5 Dicas de SEO para Ranquear bem no Google

Através destas super dicas, sua empresa alcançará o topo do ranking de pesquisas do Google. Confira na matéria!

Como ranquear no Google
Como ranquear no Google

O processo de tomada de decisão de compra – atualmente – não acontece no calor do momento. Assim, antes do ato de comprar ocorrem inúmeras pesquisas e comparações entre a concorrência. Em tempos de amplo acesso à internet, a consulta aos sites de produtos ou serviços relacionados ao que buscamos tornou-se cada vez mais comum. Por isso, é de grande relevância saber como ranquear no Google seu site ou blog, para que estejam posicionados nas primeiras posições do site de buscas. Para isto existem técnicas de SEO que facilitam este processo.

Para começar, tenha em mente que aparecer nas três primeiras páginas de pesquisa do Google é um fator determinante para o sucesso de sua marca, e pode ser determinante para o desempenho geral da empresa.

Este pressuposto é válido para todas as empresas de produtos ou serviços que possuem potenciais consumidores que utilizam-se da internet para buscar seus fornecedores.

Então, como ranquear no Google e conseguir que meu site esteja nas primeiras páginas?

Para que isso aconteça existem diversas formas de marketing digital. Dessa forma, uma delas é investindo recursos financeiros em campanhas AdWords. Outra, é adotando diversas práticas relacionadas ao conteúdo, utilizando técnicas de SEO para o Google, a fim de ser considerado relevante dentro do mar de opções disponíveis no site de busca.

O SEO trabalhará organicamente, sem investimentos financeiros, focando em palavras-chave selecionadas no conteúdo do site, para buscar o melhor ranqueamento nos resultados do Google. Como resultado, vamos observar agora as 5 dicas de técnicas de SEO para o Google!

Como ranquear no Google com técnicas de SEO

Técnicas de SEO
Técnicas de SEO

1- Pesquisa de otimização e palavra-chave

Para conseguir um bom posicionamento no Google, você deve fazer uma pesquisa de relevância sobre palavras-chave. Assim, trabalhar com palavras-chave que tenham número elevado de buscas é a saída mais indicada. Dessa forma, para encontrar estes termos, você pode utilizar algumas ferramentas gratuitas que o próprio Google fornece.

Como o Google Trends ou o Google AdWords Planner. Os dois sites irão auxiliar a encontrar as melhores palavras a serem associadas ao seu texto.

Lembre-se: Não há como rankear no Google sem uma boa escolha de palavra-chave, pois ela terá grande participação no texto, desde o título até o corpo do conteúdo, e é esta técnica de SEO para site que vamos detalhar nos próximos tópicos.

2- Otimizar título

A palavra-chave escolhida deverá aparecer no título de seu conteúdo. Apenas uma vez é suficiente!

Lembrando que o título deve ter de 50 a 68 caracteres. Utilizar a tag title é essencial para o posicionamento de sua página. Isso porque o algoritmo do Google tem como objetivo mostrar aos usuários os resultados mais relevantes de suas buscas.

Se realizarmos uma busca e nenhum dos resultados estiver relacionado à palavra chave que pesquisamos, não tem como rankear no Google, e nossa experiência com o site de buscas será totalmente negativa. Por isso, o título deve nos ajudar a encontrar o que procuramos de maneira rápida e eficaz. Refletindo exatamente o que o conteúdo do texto nos traz.

Um título mal escrito, mesmo que bem posicionado, não receberá muitos cliques. Sempre, ao pensar na palavra chave e título, imagine como seu público buscaria pelo conteúdo.

3 – Otimizar meta descrição

A meta descrição é uma breve descrição sobre o conteúdo da página. Ela deve conter a palavra-chave escolhida no texto e ter em torno de 153 caracteres.

Como ela não é fator de ranqueamento no Google, ou seja, o que estiver escrito nela não influenciará seu posicionamento, o foco deve estar em descrever o conteúdo da página com precisão e servir de isca para atrair mais usuários através da busca orgânica. Por isso, as boas técnicas de SEO para site recomendam que ela deve ser super atrativa.

4- Link building

Este é o trabalho de conseguir links para sua página ter mais relevância na Web e nos sites de busca.

Existem duas formas para sua realização: links internos e externos.

Links Internos

Os links internos, super importantes, direcionam a uma outra página dentro do mesmo domínio. Eles ajudam a melhorar a autoridade de um site, com a vantagem de ser uma tática que o controle está em suas mãos.

Ou seja, com a linkagem interna você aumenta a relevância da sua página e não deixa o internauta “escapar” do seu domínio para buscar outros sites.

Lembrando que o excesso de links em uma página pode ter o efeito reverso, dificultando a leitura, espantando o usuário. Use moderadamente e somente com páginas de extrema relevância para o conteúdo procurado.

Links Externos

Os links externos dependem da relevância do seu conteúdo, somente desta forma seu site irá ganhar links externos, com outras marcas o referenciando (fazer link para ele).

Para isso, você pode, também, trocar informações com quem se interessa pelo seu conteúdo e criar alianças de link building externas, como uma tática da boa política de vizinhança.

5- Usabilidade e acessibilidade

Um site com boa acessibilidade e usabilidade é encontrado nas buscas e possui todas as informações ‘prometidas’, superando as expectativas dos visitantes.

Para isso, é necessário que o desenvolvedor do site e o profissional de SEO trabalhem juntos. Isto porque não adianta um site ter um bom ranking no Google e ser bem posicionado nas buscas, se os visitantes não ficarem satisfeitos com o seu conteúdo. Da mesma forma que um site com bom conteúdo sem ranking não é interessante.

Uma dica de como ranquear seu site no Google é não deixá-lo carregado de cliques para que o usuário chegue ao conteúdo ou página solicitada. Pois, desestimula a busca e, também, dificulta o ranqueamento, que considera a indexação de páginas. O indicado é que o usuário dê, no máximo, 3 cliques para chegar em seu objetivo.


Através destas Dicas para Ranquear no Google, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


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