5 Estratégias de Marketing de Conteúdo para sua Empresa!

Conheça as Principais Estratégias de Marketing de Conteúdo para alavancar a sua Empresa!

Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

Marketing Digital possui uma ampla diversidade de ações estratégicas. Assim, com um bom planejamento, qualquer marca poderá atuar em diversas frentes. Desse modo, dentre as atividades que têm se destacado, vale a pena citar o Marketing de Conteúdo.

Este tipo de publicidade caracteriza-se por desenvolver informações relevantes. Portanto, atua com a propagação de um conteúdo, 100% direcionado as necessidades e aos desejos dos consumidores.

Os seus resultados – em relação a outras estratégias – são extraordinários. Assim, mesmo que uma empresa possua baixo investimento, ela poderá utilizar desta estratégia para atingir o seu público-alvo.

Dessa forma, para você que deseja trabalhar com o Marketing de Conteúdo de forma efetiva, será necessário entender melhor este segmento de atuação e as suas vantagens.


Mais detalhes sobre o Marketing de Conteúdo

De acordo com um levantamento da Content Trends 2018, o panorama desta área do marketing on-line está mudando. Assim, o número de empresas que está investindo nesta estratégia só aumenta.

Para comprovar este argumento, confira algumas informações abaixo:

  • 73% das organizações possuem estratégias de Marketing de Conteúdo nos seus planejamentos.
  • Quase 62% das marcas, que ainda não fazem uso desta atividade, relataram que em breve vão utilizá-la!
  • 90% das empresas já detêm algum tipo de ação estratégica no mundo digital.
  • As postagens em redes sociais e a criação de textos para blogs são as estratégias mais comuns.
  • Gerar novos contatos é o principal objetivo das marcas, quando utilizam este meio de comunicação.

Como resultado, a partir de uma breve análise destes dados, é possível perceber que uma boa produção de conteúdo será um diferencial para que uma organização divulgue-se mais que os concorrentes.


Como desenvolver esta Estratégia?

Plataformas de Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

Um plano de ação, focado na criação de conteúdos especializados, possibilitará a marca divulgar os seus produtos e serviços com qualidade. Como resultado, será simples cativar e fidelizar o seu futuro cliente.

Criação de textos nos sites, desenvolvimento de vídeos e gravação de podcasts são exemplos dos materiais mais pulverizados nas mídias sociais, blogs e em outras formas de tráfego.

Mas, a fim de obter boas respostas, não adianta fazer um monte de ações, sem um mínimo de planejamento!

Assim, veja algumas dicas que irão ajudar a sua marca a se preparar para a publicidade com os conteúdos:

1. Analise todo o seu mercado, público e concorrência

Antes de começar a implementar qualquer Plano de Ação, será necessário conhecer todo o seu segmento, as pessoas que querem adquirir as suas soluções e os principais concorrentes na web.

Como resultado, para entender cada uma destas etapas – será preciso seguir estes caminhos:

Análise de Mercado: uma boa forma de conhecer o que está em alta em uma área é através do Google Trends. Esta plataforma possibilita ao usuário descobrir qual assunto ou tema estão sendo mais pesquisados. Assim, você saberá em que estratégias valerá a pena investir.

Público-Alvo: para descobrir quais as buscas que os seus clientes mais fazem na web, uma boa alternativa é o planejador de palavras-chave do Google. Como resultado, você descobrirá quais são as palavras-chave que o seu consumidor pesquisa, quando deseja saber de alguma solução semelhante a sua.

Concorrência: separe alguns concorrentes. Faça uma breve análise dos seus sites, redes sociais e atividades na internet (como, por exemplo, os anúncios nos links patrocinados).

Após isso, organize todas as informações em um relatório comparativo. Assim, a partir destes dados, crie uma ótima presença on-line e alavanque seu negócio!

2. Prepare um cronograma de posts

Após analisar todos os pontos acima, você poderá planejar – sem pressa – os melhores conteúdos a serem veiculados na sua estratégia de Marketing Digital.

Porém, fique atento. Para que aconteça um controle ideal destas atividades, faça um cronograma.

Dessa forma, você organizará as informações e irá separar cada post por data e modelo. Desta forma, será muito simples observar quais ações estão trazendo as melhores respostas dos consumidores.

Além disso, sabendo o que foi postado em uma determinada data, os conteúdos iguais não serão repetidos!

3. Escolha as Plataformas que serão utilizadas

Outra etapa muito importante é saber quais as plataformas ideais para divulgar a sua marca na web.

Assim, será preciso fazer uma análise de todos os dados coletados, com a finalidade de descobrir quais os ambientes online que o seu público-alvo costuma frequentar.

Portanto, foque nas melhores estratégias, otimize o seu tempo e tenha os melhores resultados!

4. Invista nas Técnicas de SEO

Também conhecido como Search Engine Optimization, o SEO são técnicas on-line que ajudam um site ou página na web a melhorarem o seu posicionamento nos buscadores.

Assim, um site bem posicionado organicamente receberá mais visitas que seus concorrentes.

No Marketing de Conteúdo, existem estratégias de SEO que melhoram a criação de uma matéria, a divulgação de um vídeo, entre outros. Como resultado, sua marca estará bem ranqueada!

5. Conquiste seu leitor pelo título

No momento em que for escrever um título para qualquer tipo de texto (ou uma chamada para alguma postagem nas mídias sociais) busque caprichar ao máximo nesta criação.

Desse modo, desenvolva títulos, descrições e conteúdos relevantes – que chamem a atenção do usuário. Assim, eles – com certeza – estarão mais propensos a observar a sua mensagem!

Importante: revise todos os conteúdos a fim de corrigir possíveis erros ortográficos.


Através destas dicas de Marketing de Conteúdo, a sua organização alcançará resultados satisfatórios em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


Buscando implementar o Marketing Digital em sua empresa? A SEO10 Projetos Digitais tem o que você está procurando!

Agência de Marketing Digital
Agência de Marketing Digital

Nossa equipe de profissionais está capacitada para realizar a criação de um projeto excepcional para a sua marca! Além disso, também contamos uma experiência única em diversos nichos de mercado e:

  1. Excelentes Cases de Sucesso.
  2. Equipe Multidisciplinar e com Foco em Resultados.
  3. Metodologia Comprovada.
  4. Ótimo Custo / Benefício frente aos concorrentes de mesmo segmento!

Portanto, não perca mais tempo! Entre em contato com o nosso atendimento e descubra outras informações!


Fale conosco e conheça os nossos serviços de marketing digital

Obrigado pela sua atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.

Acesse agora, também, as nossas principais mídias sociais:

Facebook

Instagram


Observe outras matérias relevantes:

Wi-Fi Marketing: Conheça esta Estratégia Inovadora! Acesse aqui e saiba como aplicar esta técnica em Sua Organização

Top 5 – Ferramentas de Marketing Digital Gratuitas para utilizar no Marketing Digital de Sua Marca! Saiba mais aqui!

8 Passos para que a sua Propaganda Online fique mais eficiente e alcance melhores respostas no dia a dia! Acesse esta matéria!