Neste texto, conheça algumas das melhores práticas para desenvolver o seu marketing de conteúdo!
O Marketing Digital possui diversas ações estratégicas, as quais contribuem para que uma marca, produto ou serviço obtenham respostas satisfatórias. Dentre as mais conhecidas, está o marketing de conteúdo. A partir da produção de textos otimizados, vídeos e outros formatos, o consumidor será impactado de forma excepcional.
Segundo uma pesquisa de 2018, esta estratégia cresce a cada ano. Além disso, mais de 70% das organizações já atuam com esse marketing na web. Assim, buscam alcançar sempre resultados reais!
Porém, apesar do número ser expressivo, a maioria das marcas tem dificuldades na implementação deste trabalho. Isto porque não realizam o projeto de modo planejado, sem priorizar as técnicas e estratégias que mais se adequam neste momento.
Portanto, iremos demonstrar como as marcas podem desenvolver o seu marketing de conteúdo, aproveitando o máximo do que esta ação estratégica pode fornecer! Desta forma, o marketing online estará fortalecido!
Entenda como criar o seu Marketing de Conteúdo
A meta do marketing de produção de conteúdo é desenvolver informações especializadas, as quais estreitem a relação com o consumidor e façam com que este indivíduo sinta-se ligado a marca.
Como resultado, o público estará condicionado a adquirir os produtos e serviços que forem oferecidos.
Para que esta ação seja efetuada de modo correto, é preciso que a organização invista em um Blog Institucional. Além disso, deve realizar postagens nas mídias sociais, criar vídeos, podcasts, dentre outras atividades.
O importante é que os materiais construam uma narrativa que confirme a importância destas soluções! Assim, o público-alvo irá reconhecer a sua autoridade de alto valor.
Dicas para desenvolver o Melhor Conteúdo para a sua Empresa
Agora, que você já tem um maior entendimento sobre este assunto, é possível destacar alguns pontos. A partir deles, você conseguirá produzir uma ação estratégica mais embasada e correta.
Como resultado, o material a ser criado terá uma qualidade superior a dos concorrentes.
Portanto, confira abaixo estas dicas excepcionais:
1- Faça uma Análise Completa o seu Público-Alvo
Não se pode iniciar nenhum tipo de estratégia, sem conhecer o mínimo sobre o seu consumidor. Assim, é preciso acumular dados, informações e analisar o que as pessoas querem e desejam.
Uma ótima forma de desenvolver este tópico é pesquisar pelas principais palavras-chave do seu negócio (planejador de palavras-chave do Google), identificar os assuntos mais buscados pelos clientes (google trends) e definir uma pauta de temas a serem tratados.
Assim, ficará mais simples organizar os conteúdos a serem postados no site, blog e redes sociais.
2- Desenvolva Conteúdos para cada Tipo de Cliente
Existem consumidores que não conhecem a sua marca. Porém, outros – com certeza – já ouviram falar.
Assim, estão em “estágios diferentes” para conversão. O primeiro, precisa saber tudo sobre o seu mercado. O segundo, já pode ser abordado com uma apresentação da importância dos seus serviços.
Portanto, planeje muito bem a criação de materiais por etapas. Crie um material para iniciantes, outro para intermediários e mais um para quem já está decidindo por adquirir as suas soluções!
3- Utilize todos os Canais para promover o Conteúdo
Ao produzir um conteúdo, a marca tem a possibilidade de utilizar diversas fontes de tráfego para divulgação. Assim, com esta variação, será mais fácil impactar um grande número de pessoas.
No caso do tráfego gratuito, as redes sociais (páginas oficiais e grupos de discussão) são as principais ferramentas.
Quando falamos do tráfego pago, os links patrocinados das mídias sociais e do Google são ótimas escolhas!
4- Invista em em estratégias de SEO
Nos textos (principalmente) é preciso realizar uma boa otimização para os mecanismos de busca (SEO). Assim, com este trabalho, o ranqueamento e posicionamento do conteúdo escrito no Google será destacado.
Como resultado, muito mais pessoas irão acessar o que é apresentado, conhecendo os produtos e serviços.
5- Não esqueça de revisar:
Independente de ser um artigo para o seu Blog ou um Vídeo Institucional: não esqueça de fazer uma revisão.
No primeiro caso, veja se o português e a concordância estão corretas. No segundo, avalie a gravação e verifique se alguma edição será necessária, para potencializar a argumentação.
Como resultado, todo o material a ser ofertado será rico e preciso para conversão de leads em clientes!
A partir das dicas fornecidas, temos a certeza de que o seu marketing de conteúdo alcançará um excelente patamar, vencendo a concorrência e fidelizando mais consumidores!
Para que esta solução traga bons resultados, conte com o apoio de uma agência de marketing digital especializada!
Nossa organização irá te ajudar no desenvolvimento de um Planejamento de Marketing de Conteúdo otimizado e conciso, com as principais técnicas e estratégias para fidelizar o público-alvo!
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