Descubra mais sobre as principais ações de marketing digital usadas no mercado brasileiro!
O Marketing Digital é um mercado dinâmico. A todo o momento, novas ações são criadas e implementadas em projetos e planejamentos. Assim, qualquer empreendedor ou profissional precisa estar atento as mudanças.
Como resultado, existe um grande número de estratégias que podem ser utilizadas em uma campanha. A partir delas, qualquer projeto obterá respostas dos clientes para anúncios e vendas de produtos ou serviços.
Porém, é necessário conhecê-las e utilizá-las de modo acertado. Além disso, saber combiná-las, a fim de atuar com mais de uma frente em um projeto, será um diferencial que poderá trazer resultados ainda mais robustos.
Como as estratégias digitais irão lhe ajudar?
Com a implementação de marketing online bem estruturado, qualquer empreendimento aumentará as suas chances de obter respostas positivas!
Assim, atuar com um planejamento correto, trará bons resultados. Além disso, existem outras vantagens que valem a pena serem citadas – conheça mais abaixo:
1- Aumento na Divulgação da Marca: com apenas algumas pequenas ações, já será possível propagar a imagem de uma organização ou marca para um novo público-alvo.
2- Aumento das Vendas: com uma maior divulgação, a tendência natural é que as vendas dos produtos e dos serviços também tenham um aumento.
3- Melhoria do Relacionamento com o Consumidor: com as estratégias implementadas, cada vez mais você saberá o que o seu cliente pensa e deseja. Assim, isto ajudará a gerar uma venda recorrente e a melhorar as ofertas.
Portanto, com as estratégias de marketing digital adequadas, seu negócio terá resultados reais!
Quais são as melhores estratégias de marketing digital?
Conheça mais sobre as principais ações na publicidade digital, a fim de alcançar um público-alvo maior:
1- Criação de um site completo:
Desenvolver um website é a principal estratégia e a mais importante. Este será o ponto de partida para que todas as outras ações funcionem. Assim, para construir a melhor página na web, siga estes toques abaixo:
- – O site deve ser responsivo (ou seja, deve ser visto em computadores, celulares e tablets sem dificuldades).
- – Deve ter um Blog: será nele que textos e artigos serão produzidos, a fim de manter a página atualizada.
- – Precisa ter um layout e um design atrativos (não coloque informações demais, deixe-o objetivo).
- – Deve ter uma usabilidade fácil: qualquer pessoa deve acessá-lo e encontrar o que deseja rapidamente.
- – Precisa ter o Google Analytics instalado, para fornecer métricas que ajudem a compor outras ações.
- – Deve ser realizado um ótimo trabalho de SEO (palavras chaves, nomeclatura de fotos, H1, H2, etc) na configuração do site para ajudar a elevá-lo na busca no google e ser achado de forma orgânica.
2- Mídias Sociais:
As mídias sociais (ou rede sociais) são uma “febre” e conquistam mais adeptos a cada dia. O exemplo de sucesso é o Facebook, que já conta com 2,13 bilhões de usuários cadastrados no mundo.
Assim, contar com esta estratégia será muito importante para alcançar um público diferenciado. Ele irá acompanhar a sua marca, produtos e serviços no dia a dia, aguardando promoções e novidades.
Porém, não adianta apenas criar uma página nestas mídias. É preciso ter um plano de ação desenvolvido, onde a gestão, o relacionamento com os fãs e a análise de métricas estejam envolvidos.
3- Anúncios Pagos:
Quer respostas e um retorno por telefone ou e-mail mais rápido dos consumidores? Conte com as principais ferramentas de anúncio na internet. Assim, será bem mais fácil receber contatos de novos clientes.
O maior exemplo é o Google Adwords. Plataforma de anúncios do mecanismo de busca Google, há anos lidera o mercado e traz ótimos ganhos para empresários e profissionais. Com diversas ferramentas de apoio, possibilita as pessoas, que buscam um produto ou serviço, acharem o que precisam com tranquilidade.
Outro modelo utilizado é o tráfego pago nas próprias mídias sociais. São anúncios que aparecem no espaço de notícias ou na lateral. Para quem deseja alcançar este público, é uma boa oportunidade!
Agora, que tal implementar um Plano de Estratégias Integrado?
Se você gostou das dicas acima, temos mais uma que será um grande diferencial. Conheça um Plano Integrado, onde diversas estratégias são desenvolvidas em conjunto, para obter os resultados mais satisfatórios.
DICA EXTRA – Inbound Marketing
Este plano estratégico integrado é baseado na soma de ações, que têm por objetivo atrair o interesse de uma pessoa sobre um negócio, produto ou serviço. É também chamado de marketing de atração.
Assim, para que seja efetivo, deve estar alinhado com 3 grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Gestão das Redes Sociais.
Como funciona: o site é o ponto principal da ação. Nele, estará o Blog, que produzirá diversos conteúdos, direcionados para atrair novos usuários. Como resultado, as redes sociais e os anúncios pagos serão utilizados para gerar tráfego e levar mais pessoas para lerem os textos e artigos.
Para converter o visitante em cliente, você poderá inserir um call to action (chamada para a ação) dentro de cada conteúdo. Poderá oferecer um serviço, direcionar para uma página de vendas, dentre outras opções. Estas estratégias integradas são excelentes formas de ação e trazem ótimos resultados!
Esperamos que estas dicas sejam úteis para o seu dia a dia! Caso precise de ajuda, conte com a nossa equipe!
PARA QUE ESTas estratégias gerem respostas dos clientes, fale com a seo10 projetos digitais!
Temos a certeza de que, com estas estratégias, seu negócio irá decolar na internet! Porém, para ter resultados ainda melhores, um apoio especializado é o ideal! Fale conosco e gere mais vendas e divulgação agora!
Obrigado pela atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.
Acesse as nossas mídias sociais: Facebook