-lo com outras pessoas.

Assim, como você o auxiliou no momento em que ele precisava, seus clientes passa a ter uma visão positiva sobre a sua marca. Dessa forma, as pessoas são mais propensas a fazer negócios com marcas que conhecem e confiam do que com qualquer desconhecida.

O foco principal do marketing é sempre trazer resultados positivos para a organização. Dessa forma, através do Marketing de Conteúdo, este objetivo pode ser alcançado.

Assim, o Marketing de Conteúdo pode ser baseado em três vantagens:

1. Autoridade e visibilidade: Todo mundo quer ser encontrado por seus clientes na internet, correto? Atualmente, a web é a principal fonte de informação para a maioria das pessoas. Assim, ao produzir conteúdos relevantes e que vai ao encontro das necessidades de seu consumidor, você conquista autoridade naquele assunto e adquire ainda mais visibilidade no mercado.

2. Relacionamento: Através do Marketing de Conteúdo, você se aproxima dos seus clientes e potenciais clientes, permitindo a construção de uma relação de grande confiança e interação. Assim, ao fornecer conteúdos relevantes e realmente úteis, você permite que eles tomem decisões mais assertivas, além de mostrar-se sempre ali à disposição para o que eles precisarem ao longo do tempo. Dessa forma, este é um dos segredos do sucesso das organizações nos dias de hoje.

3. Vantagem em relação aos concorrentes: Sem dúvidas, este é um dos objetivos de toda organização. Assim, em um mercado cada vez mais concorrido, ao compartilhar um conteúdo a fim de sanar as dúvidas dos seus possíveis clientes, você conquista a sua confiança e uma grande vantagem competitiva. Portanto, quando precisar de um novo produto ou serviço, aquela pessoa, possivelmente, irá procurar primeiro a sua empresa, pois já tem uma imagem positiva consolidada em sua cabeça e sabe que você está ali disposto a ajudá-la.

Outros Benefícios do Marketing de Conteúdo!

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Para se ter uma ideia da importância do Marketing de Conteúdo, 73% das empresas brasileiras já adotam esta metodologia em sua estratégia de aquisição de clientes e 61,8% das que ainda não utilizam pretendem adotá-la em breve.

Dessa forma, o Marketing de Conteúdo também se destaca por oferecer uma infinidade de possibilidades de crescimento a qualquer empresa. Assim, confira outras vantagens desta importante ferramenta.

Elevação do tráfego em seu site

Segundo a Content Trends 2018, 86,7% das pessoas utiliza o Google para se informar. Ou seja, o seu site é a porta de entrada principal para novos clientes e o Google é o caminho até ele.

Dessa forma, produzir conteúdo relevante é a melhor alternativa a fim de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público, a qualquer dia ou horário.

Prova disso, é que as empresas que utilizam Marketing de Conteúdo tem, em média, 2,2 vezes mais visitas em seus sites. E, se você produz mais de 13 conteúdos por mês, esse número sobe para 4,2 vezes!

Aumento do engajamento com a marca

O engajamento com a marca visa construir um relacionamento próximo e constante com um nicho cada vez mais seletivo.

Assim, produzindo conteúdo de qualidade, você aumenta as interações das pessoas com sua marca, criando este engajamento. O resultado disso são seguidores que recomendam e até defendem seus produtos e serviços.

Impulsiona a geração de leads

Não basta ter visitantes aleatórios em seu site ou página. É necessário ter informações sobre eles para que você envie conteúdos ideais a fim de torná-los clientes da sua marca.

É por isso que gerar leads é o foco prioritário de 64,7% das empresas brasileiras. Como resultado, algumas delas já estão conseguindo 3,2 vezes mais leads com o auxílio do Marketing de Conteúdo.

Assim, com uma estratégia sólida, será possível obter resultados a longo prazo, gerando mais volume de tráfego e leads.


Através destas grandes dicas de Marketing de Conteúdo, a sua organização alcançará resultados satisfatórios em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


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