Crie textos matadores que irão ajudar na conversão e aumentar as vendas!
Uma das estratégias mais usadas pelos profissionais do mercado digital (para obter resultados com um Blog ou Site) é o foco no marketing de conteúdo.
Marketing de Conteúdo é uma ação de engajamento com o público-alvo, desenvolvida através da criação de um conteúdo relevante. Deste modo, consegue-se atrair pessoas qualificadas para realizar a leitura dos textos do seu Site ou Blog!
Porém, para ter resultados concretos, é preciso entender melhor estas técnicas para a criação de textos.
Descubra algumas dicas excelentes para criar artigos que convertam e melhoram as vendas:
1- Defina o tema e a palavra-chave: antes de qualquer coisa, é importante que o profissional entenda sobre o que vai escrever. Por isso, busque o máximo de informações sobre o seu negócio e defina uma palavra-chave. Esta palavra irá servir como apoio para definir um tema e os subtemas dentro do texto. Pesquise no Google e observe o Google Trends (mostra os assuntos que estão em evidência. É uma boa opção para escrever um artigo, a partir de uma palavra-chave que está sendo muito pesquisada no momento).
2- Observe os seus concorrentes: procure por textos escritos pelos seus principais concorrentes. Após definir aqueles com que mais se identificou, observe a fonte utilizada, a forma de escrita, o tamanho dos textos, o tipo de linguagem e se existe alguma chamada para venda (call-to-action) no rodapé. Assim, poderá criar um texto mais adequado e com uma qualidade superior.
3- Prepare o seu conteúdo: para desenvolver um conteúdo diferenciado, o profissional deve ser um leitor assíduo, que busca informações relevantes como inspiração. Observe os artigos dos principais autores e desenvolva um texto rico em argumentos e organização.
4- Comece a escrever: fique atento a introdução (faça uma frase que chame a atenção, com uma letra maior dentro do texto). Ao desenvolvimento dos argumentos (faça pequenos parágrafos para argumentar, quebre o texto em vários pedaços). A conclusão (prepare um encerramento objetivo, porém não esqueça de chamar o seu consumidor para uma ação – pode ser para entrar na sua página de contatos).
5- Revise o texto: antes de publicar, faça uma minuciosa revisão de tudo o que foi escrito. Procure os erros ou pontos que possam ser melhorados. Isto é de suma importância, nunca se esqueça!
Fique atento ao SEO: não adianta escrever um texto, caso o mesmo não esteja otimizado para os motores de busca. Busque instalar um plugin no seu Blog que o ajude a analisar o seu texto. Isto vai deixá-lo bem posicionado nos buscadores – como o Google. Exemplo: Yoast SEO.
Esperamos que estas dicas ajudem a alcançar um público-alvo qualificado e maior!
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