Neste Final de Ano, invista em ações de Marketing Digital e comece 2020 com tranquilidade!

O final do ano é a época mais esperada pela maioria das empresas. O motivo é simples. Geralmente, é o momento que mais possuem lucratividade nas vendas de produtos e serviços. Assim, para que haja mais rentabilidade, as empresas começam a traçar suas estratégias de marketing para trabalhar as ações de Natal e Ano Novo. Assim, uma das divulgações mais antigas é o marketing promocional, que se reinventa todo ano com as novas tecnologias.
Além desta, existem outras ações que oferecem um ótimo retorno para as marcas. Por isso, é necessário planejar todas as estratégias a fim de iniciar o próximo ano de forma satisfatória. Por isso, acompanhe os tópicos abaixo e coloque cada ação em prática.
Ações de Marketing Digital para o Fim de Ano!
Agora que você já sabe que as estratégias de marketing digital para o fim de ano geram maior lucratividade para as empresas, conheça algumas ações que podem ser tomadas para alavancar o seu negócio.
1. Dispare Campanhas de Email Marketing
Normalmente, o que as empresas fazem durante o ano é produzir o conteúdo e lançá-lo na sequência para uma base. Entretanto, no fim do ano você pode utilizar uma outra estratégia e aproveitar os conteúdos já postados anteriormente para novas campanhas.
Assim, selecione alguns materiais com bons desempenhos no ano e faça o envio para uma lista de leads que não estavam na sua base no momento do primeiro lançamento. Dessa forma, aqui entra a importância da segmentação em email marketing, para você não enviar o mesmo conteúdo para quem já recebeu.
2. Deixe rodando Anúncios visando a Geração de Leads nos Conteúdos

Uma dúvida que a gente vê bastante é se as empresas devem pausar campanhas de mídia paga durante feriados e datas especiais. A resposta é: depende da estratégia.
Anúncios com foco em geração de Leads podem continuar rodando normalmente. Ao deixar essas campanhas ativas no Google Ads, Facebook Ads ou outra plataforma, você garante que o fim do ano continue rendendo alguns resultados para sua empresa. Entretanto, campanhas que envolvam algum contato com o vendedor devem ser pausadas.
3. Mantenha os fluxos de automação rodando normalmente
Não interrompa os fluxos de automação durante o recesso. Pois, algumas pessoas aproveitam essa época do ano para conhecer coisas novas e estudar sobre determinados assuntos.
Historicamente, o volume diminui bastante no período, mas ainda assim cada lead é uma pessoa diferente. Assim, se você interromper o relacionamento, poderá perder negócios no próximo ano.
Uma das grandes vantagens da Automação de Marketing é justamente esta: manter um relacionamento mesmo quando você está de férias!
4. Pause qualquer ação que possa deixar o Lead esperando um contato
A menos que você tenha uma equipe de plantão, não faz nenhum sentido deixar rodando alguma ação que exija um contato direto do vendedor.
Ainda que sejam reduzidas as chances nessa época do ano, até pode ser que um lead acesse o site de seu negócio e solicite orçamento ou mais informações a um consultor.
5. Planeje o retorno antes de sair de férias
Já sabe o que fazer assim que voltar de férias? Mesmo que você esteja ansioso por um descanso, vale o exercício de pensar já no próximo ano e na primeira semana de trabalho.
A grande vantagem de planejar a primeira semana do próximo ano antes de sair de férias é garantir a produtividade no começo de janeiro e evitar preocupações durante o recesso.
Férias precisam ser usadas para descanso e não para deixar a mente ocupada pensando no que fazer assim que voltar. Ao mesmo tempo, deixar para se planejar no primeiro dia pode ser uma grande cilada, já que essa tarefa vai competir com reuniões e uma caixa de emails bastante cheia.
A dica é fazer um lista de tarefas. Como resultado, ao retornar, você vai precisar acompanhar os resultados dessas ações de fim de ano e reativar os fluxos e campanhas pausadas, entre outras ações.
6. Faça concursos e sorteios
Quem não gosta de um concurso ou sorteio? Aproveite o final de ano para fazer marketing promocional e ter mais lucro no seu negócio. Assim, o engajamento dos clientes nesse tipo de ação é maior, principalmente nas redes sociais.
Invista em um sorteio que envolva seus clientes como compartilhamentos em uma rede social, uso de uma hastag ou comentários em algum post.
Através desta Dicas de Marketing Digital, a sua empresa alcançará resultados excepcionais no ano de 2020! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!
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