Como Divulgar a sua Empresa em 5 Passos

Para melhorar o Marketing Digital da sua Empresa, confira 5 passos a serem seguidos na Web!

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Ter uma marca presente na internet é muito importante. Assim, diversos empreendedores sabem disso e reconhecem esta necessidade. Como resultado, muitos possuem um site, blog e uma página oficial nas principais redes sociais. Porém, poucos entendem algo sobre como formular um passo a passo correto de marketing digital, a fim de que as suas empresas alcancem bons resultados.

Segundo uma pesquisa, realizada sobre o mercado digital em 2018, o crescimento na área da publicidade na web foi de quase 10%. Assim, os investimentos aumentaram e novas organizações estão apostando neste modelo de comunicação. Desta forma, a expectativa é que – em 2019 – a presença das marcas no ambiente online torne-se ainda mais impactante!

Portanto, além de atuar com um website, blog e outras plataformas, uma empresa precisará investir em uma Presença Online excepcional. Como resultado, sua marca será vista como uma autoridade dentro do segmento, além da melhoria no relacionamento com parceiros e clientes.

Neste texto, iremos lhe mostrar como desenvolver um excelente marketing digital.


Por que devo investir em uma Boa Presença Online?

presença online

Uma presença sólida na internet, consiste em estar atuante no ambiente digital, através das ferramentas corretas e de um planejamento estratégico bem desenvolvido.

Assim, os resultados acontecerão e a fidelização do público-alvo será mais simples e rápida.

Porém, não existe uma “fórmula mágica” para cada negócio. O que deve ser aplicada é uma metodologia de trabalho adequada. Desta forma, o sucesso de uma empresa na web será visível e as vendas dos seus produtos ou serviços acontecerá naturalmente.

Além disso, investindo no marketing online correto, uma organização terá diversos benefícios:

  1. Estará presente, de forma estratégica, na área de comunicação que mais cresce no mundo.
  2. Alcançará novos públicos, além de segmentar melhor toda a sua base de consumidores.
  3. Estreitará os laços com os fãs e seguidores, tornando-os futuros clientes recorrentes.
  4. Aumentará as vendas dos seus produtos e serviços.
  5. Aumentará a divulgação da sua marca, frente ao seu mercado-alvo.
  6. Estará na frente da maioria dos concorrentes, que pouco ou mal investem no marketing digital.
  7. Conseguirá mensurar os dados recebidos, a partir de diversas ferramentas de análise.
  8. Poderá investir de modo gradual, de acordo com as suas possibilidade e com o mínimo de riscos.

Portanto, não perca tempo e comece a criar a sua Presença na Web!


5 Passos para Divulgar a sua Organização na Internet

5 passos para divulgar empresa na internet
5 passos para divulgar empresa na internet

Nesta etapa, iremos mostrar 5 passos para alcançar melhores resultados na web.

Você, que é empresário (de pequeno, médio ou grande porte), atuante em qualquer segmento e não sabe como inserir o seu negócio dentro do ambiente online para ter sucesso, acompanhe cada um destes tópicos!

Como resultado, a partir de um bom entendimento e da aplicabilidade correta, estas ações estratégicas irão gerar ótimas respostas para a sua marca:

Criação de um Site

O primeiro passo, em qualquer Plano de Ação Online, é criar um site. Assim, esta plataforma será a base de toda a sua estratégia na web, trazendo novos usuários e fornecendo conteúdo para outros espaços.

Para desenvolver um bom website, há alguns pontos que precisam ser observados. Como resultado, a página a ser feita estará adequada as principais atualizações da internet e atenderá as expectativas:

  • O site precisa ser responsivo. No caso, deve aparecer 100% visível em computadores, notebooks e celulares.
  • Deve ter um design atrativo. De preferência, opte por um layout limpo, claro e com cores vibrantes.
  • Precisa ser acessível. Todos os links, sub-páginas e espaços internos devem ser fáceis de achar e acessar.
  • Invista em estratégias de SEO. Para aparecer nas primeiras posições do Google, isso é primordial.
  • Deve ter um Blog. Para a produção de novos conteúdos, que atraiam os usuários, esta é uma excelente ação.
  • Precisa ser monitorado e gerar diversos dados. Com o Google Analytics, esta tarefa é possível!

A partir destes cuidados, a sua página na web estará preparada para o mercado.

Gestão das Redes Sociais

Atualmente, a presença nas mídias sociais (através das páginas oficiais) é uma excelente estratégia para gerar tráfego para o seu site / blog. Além disso, apoiará na melhoria do relacionamento e contato direto com o seu público-alvo.

