Entenda a Importância do Design em sua Estratégia de Marketing Digital!

O Design é indispensável a fim de construir a Estratégia de Marketing Digital da sua Empresa. Assim, confira nossas dicas!

Importância do Design no Marketing Digital
Importância do Design no Marketing Digital

O Marketing Digital é um segmento do marketing que possui diversas frentes de atuação. Assim, os anúncios nos links patrocinados, o marketing de conteúdo e a gestão de mídias sociais são bons exemplos de ações que se combinam. Assim, a partir destas e de outras estratégias serão gerados ótimos resultados. Mas, existe uma tática muito relevante, que apoia diretamente na melhoria da presença online: o Design.

O design é a elaboração, criação e desenvolvimento de produtos ou materiais, a qual têm o objetivo de satisfazer os desejos e as necessidades de determinado consumidor. Assim, com a produção das peças, uma empresa propagará as suas ideias e soluções. Dessa forma, será feito de uma forma atrativa e responsável para o público-alvo.

Além disso, a identidade visual de uma empresa, projeto ou profissional é muito importante para que tanto os consumidores, quanto os concorrentes, reconheçam a autoridade e relevância de uma marca.

Portanto, a fim de descobrir como utilizar estas atividades dentro de uma estratégia de publicidade online, confira algumas dicas interessantes. Assim, irão indicar o melhor caminho para iniciar sua estratégia!


Por que o Design tem tanta relevância no marketing digital?

Um layout atraente está – cada vez mais – atrelado a um fator determinante na publicidade on-line: a experiência do usuário. Assim, alguns novos testes e informações de mercado relatam que os usuários estão dando uma grande importância a simplicidade e facilidade de acesso para um website.

Como resultado, o cliente está colocado em primeiro lugar! Assim, quando qualquer marca desenvolve um design correto, estará contribuindo para a felicidade e conforto dos seus usuários.

Além disso, há uma situação que pouca gente imagina: apenas a parte estética não é o primordial no assunto. Um design acertado é um projeto, que deve ser criado com cuidado e atenção. Assim, cada função, espaço e ambiente digital ficará perfeito para que as pessoas acessem sem nenhuma dificuldade!

Portanto, a comunicação da ideia – em cima de um layout bem desenvolvido – é um fator que precisa ser levado em total consideração!


Dicas de como atrelar Design e Marketing Digital

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Para que os conceitos da criação de um bom layout estejam em conformidade com um Plano de Marketing Digital, será preciso que algumas táticas sejam implementadas no dia a dia.

Assim, a partir destas atividades, um Planejamento Estratégico estará rico e pronto para trazer respostas positivas para qualquer tipo de empresa ou projeto!

Como resultado, observe cada um dos tópicos abaixo e confira a sua importância:

Psicologia das Cores

Esta tarefa é responsável por melhorar a percepção, sentimento e reação do consumidor-alvo. Assim, esta ação acaba por afetar o comportamento dos indivíduos e influenciá-los nos seus acessos a sites e blogs.

Além disso, na internet, todos os indivíduos são “bombardeados” por uma série de estímulos de cunho visual. Como resultado, implementar em uma página as cores adequadas significará uma melhora nos acessos e no tempo de permanência em um website.

Portanto, para lhe ajudar a entender melhor, confira a relação das cores com a reação dos usuários:

  • Vermelho: relativo a emoções fortes, como paixão e energia. Ideal para alimentação e transporte.
  • Azul: diz respeito a profissionalismo e seriedade. Ideal para as áreas de saúde, tecnologia e finanças.
  • Verde: relativo a ética e serenidade. Como resultado, as áreas adequadas são natureza e projetos ambientais.
  • Amarelo: reflete emoções como calor e alegria. Assim, é interessante para o segmento de energia e imobiliária.
  • Roxo: ligado a luxo e realeza. Como resultado, encaixa-se em segmentos como vestuários e linhas aéreas.

Percepção Visual

Este ponto, em destaque, é muito relevante para a criação de uma peça publicitária. Assim, o ideal é que qualquer material tenha um limite nos dados a serem transmitidos aos usuários da web.

Como resultado, quanto maior a poluição e o número de informações em um produto ou projeto, mais difícil será a interpretação correta e objetiva por parte do consumidor.

Portanto, antes de criar um design, tenha os objetivos corretos. Assim, capriche no desenvolvimento de uma peça, mas seja sucinto(a) na implementação de toda a informação.

Construa Boas Narrativas Visuais

O cliente precisa se integrar aos valores da empresa, projeto ou marca. Assim, uma ótima estratégia de branding irá favorecer o ambiente online. Como resultado, toda a mensagem de vendas (contida dentro deste material) será repassada com simplicidade e sem nenhuma dificuldade.

Portanto, com uma construção adequada da narrativa visual, as pessoas reforçarão a imagem positiva sobre uma organização. Assim, será mais fácil aumentar o comercialização dos produtos e serviços!

Importante: com estas dicas, a sua comunicação visual será muito mais valorizadas pelo público.


Portanto, quando existe uma integração correta entre o Design Estratégico e o Marketing Digital direcionado para gerar resultados, qualquer projeto alcançará boas respostas dos clientes!


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