Como a presença, cada vez maior, de usuários na web está modificando as estratégias de marketing digital!
No mundo inteiro, o aumento de usuários da internet é uma realidade. Assim, todos os dias, mais pessoas descobrem um mundo novo, cheio de diversão, novidades e conhecimento. Em nosso país, não poderia ser diferente. Como resultado, em um ambiente com muitos prospectos, todas as plataformas estão aperfeiçoando as suas estratégias de marketing.
Segundo uma pesquisa, realizada em 2018, quase 70% da população (acima dos 10 anos) utiliza este meio de comunicação. Na comparação com o ano anterior (no qual foi feito o estudo) o crescimento foi de 10 milhões de indivíduos. Ou seja, algo extremamente relevante e que deve ser levado em consideração.
De acordo com uma especialista, que desenvolveu o trabalho, “este aumento vêm acontecendo em vários grupos etários, sejam eles de jovens ou mais velhos”.
Também, é possível observar que mesmo as classes menos favorecidas (como a classes C e D) possuem, pelo menos, um celular com acesso a web! Assim, todos os públicos encontram-se representados!
Como resultado, o marketing digital e ações estratégicas nas plataformas online atingirão um público maior. Desta forma, quem criar um projeto excepcional e focado no alcance destes novos leads sairá na frente da concorrência!
Além disso, com uma boa Presença Online e uma equipe pronta para atender aos consumidores, qualquer marca será considerada uma autoridade dentro do mercado web!
Portanto, acompanhe este texto e confira algumas informações que vão orientar você e toda a sua equipe!
Fatos que demonstram esta Mudança Positiva na Web
Em primeiro lugar, a fim de comprovar todos os argumentos apresentados acima, será necessário citar alguns casos de sucesso recentes. Assim, você analisará cada um e poderá tirar as suas conclusões.
Portanto, confira abaixo algumas estratégias de marketing de grande relevância:
Eleição de Jair Bolsonaro
O presidente, que disputou as eleições do ano passado e venceu no 2º turno, soube utilizar muito bem o “poder” das mídias sociais.
Assim, elevou rapidamente o número de seguidores e fãs em pouco tempo. Além disso, para divulgar as suas ideias e propagar as promessas de campanha, fez o uso de diversas lives (transmissões ao vivo) da sua página oficial do Facebook.
O resultado foi que a sua popularidade cresceu exponencialmente e conseguiu angariar votos para ser eleito!
Domino´s
A empresa Domino´s é uma das maiores redes de pizzaria no mundo! Assim, possui lojas em diversos países (logicamente, nas principais cidades do Brasil).
Há algum tempo, a organização realizou uma campanha de marketing digital. Como resultado por toda a criatividade e trabalho bem feito, este projeto alcançou um enorme sucesso.
O seu objetivo era “tornar o pedido de uma pizza tão fácil, que poderia ser feito através de qualquer equipamento de tecnologia”.
Assim, a empresa começou esta campanha, permitindo que o usuário pedisse a sua pizza pelo Twitter. Depois, possibilitou que estes pedidos fossem feitos pelo aplicativo, com “zero clique”. O Facebook Messenger também foi usado neste serviço.
Como resultado, a campanha facilitou as vendas da Domino´s e aumentou a sua popularidade digital!
Portanto, para esta marca, o movimento inovador e moderno foi muito satisfatório!
Transmissão de Jogos pelas Mídias Sociais
No dia 11 de Abril, o Facebook rompeu mais uma barreira e inovou na relação usuário x mídia social.
Isto porque, permitiu a transmissão de um jogo da Copa Libertadores da América, através da ferramenta Facebook Watch. O jogo foi entre o time brasileiro Flamengo, contra o boliviano San Jose.
Neste ambiente, a partida conseguiu alcançar mais de 1 milhão de usuários online, durante o evento.
Como resultado, estes números foram impressionantes. Assim, demonstraram que os eventos esportivos de grande relevância podem alcançar dados expressivos de audiência (no mundo digital).
Portanto, qualquer marca que quiser desenvolver uma estratégia de marketing similar, se fizer um bom planejamento, terá grandes chances de alcançar ótimas respostas dos seus consumidores!
Por onde uma Marca pode começar o seu projeto?
A partir dos casos de sucesso citados, com certeza, você deve estar pensando:
Como desenvolver uma destas ideias e conseguir melhores resultados na web?
Para responder esta questão, será importante focar no passo principal, a fim de montar um planejamento estratégico sólido: a Criação de uma Presença Online.
Caso não esteja presente – da forma certa – no ambiente digital, uma empresa perderá pontos com o seu cliente. Além disso, verá todos os concorrentes vendendo mais e fidelizando diversos consumidores.
Portanto, é preciso conhecer um passo a passo simples para organizar o seu Projeto na Web! Como resultado, confira algumas dicas abaixo:
1- Diagnóstico completo
Analise muito bem o seu mercado, os concorrentes e o público-alvo. Conhecer estas informações será um diferencial e apoiará a sua marca na criação das estratégias certas.
2- Desenvolvimento de um Website
O site será a principal plataforma da sua estratégia. Assim, os primeiros contatos com os seus usuários irão acontecer aqui e a produção de conteúdo será oriunda deste local!
3- Presença nas Mídias Sociais
Escolha as redes sociais que estão de acordo com o seu negócio e a sua proposta de valor. Após este período, desenvolva as páginas oficiais em cada uma destas localidades.
4- Inbound Marketing
Crie a sua estratégia para a redação de conteúdos (textos no blog, imagens para as mídias sociais, etc). Como resultado, inicie a divulgação destes materiais nas plataformas.
Além disso, através das landing pages e treinamentos online, consiga os dados do seu público-alvo, oferecendo algo em troca (alguma coisa que estes indivíduos considerem de grande valor).
5- Invista nos Links Patrocinados
A fim de tornar o seu marketing digital mais objetivo, um ótimo caminho é investir nestes anúncios pagos. Assim, o alcance do cliente ideal ficará simples e direcionado.
6- Campanhas de Email Marketing
O email marketing é um dos modelos de comunicação online mais antigos na web. Apesar disso, são efetivos e geram bons resultados. Portanto, vale a pena apostar nesta ferramenta digital.
Com esta Presença Online consolidada, você e a sua equipe poderão planejar algumas estratégias de marketing criativas e personalizadas para o seu público-alvo!
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Para a criação das melhores táticas de publicidade na web, será preciso ter um bom conhecimento teórico. Além disso, diversos casos de sucesso e a boa prática neste trabalho também são necessários!
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