Para profissionais de saúde, como os dentistas, atuar no marketing digital irá aumentar a clientela e trazer melhores resultados!
O marketing digital, cada vez mais, está sendo utilizado em todas as áreas de trabalho. Desde empreendedores, até mesmo dentistas e médicos, a sua usabilidade e praticidade em obter resultados melhora constantemente.
Isto pode ser constatado em pesquisas recentes. Assim, segundo as mesmas, o uso de estratégias digitais em 2018 deve aumentar em quase 10% em nosso país (comparando-se com o ano anterior).
Como resultado, é possível constatar que estar presente na web, com boas ações e uma presença online diferenciada irá trazer a uma marca mais respostas positivas.
Poucas empresas enxergam isso com clareza. Assim, destacam-se dos seus concorrentes!
Portanto, profissionais do ramo dentário precisam estar aptos para se diferenciarem dos concorrentes e melhorarem a sua publicidade digital! Acompanhe este texto e saiba como!
Mas, quais são as vantagens de investir no Marketing Digital?
Mesmo com todas as informações cima, muitos profissionais da área mantêm algumas dúvidas sobre este assunto. “Será que vale a pena investir em marketing digital” ou “vou ter benefícios reais a curto prazo” são indagações que merecem ser respondidas.
Portanto, pensando nisso, iremos apresentar as principais vantagens do investimento em propaganda online. Assim, você terá a tranquilidade e certeza que precisa para começar a mudar o rumo do seu negócio!
1- Seus clientes estão na web: o seu público-alvo pesquisa, faz uso das mídias sociais e navega pela internet toda a semana. Assim, utilizam o Google para procurar por dentistas e outros tipos de soluções. Portanto, ter uma presença online forte na internet é algo indispensável!
2- Seus concorrentes também estão: além dos seus consumidores fazerem parte do ambiente digital, tenha a certeza de que alguns de seus concorrentes possuem uma boa presença na web. Assim, conseguem captar mais clientes e aumentam os atendimentos! Como resultado, estão abordando os pacientes antes de você!
3- Poucas pessoas sabem como fazer um bom marketing digital: apesar da popularidade e destaque atual, pouquíssimos dentistas sabem como desenvolver um marketing online de sucesso! Assim, atuam de forma simples, sem um plano elaborado! Desta forma, quem estiver preparado, vai alcançar uma maior fatia de mercado!
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Agora, que você já sabe mais sobre o crescimento desta ação estratégica e os seus benefícios diretos, é o momento de investir no seu marketing digital! Crie um Plano de Ação eficiente e obtenha boas respostas.
Caso esteja em dúvida sobre como fazer isso, leia este passo a passo abaixo! Irá fornecer um caminho ideal para quem está começando ou que precise melhorar seu planejamento estratégico!
1- Criação e Gerenciamento de Site.
O primeiro passo é desenvolver um website! Ele precisa ser bem estruturado, com um conteúdo relevante e de fácil acesso para todos os usuários. Assim, a melhor opção é utilizar o WordPress, uma ferramenta excepcional que tem gerenciamento simples. Também, possibilita a criação de sites com um design atrativo.
Além disso, para que esta página na web seja completa, será preciso criar um Blog (que deve ser atualizado 1 vez por semana – pelo menos) e implementar boas práticas de SEO (para aparecer nas primeiras posições de pesquisa do Google, em destaque nos resultados).
2- Gestão das Redes Sociais.
O próximo passo será desenvolver as suas mídias sociais. O Facebook e o Instagram são excelentes opções para quem está começando. Assim, você conseguirá um contato mais próximo com os seus clientes e ganhará diversos seguidores a cada dia. Como resultado, estará divulgando os seus serviços para muitas pessoas.
Porém, não deixe de criar um planejamento: uma gestão bem feita é o que fará a sua marca ter sucesso. Todas as postagens precisam estar organizadas em uma planilha. Saber os reais interesses dos seus fãs nestas redes sociais também facilitará o trabalho! Assim, você irá profissionalizar esta demanda!
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3- Google Ads (Links Patrocinados).
Para quem deseja ter resultados rápidos e um contato direto com quem pesquisa pelos seus serviços, esta ação é a mais indicada. Trata-se da área de Publicidade Paga, no espaço de Pesquisa no Google.
Com um pequeno investimento, já será possível anunciar. Porém, é preciso conhecer a plataforma, entender como funciona a definição de palavras-chave e saber como criar uma propaganda de destaque!
Apenas com este preparo, uma marca conseguirá obter um número maior de cliques no anúncio!
4- Inbound Marketing:
Nesta ação estratégica, a ideia é despertar o interesse no consumidor. Isto fará com que ele tome a iniciativa de contactar o especialista e marcar uma consulta. Mas, como isso funciona?
Devem-se desenvolver diversos textos dentro do seu Blog. Cada um, será criado a partir das principais palavras-chave pesquisadas pelos usuários. Assim, ao final das postagens, você estará respondendo as dúvidas e curiosidades deste público, através dos artigos.
Com estes artigos, você irá instruir o cliente sobre o seu mercado, as principais demandas na área dentária e como as suas soluções trarão mais conforto e tranquilidade. Como resultado, em pouco tempo, ele estará propenso a marcar uma consulta em seu consultório!
5- Campanha de Email Marketing:
Apesar de antiga, esta estratégia ainda é muito efetiva. Através de uma isca digital (um e-book, por exemplo), iremos criar uma lista de emails, relativa a pessoas interessadas nos seus serviços.
A partir dela, começaremos um relacionamento por email marketing, onde estaremos enviando artigos, novidades, curiosidades e promoções especiais.
Em pouco tempo, uma confiança será criada para com estas pessoas: verão você como um profissional atualizado e preocupado com o bem estar dos indivíduos. Assim, os seus pacientes serão mais fiéis e recorrentes!
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