Instagram – Como criar o Post Ideal?

Para realizar as melhores postagens no Instagram, conheça algumas dicas especiais!

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Todos os dias, milhões de empreendedores realizam a postagem de conteúdos diversos nas mídias sociais. Textos, imagens e vídeos são alguns dos exemplos. Assim, redes sociais (como o Instagram) são usadas para atrair clientes, divulgar a marca e um novo produto ou serviço.

Apesar disso, pouca gente se preocupa com o planejamento e gestão correta destas plataformas.

Há um grande número de pessoas que acaba publicando coisas pouco relevantes. Atuam com assuntos comuns e que não ajudam o pequeno e médio empresário no dia a dia. Como resultado, o engajamento é mínimo e – nas páginas – poucos indivíduos observam a postagem. Mesmo com muitos seguidores ou fãs, isso ainda deve acontecer!

Portanto, para ter resultados reais em uma mídia social, o post precisa despertar o interesse. Além disso, necessita chamar a atenção para soluções de problemas e dores que o usuário deseja resolver!

Pensando nisso, nossa equipe preparou algumas dicas excelentes, as quais irão ajudar o seu negócio a dar uma alavancada e ter uma melhor Presença Online.


Dicas para a sua postagem!

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A fim de obter respostas mais positivas por parte dos consumidores, vale a pena aplicar cada um destes toques na sua presença digital no Instagram. Descubra abaixo:

1- Planeje um bom conteúdo:

Em primeiro lugar, tenha um planejamento adequado. Cada ação nas mídias sociais deve ser orientada, a partir de objetivos claros. Além disso, você deverá traçar cada atividade, de acordo com a rede social.

O que se posta no Facebook pode ser postado no Instagram. Todavia, uma publicação precisa ser adaptada a outra plataforma. Elas possuem diferenças que devem ser entendidas e utilizadas a seu favor.

No caso do Instagram, a imagem é o diferencial. Assim, imagens e fotos precisam ter uma iluminação adequada, de preferência com o fundo claro e serem muito bonitas.

Além disso, nunca se esqueça de identificar o assunto da foto – dentro do conteúdo descrito. Procure não se alongar muito, mas escreva o necessário para o usuário captar a sua mensagem.

2- Use as Hashtags:

Esta estratégia é de suma importância. A partir das hashtags mais adequadas, usuários que nunca teriam acesso ao seu conteúdo poderão encontrar a sua página na mídia social.

Isso acontece, porque uma boa parte do público do Instagram pesquisa pelas hashtags que lhe agradam. Assim, quando alguém busca por uma hashtag específica, as páginas que publicaram conteúdos com este termo irão aparecer em destaque.

Portanto, vale a pena ser criativo e pensar sobre as melhores hashtags que estariam adequadas a uma postagem. Observação: utilize as palavras-chave do seu texto ou outras que estejam mais de acordo com o tema da imagem!

3- Mantenha um Relacionamento com os Seguidores:

É normal que, depois de um post bem produzido, alguns seguidores da página apareçam nos comentários e façam algumas ponderações. Por isso, não se esqueça: nunca deixe de ler cada um e responder!

Manter uma relação mais próxima dos consumidores vai humanizar a sua marca. Isso ajudará para que estas pessoas vejam a sua empresa como alguém de confiança no mercado. Como resultado, será mais fácil obter novos clientes e aumentar as vendas!

O ideal é estar atento nas horas seguintes de uma postagem. Veja se alguém comentou algo e dê uma resposta!

4- Siga outras páginas:

Não fique apenas acompanhando a sua página empresarial. Siga outros usuários, curta os posts e comente. Mostre que você se interessa pelo que estes indivíduos postam!

Assim, a tendência é que muitos deles comecem a te seguir e fazer a mesma coisa.

Um adendo: vale a pena fazer isso com outras páginas que possuem assuntos complementares aos seus, assim como com os usuários que te seguem e possuem participação ativa na resposta aos seus conteúdos!

5- Crie um Cronograma de Postagens:

Gostaríamos de ressaltar – novamente – a importância do planejamento. Portanto, para que os seus conteúdos sejam mais facilmente monitorados, é necessário ter um cronograma bem detalhado.

A partir dele, você saberá quais assuntos já foram abordados, a fim de focar e outros ainda não falados.

Como fazer este cronograma? Você pode criá-lo no Excel ou em uma Planilha do Google Drive.


Temos a certeza de que estas dicas irão lhe ajudar a alcançar melhores resultados e mais vendas! Além disso, você está a par de ações que muitos dos seus concorrentes nem imaginam! Caso queira obter respostas de modo rápido, converse com a nossa agência de marketing digital!


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Nossa organização atua com o planejamento, gestão e monitoramento das atividades nas principais mídias sociais. Temos uma equipe preparada para o seu atendimento.

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