Para quem deseja conhecer mais o Marketing Digital, existem alguns livros muito bons sobre este assunto!
Nas livrarias virtuais e físicas, muitas pessoas procuram por publicações voltadas para a área de negócios. Seja um livro sobre empreendedorismo, até outro que fale sobre publicidade, a demanda está em alta. Isto acontece, porque os indivíduos querem entender melhor sobre como este segmento irá ajudar na propagação de sua marca ou negócio. Assim, pode-se destacar uma área que tem uma procura excepcional: os livros sobre marketing digital!
A propaganda digital está em constante ascensão. Segundo dados de uma pesquisa, realizada pela IAB Brasil, a publicidade online teve um crescimento de 25,4% em 2017. Assim, foram injetados mais de R$ 14 bilhões neste segmento! Os números são espantosos e demonstram a importância da web dentro da vida dos brasileiros!
Como resultado, para estudantes, profissionais liberais e empreendedores, conhecer este universo será um grande diferencial. Portanto, com estas informações, qualquer pessoa alcançará os melhores resultados nas suas ações, estratégias e campanhas de venda.
Neste texto, iremos destacar e evidenciar alguns livros. Cada um possui informações úteis, que ajudam a melhorar a percepção sobre links patrocinados, SEO, mídias sociais, websites, etc. Além disso, fornecem os modelos de aplicabilidade estratégica, onde o indivíduo poderá realizar atividades, obtendo as respostas dos consumidores!
Por que os Livros sobre Marketing Digital são importantes?
Como qualquer segmento literário, um determinado assunto pode ter visões teóricas e práticas diferentes. Isto também acontece dentro do Marketing Digital.
Quem realizar uma boa leitura dos autores e comparar as constatações, verá que há divergências quanto a certas posições. Porém, alguns dados das ações estratégicas implementadas acabam complementando as ideias.
Assim, este tipo de exercício acaba sendo benéfico para os profissionais e empresários. Eles saberão das principais estratégias e suas variações. Exemplo: o autor pode ter aplicado uma campanha de email marketing de um modo diferente do outro, porém os dois conseguiram as respostas positivas dos usuários!
Como resultado, este estudo demonstra que – mesmo com modelos diferenciados – é possível alcançar vantagens e benefícios para a sua marca. Portanto, vale a pena ler os exemplares diversificados!
Quais são os Melhores Livros sobre Marketing Digital?
Assim, observe abaixo algumas dicas excepcionais! Com estes exemplares, você terá mais conhecimento sobre este mercado e descobrirá como aplicar as táticas que mais convertem pessoas em clientes fiéis e recorrentes:
1) A Cauda Longa:
Escrito por Chris Anderson, este livro fez um grande sucesso em todo o mundo. A partir dele, o termo “cauda longa” tornou-se famoso e teve a sua ideia principal aplicada para vários negócios.
Nesta edição, o autor relata que o crescimento da web criou um novo espaço, onde as pessoas pesquisam por tudo. Assim, o mesmo elucida diversos fatos e comprova que atuar em nichos específicos pode ser mais vantajoso do que focar em um produto de vendas altas, mas que demanda muito mais investimento em publicidade.
2) Permission Marketing:
Neste exemplo, o profissional mundialmente conhecido (Seth Godin), divulga aos leitores as formas de moldar a mensagem aos seus consumidores, de acordo com as necessidades e desejos deste grupo.
Assim, o público-alvo estará apto a aceitar este contato, porque apenas indivíduos que tenham um real interesse no produto ou serviço serão impactados.
3) Os 8 Ps do Marketing Digital:
Este livro foi desenvolvido por um dos empreendedores mais renomados no ambiente online brasileiro. Conrado Adolpho é um profissional visionário, conhecido por suas palestras, cursos e eventos.
A publicação é, praticamente, um passo a passo para que uma pessoa planeje e implemente o marketing digital em sua empresa ou projeto.
Analisando cada um dos 8 P´s (no caso, são: pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão), o autor evidencia as melhores práticas para alcançar o sucesso no segmento.
4) Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI
Este livro foi escrito pelo especialista em marketing de conteúdo, palestrante e consultor Rafael Rez.
Nele, a abordagem comprova que a produção e redação de um conteúdo de qualidade é uma excelente forma de propaganda digital. Além disso, demonstra que um bom texto acaba por trazer a atenção e interesse por parte dos consumidores. Como resultado, com conteúdos focados em venda, a tendência será observar ótimos resultados!
Esperamos que as dicas de leitura ajudem a melhorar o seu conhecimento sobre o marketing digital! Caso precise de um apoio profissional para vender e divulgar uma marca, fale com a gente!
SEO10 Projetos Digitais – A Agência de Marketing Digital para o seu negócio!
Para todas as pessoas (sejam empresárias, profissionais liberais ou gestores de marketing) a busca por resultados e respostas dos clientes é imprescindível!
Portanto, é preciso investir na contratação de uma agência full-service de renome e com excelentes profissionais! Nossa organização entende as suas necessidades e quer apoiar a sua publicidade digital!
Possuímos soluções personalizadas, de acordo com o segmento e mercado do cliente! Além disso, nosso custo / benefício está entre os melhores oferecidos! Vale a pena nos contratar!
Assim, acesse o website e envie-nos uma mensagem . Prontamente, iremos responder!
Obrigado pela atenção e continue acompanhando os posts! #seo10digital – SEO10 Digital.