Para melhorar os resultados, a utilização de links patrocinados no Facebook (FaceAds) é cada vez mais comum por parte das fanpages.
Com o investimento em Facebook Ads, a sua página consegue segmentar de modo excepcional o público que deseja atingir, programa qual tipo de anúncio é mais adequado e avalia quanto tempo ficará no ar. Fora o custo total da campanha, que também pode ser controlado.
Além disso, como nos últimos anos o alcance das postagens orgânicas caiu muito, ficou mais difícil para o seu fã visualizar todas as suas postagens. Assim, você precisa saber desenvolver bem o seu marketing de conteúdo, mas também precisa do links patrocinados da mídia social para conseguir resultados melhores com o seu marketing digital e mídias sociais.
Por isso, gostaríamos de compartilhar dicas exclusivas que podem ser implementadas na sua gestão de redes sociais para Facebook:
1- Use o Facebook Power Editor: ferramenta de gestão de anúncios que permite fazer edições de forma rápida – pode criar, editar e duplicar campanhas, além de realizar alterações em anúncios. Uma ótima pedida, existem diversos tutoriais sobre como utilizá-la no Youtube.
2- Crie mais de um anúncio: muitos clientes não irão prestar atenção em seu primeiro anúncio no Facebook; isso ocorre, porque nem todas as pessoas sentem a mesma atratividade ou vontade de prestar atenção em uma mesma imagem ou texto. Por isso, faça 3 anúncios diferentes. Ao final da programação, analise os resultados de cada um deles e exclua aquele que obteve os piores índices de conversão; faça um novo para fechar a “trinca” e continue acompanhando os dados!
3- Faça uma boa segmentação: analise o seu público-alvo atual; veja os dados mais relevantes como idade, local de origem, dentre outros. A partir disso, crie a segmentação conforme esta fonte de informações; os clientes off-line têm muitas semelhanças com os online!
4- Monitore e mensure tudo: fique atento aos dados que o Facebook Insights (que é a página do Facebook que faz a mensuração dos dados da fanpage), além dos próprios dados obtidos com a campanha. Este compilado de informações vai dar o próximo passo a ser realizado, pois passará a situação real da sua página no Facebook e se o investimento nos anúncios está dando retorno.
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