Google Analytics – O que é?

Descubra como funciona e as melhores oportunidades dentro do Google Analytics! Leia este artigo agora!

Google Analytics
Google Analytics

Para ter uma Presença Online completa, não adianta apenas investir em uma boa criação de sites, redes sociais, inbound marketing, marketing de conteúdo e links patrocinados. Além disso, será necessário atuar com uma ferramenta especializada, que produza métricas para ajudar na análise do seu mercado. Assim, o Google Analytics é a plataforma ideal para entender as necessidades do público-alvo!

Este tipo de aplicabilidade é muito importante para uma página online. Isto porque, sem saber o andamento de toda a movimentação em um website (por exemplo), o gestor não saberá se as suas ações estão surtindo efeito. Como resultado, não haverá um parâmetro, o qual apoie na melhoria das ações de marketing na web.

Portanto, é preciso conhecer sobre esta ferramenta e entender como funciona! Acompanhe este texto e descubra a funcionalidade e algumas dicas excepcionais!


O que é o Google Analytics?

o que é o google analytics
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O Google Analytics é uma plataforma, a qual analisa e monitora os principais dados de um site, blog ou página na web. Como resultado, com os números fornecidos, será possível para uma marca traçar as melhores estratégias, a fim de aperfeiçoar os resultados e as respostas dos seus usuários.

Através da instalação correta, um indivíduo acompanhará os passos dos usuários que acessam o website. Exemplo: acessos ao site, qual página tem mais visitas, conversões nas páginas, quanto tempo cada pessoa permanece na página, dentre outras funções.

Além disso, esta plataforma possui diversas plataformas: uma delas é a integração com o Google Ads e, também, com o Google Search Console. Como resultado, ficará fácil observar todos os dados destas outras ferramentas, conseguindo otimizar o seu Planejamento de Marketing Digital.

Por que é necessário utilizar esta solução no dia a dia?

Veja 3 vantagens e benefícios, os quais evidenciam o uso dessa plataforma:

1- Compreender as respostas para as suas atividades: a partir dos dados fornecidos, você entenderá tudo sobre as suas ações de publicidade digital. Como resultado, as informações permitirão que todos os conteúdos sejam postados nos horários mais adequados, por exemplo.

2- Descobrir a taxa de rejeição: além disso, será bem simples descobrir o número total de clientes que acessam a página, mas acabam ficando pouco tempo ou não completando a compra (no caso do ecommerce). Assim, com esta resposta, a sua equipe poderá traçar ações estratégicas para conter este movimento de saída.

3- Por onde os consumidores acessam o seu website: desktop ou mobile? Qual destas formas de acesso é mais utilizada? Esta resposta irá ajudar no seu plano de ação; portanto, será revelante saber tudo sobre isso.

Agora, que você já conhece mais sobre esta plataforma, descubra algumas dicas necessárias para um melhor uso!


Dicas para que a sua plataforma obtenha ótimos resultados!

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Abaixo, confira alguns pontos importantes, os quais contribuem para formulação das melhores estratégias:

Desenvolva diversos Relatórios Customizados

Em primeiro lugar, para que todas as informações fiquem organizadas e não causem nenhuma confusão, será preciso desenvolver um ou mais relatórios personalizados. Assim, a arrumação e identificação de cada um dos dados fornecidos ficará mais fácil e simples.

Instale em todas as Páginas Internas do seu Site

Alguns profissionais, por desconhecimento, acabam por implementar a instalação do aplicativo apenas na primeira página. Isso é um erro, porque todas as páginas internas precisam ser analisadas.

Desta forma, nunca se esqueça: ao instalar o Google Analytics, faça-o em todo o website.

Observe o Tráfego Interno

Qualquer entrada no site, mesmo que do próprio computador do programador ou empresa, contará como um acesso de usuário ao site. Como resultado, a quantidade de acessos dos usuários e outras informações poderão ficar erradas.

Assim, para evitar esta quantificação errada, será necessário configurar os filtros internos da plataforma. Desta forma, estes IP´s serão excluídos e não irão atrapalhar na produção de dados corretos.

Na Loja Virtual, não esqueça da Trajetória do Consumidor e as Conversões em Vendas

Acompanhe a jornada do seu comprador, desde o seu primeiro acesso – até a finalização e aquisição do produto no carrinho. Assim, você poderá analisar os dados precisos. Além disso, caso haja muita desistência, por parte das pessoas que entram no site, será possível averiguar o que existe de errado e fazer a correção necessária.


Portanto, antes de colocar o seu website no ar, não esqueça de instalar o Google Analytics! Assim, todos os seus resultados serão quantificados e as suas estratégias alcançarão uma maior eficiência!


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Com estas dicas, aplicadas corretamente, você terá um rumo a seguir. Porém, conte com uma empresa, a qual possui uma equipe treinada e capacitada, para implementar um Projeto de Propaganda Digital na sua organização.

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