Saiba quais são os dados mais importantes, a serem considerados em uma planilha no Google Analytics.
A jornada do consumidor, dentro de um website, é algo valioso para uma marca. Assim, com as informações corretas, o profissional poderá analisar o marketing digital de uma empresa. Tudo, através do dados fornecidos por ferramentas como o Google Analytics. Isto é muito importante, porque fortalecerá as estratégias futuras na própria plataforma e até em outros espaços, como as mídias sociais.
Como resultado, será possível entender o que um consumidor pensa e quais são as suas decisões de compra. Desta forma, ao instalar a ferramenta de análise de dados, a marca terá uma grande aliada ao seu lado.
Portanto, não deixe de contar com estas informações no dia a dia da sua organização. Como resultado, você conseguirá embasar – de um modo acertado – todas as ações estratégicas futuras a serem desenvolvidas.
Google Analytics – O que é, quais são as principais informações?
Dentre as opções existentes no mercado online, esta é a mais renomada. Assim, marcas e agências fazem uso desta possibilidade, a fim de mensurar alguns dados muito relevantes.
Como resultado, ela funciona muito bem – através do monitoramento e análise de sites, blogs e aplicativos. Deste modo, em um relatório bem estruturado, será simples entender os pontos e melhorá-los no dia a dia.
Além disso, a plataforma oferece excelentes benefícios. É fácil de ser configurada, integra-se com outras soluções da Google (como a ferramenta Google Ads) e tem uma versão gratuita muito estruturada!
Portanto, esta será um ótima forma de monitorar os acessos as páginas internas, observar o tempo que cada usuário ficou no ambiente, etc. Além disso, também será possível observar outros fatos importantes para entender a sua publicidade na web e o perfil do cliente!
O que são as métricas?
Toda a análise nestas ferramentas proporcionará uma métrica a ser descoberta pela empresa. Assim, com este número fornecido, os profissionais iniciarão um monitoramento correto das páginas online.
Uma métrica é o sistema que quantifica uma tendência, comportamento ou variável de um negócio. Assim, permite fazer uma mensuração de todo o desempenho. Como resultado, isto impactará em qualquer estratégia de marketing digital!
Portanto, se um empreendedor quer saber o que o consumidor pensa (além de entender a sua mente), será necessário conhecê-lo profundamente.
Dicas de Métricas para o seu Marketing Digital
O Google Analytics é uma plataforma de grande importância, a qual possui propriedades interessantes que complementam um bom Planejamento Estratégico de Marketing Digital.
Como resultado, quando implementada de um modo acertado, as respostas serão muito positivas. Mas, mesmo com, estas informações, você deve estar se perguntando:
Ok, mas quais métricas são as mais importantes para o seu projeto?
Para apoiar neste momento e facilitar o seu entendimento sobre o tema, observe algumas das métricas que existem em um relatório completo, desenvolvido a partir do Analytics. Assim, com uma organização correta, tudo será bem apresentado.
Portanto, confira abaixo os dados em destaque:
Novos Visitantes
Uma das métricas importantes, dentro do escopo da análise. Assim, é a responsável por determinar os novos usuários que adentram ao ambiente online do website. Como resultado, será possível saber se as atividades de propagação da marca, links patrocinados e divulgação espontânea estão sendo feitas corretamente.
Bounce Rate
Esta expressão inglesa é definida como uma análise dos internautas que acessam um site ou blog, mas não ficam muito tempo e deixam o local. Assim, a meta desta etapa é avaliar se um conteúdo está atrativo o suficiente para manter as pessoas interessadas em um produto ou serviço.
Além disso, quando um empreendedor descobre o que está dando de errado em seu website ou blog, ele poderá consertar rapidamente. Como resultado, evitará diversos problemas futuros.
Páginas mais Acessadas pelos Usuários
Nesta métrica, o gestor poderá identificar as páginas de um website mais acessadas, dentre de todo um composto online. Assim, será possível descobrir onde o interesse do público está.
Como resultado, será possível melhorar uma página que tem pouco acesso, melhorando o conteúdo.
Origens do Tráfego
A partir destes dados, será possível identificar os canais que estão proporcionando um público maior para o seu website / blog. Assim, o mecanismo de busca Google, as mídias sociais e sites parceiros são boas fontes de tráfego.
Como resultado, trazem ótimas respostas para qualquer marca, a qual deseja uma boa Presença Online.
Páginas por visita
Este, também, é um fator muito relevante. Assim, quanto mais sub-páginas uma pessoa acessar, melhor será para o site. Isto porque, ficará comprovado que todo o website está pronto para atrair novos usuários e fazê-los conhecer todas as informações a serem apresentadas.
Portanto, para que uma marca alcance o Sucesso no Marketing Digital no Rio de Janeiro, será preciso obter as métricas mais adequadas! Assim, com cada uma dela, o seu projeto estará fadado a alcançar novos públicos.
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Em nossa organização, a equipe de profissionais sabe como desenvolver os melhores relatórios de dados do mercado! Como resultado, as informações serão colocadas de modo organizado, planejado e seguro em uma planilha. Desta forma, será muito fácil e simples entender cada etapa!
Além disso, nós temos outros elementos que qualificam muito mais a nossa marca:
- Excelentes Cases de Sucesso.
- Equipe Multidisciplinar e Preparada.
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