Dia Mundial da Propaganda!

A Propaganda, atualmente, está em uma mudança constante. Existem diversos meios de comunicação para atingir o público-alvo. Descubra qual deles é o mais indicado para você!

propaganda
propaganda

Neste dia 4 de Dezembro, é celebrado o Dia Mundial da Propaganda. Assim, toda a história deste modelo de comunicação é lembrada, a fim de entender as melhorias e atualizações ocorridas até o dia de hoje.

A propaganda é considerada um dos pontos importantes para qualquer negócio ou empreendimento. Além disso, é um fator primordial para a sobrevivência de uma empresa: sem uma boa estrutura de publicidade definida, o ato de se comunicar com um consumidor ficará muito difícil.

Assim, através da criatividade, formulação de ideias e pesquisas, busca aperfeiçoar a relação entre o público e a marca. Como resultado, a compra de um produto ou serviço será concretizada de modo mais fácil.

Portanto, acompanhe este texto e descubra diversas informações sobre o tema. Além disso, daremos algumas dicas de como desenvolver um projeto de sucesso!


História do Dia Mundial da Propaganda

publicidade
publicidade

A data foi criada para homenagear o primeiro congresso da área, que aconteceu na cidade de Buenos Aires. Os profissionais especialistas em publicidade e propaganda se reuniram, com o objetivo de discutir diversos assuntos sobre o segmento. O ano era 1936 (no dia 4 de Dezembro).

Assim, a partir de 1937, o evento começou a ser celebrado como Dia Pan-Americano da Propaganda. Esta mudança do nome – para a definição atual – ocorreu apenas em 1970.

No Brasil, existem duas outras datas, as quais são direcionadas aos comunicadores. O Dia do Publicitário (1 de Fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de Outubro).


Como está o Mercado Publicitário em 2018?

internet
internet

Desde a época dos primeiros eventos, a propaganda vem mudando e melhorando.

No início da década de 30, em nosso país, iniciaram-se as primeiras inserções de comunicação no rádio. Através dos famosos jingles, diversas marcas anunciavam os seus produtos e serviços.

Nos anos 50, a televisão apareceu no mercado. Assim, tempos depois, as formas de publicidade tornaram-se muito mais visíveis, a partir do maior alcance deste meio dentro do território nacional.

Em meados dos anos 90, surgiu a internet. Desde então, a sua presença no dia a dia dos indivíduos aumenta a níveis jamais experimentados. Como resultado, a sua importância para a área de propaganda é enorme.

Atualmente, existem estas e outras formas de publicidade. Com o objetivo de gerarem um relacionamento mais próximo e fiel com os seus consumidores, atuam de modo planejado.

Porém, destaca-se o fato de que as mídias tradicionais (como rádio, jornal e TV) têm perdido o espaço para a web. A internet, com um custo / benefício melhor para pequenas e médias empresas, está conquistando uma fatia de mercado significativa. Em breve, será o principal modelo de mídia!


Como posso identificar a Melhor Propaganda para a minha marca?

melhor propaganda
melhor propaganda

Para começar a atuar com o marketing, uma empresa ou marca precisa analisar alguns pontos. Assim, a partir deles, poderá traçar um projeto sustentável e que trará resultados satisfatórios.

Portanto, confira abaixo as etapas para decidir em qual meio de comunicação investir:

1- Análise de Mercado

Antes de qualquer coisa, é preciso pesquisar sobre o seu segmento. Além disso, observar o máximo de informações sobre o seu público-alvo (suas necessidades e desejos) também é um passo muito relevante. A partir de uma análise bem feita, você e sua equipe descobrirão as formas mais efetivas de alcance dos consumidores.

2- Análise da Concorrência

É necessário saber o que as empresas e profissionais, que competem com você no mercado, estão fazendo. Este é um outro ponto importante. Veja as principais ações publicitárias que desenvolvem e como fazem todo o processo.

3- Potencial de Investimento

Depois destes dois primeiros passos, será o momento de vislumbrar o orçamento disponível para investir em propaganda. Nunca tente “dar um passo maior que a perna”: utilize uma verba que não venha a comprometer o seu projeto e que esteja de acordo com a sua realidade.

4- Conte com uma Equipe de Profissionais Especializada

Para desenvolver um Plano de Propaganda de Sucesso, será preciso contar com especialistas nesta área. Assim, procure montar uma equipe multidisciplinar e preparada para produzir os melhores resultados possíveis!


Com estas dicas acima, você conseguirá escolher pela opção mais adequada ao seu negócio. Caso precise de uma ajuda especial, fale com o atendimento da SEO10 Projetos Digitais!


Para contratar uma Agência de Propaganda Excepcional, temos a solução ideal para o seu empreendimento!
agência de marketing e publicidade
agência de marketing e publicidade

Para fazer a Melhor Publicidade (Seja Offline ou Online), nossa Agência Full-Service oferece apenas serviços de alta qualidade! Como resultado, a sua marca terá acesso ao que há de mais relevante para o mercado!

Criação de Materiais de Publicidade, Sites, Marketing Digital e outros! Contate-nos e saiba mais!


Fale conosco e gere vendas recorrentes e divulgação agora!

Obrigado pela atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.

Acesse as nossas mídias sociais: Facebook