– Case de Sucesso Wise Up.
Neste artigo, nós da SEO10 Digital, gostaríamos de apresentar a vocês um dos cases de sucesso mais importantes e que nos trouxe mais experiência com grandes contas. De fato, este cliente possui renome nacional e internacional, além de ser uma das empresas brasileiras no ramo de educação de línguas estrangeiras com maior número de alunos: a Wise Up.
Em 2015, o dono de diversas unidades, localizadas na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, nos procurou. Marcamos, então, uma primeira reunião. Conversando com o empresário, logo percebemos que para cumprir os objetivos, deveríamos desenvolver uma solução com a finalidade de que as unidades alcançassem uma quantidade maior de pessoas dentro da região da Barra da Tijuca. Além disso, teríamos que proporcionar muito mais leads (contatos) qualificados, ou seja, pessoas que desejam estudar na instituição e obter fluência no inglês de modo ágil e eficiente.
Nossa equipe, entendendo as necessidades e desejos por parte do cliente Wise Up, preparou uma estratégia que, nesta época de 2015, ainda era pouco utilizada: um plano de marketing digital focado em Inbound Marketing.
O que é o Inbound Marketing?
Inbound marketing é um marketing desenvolvido com o objetivo de atrair pessoas e conseguir criar um relacionamento de troca de informações, a partir da promoção do download gratuito de e-books, vídeos, e-mails marketing, palestras, dentre outros. Para isso, utiliza-se artigos em blog, mini-cursos e anúncios patrocinados para divulgação da campanha.
Para tal, escolhemos trabalhar com a criação de um conteúdo em e-book, pois analisamos o perfil dos clientes da Wise Up e foi perceptível que conteúdos que proporcionassem leitura rápida seriam mais bem aceitos e acessados.
Desenvolvemos uma landing page (páginas estilo websites simples, criadas com foco na divulgação de informações rápidas para conversão imediata), onde a pessoa preenchia seu nome, telefone e e-mail e ganhava, automaticamente, um e-book com as principais informações sobre Nova York e seus pontos turísticos.
O público-alvo da Wise Up na região da Zona Oeste é formado por pessoas que possuem poder aquisitivo superior e que viajam muito: assim, o conteúdo do e-book foi desenvolvido com base nos interesses deste grupo.
Resultado da campanha: com um investimento em anúncios patrocinados no Facebook Ads, no período de quatro semanas, conseguimos mais de mil downloads do e-book. Repassamos os contatos para os executivos de vendas da Wise Up e, com estes leads qualificados, conseguiram aumentar em 40% as matrículas de novos alunos!
Mais um excelente trabalho realizado pela equipe da SEO10 Digital!