Livros sobre Marketing Digital: Os Melhores!

Para quem deseja conhecer mais o Marketing Digital, existem alguns livros muito bons sobre este assunto!

livros sobre marketing digital
livros sobre marketing digital

Nas livrarias virtuais e físicas, muitas pessoas procuram por publicações voltadas para a área de negócios. Seja um livro sobre empreendedorismo, até outro que fale sobre publicidade, a demanda está em alta. Isto acontece, porque os indivíduos querem entender melhor sobre como este segmento irá ajudar na propagação de sua marca ou negócio. Assim, pode-se destacar uma área que tem uma procura excepcional: os livros sobre marketing digital!

A propaganda digital está em constante ascensão. Segundo dados de uma pesquisa, realizada pela IAB Brasil, a publicidade online teve um crescimento de 25,4% em 2017. Assim, foram injetados mais de R$ 14 bilhões neste segmento! Os números são espantosos e demonstram a importância da web dentro da vida dos brasileiros!

Como resultado, para estudantes, profissionais liberais e empreendedores, conhecer este universo será um grande diferencial. Portanto, com estas informações, qualquer pessoa alcançará os melhores resultados nas suas ações, estratégias e campanhas de venda.

Neste texto, iremos destacar e evidenciar alguns livros. Cada um possui informações úteis, que ajudam a melhorar a percepção sobre links patrocinados, SEO, mídias sociais, websites, etc. Além disso, fornecem os modelos de aplicabilidade estratégica, onde o indivíduo poderá realizar atividades, obtendo as respostas dos consumidores!


Por que os Livros sobre Marketing Digital são importantes?

marketing digital
marketing digital

Como qualquer segmento literário, um determinado assunto pode ter visões teóricas e práticas diferentes. Isto também acontece dentro do Marketing Digital.

Quem realizar uma boa leitura dos autores e comparar as constatações, verá que há divergências quanto a certas posições. Porém, alguns dados das ações estratégicas implementadas acabam complementando as ideias.

Assim, este tipo de exercício acaba sendo benéfico para os profissionais e empresários. Eles saberão das principais estratégias e suas variações. Exemplo: o autor pode ter aplicado uma campanha de email marketing de um modo diferente do outro, porém os dois conseguiram as respostas positivas dos usuários!

Como resultado, este estudo demonstra que – mesmo com modelos diferenciados – é possível alcançar vantagens e benefícios para a sua marca. Portanto, vale a pena ler os exemplares diversificados!


Quais são os Melhores Livros sobre Marketing Digital?

dúvidas sobre marketing digital
dúvidas sobre marketing digital

Assim, observe abaixo algumas dicas excepcionais! Com estes exemplares, você terá mais conhecimento sobre este mercado e descobrirá como aplicar as táticas que mais convertem pessoas em clientes fiéis e recorrentes:

1) A Cauda Longa:

Escrito por Chris Anderson, este livro fez um grande sucesso em todo o mundo. A partir dele, o termo “cauda longa” tornou-se famoso e teve a sua ideia principal aplicada para vários negócios.

Nesta edição, o autor relata que o crescimento da web criou um novo espaço, onde as pessoas pesquisam por tudo. Assim, o mesmo elucida diversos fatos e comprova que atuar em nichos específicos pode ser mais vantajoso do que focar em um produto de vendas altas, mas que demanda muito mais investimento em publicidade.

2) Permission Marketing:

Neste exemplo, o profissional mundialmente conhecido (Seth Godin), divulga aos leitores as formas de moldar a mensagem aos seus consumidores, de acordo com as necessidades e desejos deste grupo.

Assim, o público-alvo estará apto a aceitar este contato, porque apenas indivíduos que tenham um real interesse no produto ou serviço serão impactados.

3) Os 8 Ps do Marketing Digital:

Este livro foi desenvolvido por um dos empreendedores mais renomados no ambiente online brasileiro. Conrado Adolpho é um profissional visionário, conhecido por suas palestras, cursos e eventos.

A publicação é, praticamente, um passo a passo para que uma pessoa planeje e implemente o marketing digital em sua empresa ou projeto.

Analisando cada um dos 8 P´s (no caso, são: pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão), o autor evidencia as melhores práticas para alcançar o sucesso no segmento.

4) Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI

Este livro foi escrito pelo especialista em marketing de conteúdo, palestrante e consultor Rafael Rez.

Nele, a abordagem comprova que a produção e redação de um conteúdo de qualidade é uma excelente forma de propaganda digital. Além disso, demonstra que um bom texto acaba por trazer a atenção e interesse por parte dos consumidores. Como resultado, com conteúdos focados em venda, a tendência será observar ótimos resultados!


Esperamos que as dicas de leitura ajudem a melhorar o seu conhecimento sobre o marketing digital! Caso precise de um apoio profissional para vender e divulgar uma marca, fale com a gente!


SEO10 Projetos Digitais – A Agência de Marketing Digital para o seu negócio!

agência-de-marketing-digital-rio-de-janeiro-barra-da-tijuca-méier
agência-de-marketing-digital-rio-de-janeiro-barra-da-tijuca-méier

Para todas as pessoas (sejam empresárias, profissionais liberais ou gestores de marketing) a busca por resultados e respostas dos clientes é imprescindível!

Portanto, é preciso investir na contratação de uma agência full-service de renome e com excelentes profissionais! Nossa organização entende as suas necessidades e quer apoiar a sua publicidade digital!

Possuímos soluções personalizadas, de acordo com o segmento e mercado do cliente! Além disso, nosso custo / benefício está entre os melhores oferecidos! Vale a pena nos contratar!

Assim, acesse o website e envie-nos uma mensagem . Prontamente, iremos responder!

Obrigado pela atenção e continue acompanhando os posts! #seo10digital – SEO10 Digital.

Facebook