Principais Ferramentas de Marketing Digital!

Descubra quais são as Melhores Ferramentas para que o seu Marketing Digital dê resultados!

ferramentas de marketing digital rj
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A partir de uma Presença Online bem desenvolvida, com um website, blog, redes sociais e estratégias definidas, qualquer empreendedor alcançará melhores resultados com o seu marketing digital! Este tipo de trabalho tem por objetivo fortalecer a marca online e aumentar as vendas!

Todavia, para que esta presença – em destaque – gere respostas atrativas, existem ferramentas que devem ser agregadas ao Plano de Ação. Cada uma irá contribuir para que o Planejamento seja satisfatório e otimizado.

Assim, gostaríamos de destacar as principais soluções em ferramentas para apoiar na publicidade digital. Como resultado, você obterá respostas mais positivas dos consumidores e saberá o que eles desejam!

Portanto, fique atento as dicas abaixo e prepare o seu cronograma de atividades!


Descubra as Ferramentas de Marketing Digital mais indicadas:

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Para que você saiba mais e entenda as melhores soluções no mercado digital, descubra mais sobre cada uma das ferramentas e como aplicá-las:

1- WordPress:

Para a criação de sites e blogs otimizados, com o intuito de receber um alto número de visitas dos usuários, o WordPress é uma das melhores plataformas do segmento.

Como definição, podemos dizer se trata de uma plataforma especializada na criação de páginas na web.

Muito popular no Brasil, possui diversas opções para temas, além de uma infinidade de funcionalidades. Para quem deseja um site estruturado e apto a aparecer nas primeiras posições do Google, vale a pena!

2- Google Search Console:

Para todos os sites que necessitam melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca, esta opção é a adequada.

O Google Search Console mostra como o Google está visualizando um website. Assim, obtêm-se diversos dados precisos, os quais irão apoiar na otimização da página na web e contribuir para melhorar o SEO.

Dentro da plataforma, estão inseridas ferramentas, como o Planejador de Palavras-Chave (que identifica as melhores expressões e as palavras-chave que mais estão de acordo com o seu público-alvo). Além disso, existem formas de analisar um website e plugins para serem instalados nas páginas.

3- Google Analytics:

Uma das ferramentas mais importantes para qualquer empresa ou marca que deseja fortalecer a sua presença na internet. A partir dela, desenvolvem-se ações para melhoria do Planejamento de Marketing Digital.

Ela possibilita que dados (como visitas a uma página de um site ou o tempo de permanência dos visitantes) sejam analisados. Assim, fica mais fácil mensurar as informações e saber se o que é feito está gerando bons resultados.

Como resultado, caso alguma coisa esteja sendo feita de modo errado, pode ser corrigida e melhorada.

4- Buffer:

Para as empresas que possuem uma página profissional nas redes sociais, esta solução é muito interessante.

A ferramenta permite que uma pessoa possa realizar a programação dos seus conteúdos nas mídias sociais.

Assim, caso uma marca necessite agendar diversas postagens, para datas e horários diferentes, não haverá nenhum problema. Poderá fazer, tranquilamente, todo este trabalho.

Diversos profissionais e agências de marketing digital já fazem uso desta plataforma, para automatizar alguns de seus processos internos e gerenciar as suas mídias sociais.

5- MailChimp:

Uma das atividades mais usadas no marketing digital, o e-mail ainda detém uma importância muito grande. Este canal de relacionamento facilita a interação e o contato com os consumidores.

O MailChimp é uma plataforma para automatização do envio de e-mails marketing, onde é realizada uma programação, a partir das necessidades da empresa, empreendedor e cliente.

Assim, uma pessoa pode enviar uma grande quantidade de mensagens, para diversos usuários ao mesmo tempo.

Gratuita e de fácil uso, esta solução é a mais popular e utilizada em todo o país!

Bônus – Google Trends:

Para quem necessita saber o que está acontecendo na internet e quais os assuntos mais buscados no Google, esta ferramenta trará um grande diferencial e informações relevantes.

Ela identifica os termos mais pesquisados no mecanismo de busca. Além disso, fornece diversos dados, que apoiam qualquer indivíduo a entender as tendências e notícias do período.

Ideal para quem produz conteúdos diários e necessita saber o que os seus clientes e fãs estão procurando!


Esperamos que estas dicas contribuam para que o seu negócio, empreendimento ou projeto obtenha mais sucesso a cada momento, conquistando mais clientes e vendas!


Para aumentar o seu lucro e melhorar suas ações, fale com a gente!

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