LinkedIn para Empresas: Se liga nessas Dicas

Para você que tem uma empresa e não sabe como trabalhar com o LinkedIn, confira aqui algumas dicas e tenha sucesso na plataforma!

LinkedIn para Empresas
LinkedIn para Empresas

Com mais de 500 milhões de usuários no mundo, o LinkedIn é umas das redes sociais mais famosas no mundo dos negócios. É por isso, que essa é uma ferramenta essencial para marcas que querem construir uma presença online forte.

Mas, por quê é tão importante criar uma página no LinkedIn para empresa? Basicamente, esse é o seu cartão de visita online, é ali que conexões e, até, futuros candidatos a trabalhar com você, irão conhecer sobre o seu trabalho.

A empresa que foi criada em 2003, é a quarta rede social mais popular nos Estados Unidos, se tornando uma grande aliada de milhares de trabalhadores dispostos a criar uma carreira sólida no mercado de trabalho. O que torna o conteúdo extremamente voltado aos negócios e assuntos profissionais, em geral.

Apesar de todas essas vantagens, muitos usuários ainda tem dúvidas sobre o que fazer nessa rede social. Por isso, separamos algumas dicas para aplicar no LinkedIn da sua empresa. Confira!

Invista em conteúdo

Focar em conteúdo é outro passo imprescindível para quem quer ser reconhecido dentro da plataforma, não apenas por aparecer no feed dos seus seguidores com maior frequência, como também por aumentar o interesse pela página da sua empresa.

Se tiver vontade de crescer ainda mais em engajamento, também é possível compartilhar artigo de terceiros que estejam alinhados com os valores da empresa. Inclusive, desenvolver um calendário de conteúdo pode ajudar nessa tarefa.

O indicado pelo próprio LinkedIn é de uma frequência de, pelo menos, uma vez por semana, e é importante que isso seja feito estrategicamente, já que, também irá ajudar a entender a sua audiência.

Outro detalhe essencial, é que esse conteúdo não seja sempre focado em vendas, pois deixa de ser efetivo. Especialistas apontam que o ideal é que apenas 20% do seu conteúdo seja direcionado para a empresa, para que não perca credibilidade.

Participe de grupos no LinkedIn

LinkedIn
LinkedIn

Assim como outras redes sociais, o LinkedIn também possui a opção de grupos. Aprender como usar essa ferramenta e escolher a comunidade certa para você também irá aumentar as suas conexões e gerar interesse de outros profissionais da sua área em conhecer sua companhia ou o seu trabalho.

Uma excelente opção dentro da ferramenta é a possibilidade da sua empresa criar um grupo próprio, gerando um fórum de conversa diretamente com o consumidor. Isso deve criar uma relação autêntica com essas pessoas, por ser um canal direto com a sua marca.

Lembre-se de que esse não é um espaço para campanhas, mas sim para gerar conteúdo e engajamento com o seu público final.

Utilize anúncios pagos para atingir um público específico

Apesar de custar um pouco mais do que em outras plataformas, um anúncio no LinkedIn é muito mais relevante do que qualquer conteúdo regular que você possa usar na plataforma.

Isso acontece porque você pode montar uma audiência extremamente específica e com diversas opções de customização – localização, idade, profissão, entre outros. Isso faz com que seus anúncios sejam precisos e totalmente direcionados para o seu objetivo. Use o LinkedIn Analytics a seu favor na hora de decidir suas estratégias.

Defina objetivos para o uso da ferramenta

É importante pensar em uma estratégia e quais são os objetivos que seu negócio deseja atingir com o LinkedIn.

Não podemos esquecer que essa pode ser uma ferramenta essencial em muitos aspectos, desde a construção de parceiros de negócios, conexões com cliente, procura por novos talentos para o seu time ou até mesmo para construir a sua imagem como líder em um determinado setor.

Assim, você pode desenvolver diversos objetivos ou focar em apenas um – o importante é entender quais são eles e quais impactos isso deve fornecer.

Valorize a imagem da sua empresa dentro da plataforma

Mas, como colocar essa tarefa em prática? Escolha cuidadosamente a capa e a imagem de perfil – que deve ser a logo da sua empresa –, pois, isso pode gerar ainda mais tráfego para sua página.

Também, trabalhe na descrição que pode ter entre 200 e 2000 caracteres com espaço, sendo os primeiros 156 mais importantes por aparecer no Google Preview. Um texto forte e com o peso certo pode dar ainda mais relevância e engajamento ao seu conteúdo.


Através destas Dicas de Marketing Digital, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


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