Para alcançar excelentes resultados com o Instagram, descubra algumas dicas que irão melhorar, ainda mais, a sua Campanha de Marketing Digital!
Atualmente, as mídias sociais conquistam cada vez mais espaço no ambiente online. Assim, são acessadas por uma grande quantidade de usuários, que desejam interagir, se relacionar ou observar as informações propagadas nestes canais. Apesar de um claro domínio do Facebook (a rede social com maior número de membros), outra, em especial, está ganhando destaque: o Instagram!
A sua função é ser como uma plataforma, a qual possibilita tirar fotos e realizar postagens. Através dos efeitos e possibilidade de melhoria da qualidade da imagem, as publicações tornam-se mais interessantes.
Mesmo sendo uma ferramenta simples (possui menos funções que outras concorrentes), tem obtido um avanço significativo no mercado. No ano passado, chegou a marca de 700.000.000 de cadastros. Em nosso país, o número de pessoas inscritas é impressionante: somos a segunda nação com mais usuários em todo o mundo!
Portanto, desenvolver um marketing digital correto (neste ambiente) ajudará uma marca a alcançar boas respostas dos consumidores e aumentar as suas vendas!
Instagram – Particularidades desta Mídia Social!
Para que você entenda melhor esta rede social, destacaremos algumas funcionalidades muito requisitadas pelos usuários. A partir delas, a sua publicidade digital conseguirá obter resultados satisfatórios.
Confira abaixo, os excelentes exemplos em destaque:
Links de Acesso: nesta rede social, para que um endereço eletrônico seja acessado, será preciso inseri-lo dentro da Bio (perfil de apresentação do usuário). Em uma postagem, não haverá como fazer o clique.
Agendamento de Publicações: assim, como no Facebook, nesta plataforma também é possível programar as postagens para outras datas e dias diferentes. Ótima forma de otimizar o agendamento da semana!
Filtros para as Imagens: este é um dos maiores atrativos da ferramenta. Com um enorme número de opções, você poderá personalizar as imagens, com edições simples ou até complexas.
Instagram Stories: com esta funcionalidade, o usuário poderá criar vídeos curtos, que duram apenas 24 horas, e inserir cada um deles na sua página. Além disso, as pessoas podem adicionar emojis, desenhos e stickers para decorar estes posts.
Carrossel: é possível fazer a postagem com mais de uma foto ao mesmo tempo. Assim, logo quando são postadas, irão aparecer na imagem do feed. Como resultado, você poderá publicar um conteúdo bem completo.
Estas e outras funções complementam todo o aparato de possibilidades existentes nesta mídia social!
5 Estratégias de Sucesso nesta Plataforma!
Neste momento, iremos destacar algumas estratégias de marketing digital úteis para o seu Plano de Ação.
Assim, com uma boa implementação e planejamento, as respostas do público-alvo vão ocorrer e todo o trabalho de captação de novos clientes dará certo!
Descubra as Cinco Dicas abaixo:
Crie Ótimos Conteúdos
Em primeiro lugar, não adianta publicar fotos e vídeos a todo o momento – apenas para fazer número.
Todo o conteúdo precisa estar de acordo com o que o seu público necessita e deseja!
Assim, procure desenvolver sempre postagens de qualidade. Capriche em todos os temas e assuntos a serem abordados! Dica: para isso, faça uma boa análise do seu mercado e da concorrência!
Instagram Ads
Para acelerar a divulgação da marca, nesta rede social, uma alternativa é utilizar os links patrocinados. Como resultado, o alcance de novos seguidores será maior e também o impacto das publicações.
Observação: há três modelos para anúncio: as fotos, vídeos e carrossel de imagens. Além disso, é possível colocar um call-to-action, o qual irá atrair muitas pessoas (exemplos: inscreva-se, saiba mais, dentre outros).
Portanto, vale muito a pena este investimento: os resultados acontecerão de um modo agilizado!
Ofereça algumas Ofertas Especiais
De acordo com os estudos recentes, 70% dos usuários do Intagram seguem determinadas marcas, com a finalidade de obter ganhos com promoções e ofertas diferenciadas.
Assim, aproveitando esta ideia, você poderá trazer novos seguidores para acompanharem as suas postagens.
Exemplo: os seguidores que curtirem uma foto e marcarem um amigo, ganharão 15% de desconto em um produto!
Utilize Imagens de Qualidade
Como dito, anteriormente, o Instagram possibilita a publicação de imagens, que podem ser personalizadas pelos filtros e outras funções existentes.
Porém, não é interessante postar fotos ruins ou com uma baixa resolução. Assim, busque utilizar apenas peças de qualidade!
Não Esqueça das Hashtags
A hashtag (#) é uma forma de destacar um termo ou palavra-chave, que está em uso na postagem. Assim, todas as pessoas que não conhecem uma marca, mas buscam por esta palavra na rede social, poderão encontrar o post da sua página na área de pesquisa. Desta forma, há grandes possibilidades de que gostem do que é divulgado e comecem a segui-la!
No marketing digital, a sua utilização diz respeito ao destaque de palavras-chave ligadas ao mercado, produto ou serviço. Como resultado, escolher as adequadas e relativas ao seu negócio, será a melhor escolha!
Importante: nas publicações do Instagram, o ideal é fazer uso de, pelo menos 10 hashtags!
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