Assim, deve-se produzir conteúdos constantes para estas plataformas e analisar os dados fornecidos. Como resultado, você saberá se as postagens estão alcançando os objetivos.

Porém, não esteja presente em todas as redes ao mesmo tempo. Pesquise, busque informações e escolha as que estão adequadas com o seu produto / serviço. Para facilitar, conheça as principais:

  • Facebook: a maior e mais importante rede social do mundo. Um ótimo caminho para começar as suas atividades.
  • Instagram: ideal para as marcas que prezam por um contato por belas imagens e fotos bem produzidas.
  • Twitter: excelente para as empresas que desejam atuar com informações / conteúdos simples e diretos.
  • Linkedin: empresas que vendem suas soluções para outras organizações (B2B) precisam estar nesta mídia social.
Links Patrocinados

Os links patrocinados podem ser definidos como anúncios pagos, existentes nas plataformas dos mecanismos de busca (Google Ads, do Google) e, também, nas mídias sociais (Facebook Ads, do Facebook).

Através deste recurso, uma marca aparecerá com um destaque maior nestes espaços. Assim, com uma publicidade paga em evidência, será mais fácil aumentar a base de clientes.

Um adendo relevante: não será preciso investir um valor alto para começar a anunciar. Valores mínimos são permitidos e já poderão alcançar ótimas respostas, por parte do seu público!

Portanto, utilizar os links patrocinados é um passo muito importante para conseguir resultados rápidos.

Email Marketing

O email marketing é o uso da ferramenta de envios de emails para o desenvolvimento de um marketing direto. Sempre respeitando as normas e procedimentos pré-definidos, esta atividade tem por meta enviar para a sua base de clientes – novidades, newsletter (notícias), promoções e informações importantes.

Como resultado, ao abrir o conteúdo, o consumidor descobrirá maiores informações sobre o negócio, produto, serviço e mercado onde a marca atua.

Desta forma, será um processo natural a fidelização do cliente, transformando-o em um consumidor recorrente.

Observação: seja em um envio comum ou num planejamento completo, preze sempre pelas boas práticas e as melhores formas de impactar o destinatário. Procure uma plataforma especializada em emails.

Acompanhamento dos Resultados

Para que todas estas estratégias anteriores alcancem as respostas esperadas, será preciso desenvolver relatórios e fazer um acompanhamento constante das atividades.

Todas as plataformas e ações fornecerão dados e informações relevantes. Assim, o empreendedor precisa organizar cada uma delas em uma planilha. Posteriormente, deve analisar cada dado, de modo separado.

Como resultado, caso ocorra a necessidade de atualizar algum procedimento ou mudança nos passos, este relatório irá dizer qual ponto deve ser modificado.

Observação: instale o Google Analytics em todas as páginas do seu website.

PASSO EXTRA – Potencializar todo o Espaço Físico, através da Tecnologia

Para que a sua estrutura física também ajude na divulgação do seu negócio, nós falaremos sobre como a inovação e a tecnologia estão mudando o cenário da propaganda. Assim, há algumas práticas que podem ser implementadas:

Wi-Fi Marketing

Uma empresa pode utilizar a sua conexão de internet para divulgar um produto / serviço. Trata-se do chamado “wi-fi marketing“, que funciona como uma comunicação direta com o seu cliente.

Assim, o consumidor (atraído pela possibilidade de uso de um Wi-Fi grátis),  terá que passar por uma etapa para acessar o sinal. Neste momento, você poderá propagar o seu negócio, produtos e serviços para ele.

QR Code

O QR Code é um código de barras bidimensional, o qual pode ser escaneado por um celular com câmera. Assim, a partir deste procedimento, a pessoa poderá ter acesso a um conteúdo exclusivo de uma organização.

No caso do marketing digital, uma marca pode (após a leitura do código pelo celular do cliente) disponibilizar uma promoção diferenciada,  um desconto em um produto ou indicar um cadastro para clientes VIP.

Portanto, estes dois exemplos são formas excepcionais de utilizar o seu ambiente físico para a propaganda online!


Com estes passos, a sua empresa conseguirá trazer mais clientes recorrentes para os produtos e serviços oferecidos. Para criar um Planejamento detalhado, focado na análise de mercado, público e concorrência, conte com a nossa agência de marketing digital!


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Nossa agência full-service possui excelentes profissionais, todos gabaritados e treinados, para fornecer as soluções mais adequadas em marketing digital, design, publicidade e webdesign.

Assim, a sua marca ampliará a divulgação e os seus produtos/serviços terão um maior destaque dentro do mercado-alvo.

Portanto, não perca tempo: temos o método correto para o seu tipo de negócio!


Fale conosco e descubra como criar um plano com estratégias de sucesso!

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