Para ter um Blog de Sucesso invista em um Conteúdo Relevante. Dessa forma, sua marca terá autoridade em seu nicho!

Como ter um blog de sucesso em meio a tantos concorrentes? Este tem sido um enorme e recorrente desafio, uma vez que gerar acessos orgânicos a partir do Google representa uma das mais baratas e eficazes estratégias de marketing digital.
Entretanto, isto não quer dizer que seja fácil ou não exija empenho. É justamente por isso que algumas empresas abandonam o projeto, justificando não ter como criar um blog corporativo com retorno rápido.
De fato, estamos falando de um investimento que costuma apresentar resultados no médio ou longo prazo, mas eles são duradouros.
Você pode oferecer conteúdo de qualidade à sua audiência, tornar-se referência, conquistar acessos e ser encontrado no Google por potenciais clientes. Tudo isso ao aprender como criar um blog passo a passo.
Por isso, acompanhe todo o artigo. Nele, vamos apresentar algumas razões para você ter um blog e executar todas as etapas necessárias para alcançar sucesso nesse projeto.
Por que criar um blog?

No atual cenário, a competitividade é tanta que uma estratégia digital se tornou indispensável para empresas de todos os portes. Dessa forma, ter uma presença online não se trata de um diferencial, mas de um requisito mínimo para sobreviver no mercado.
Isso inclui ter perfis corporativos nas redes sociais mais acessadas pelo seu público-alvo, criar campanhas de e-mail marketing, verificar oportunidades de fazer anúncios para atrair tráfego pago e, é claro, ter um blog.
Dessa forma, manter apenas um site não é indicado, uma vez que a atualização de conteúdo por artigos representa um motivo a mais para atrair novos e recorrentes visitantes. Sendo assim, eles podem chegar por uma matéria específica e, a partir dele, se interessarem pela sua empresa, marca ou soluções que oferece.
Como você deve ter percebido, criar um blog oferece diversas oportunidades de negócios que surgem a partir desta interação. Além desta, existem outras vantagens desta ferramenta. Saiba quais são agora.
Aumenta sua autoridade
Pense como o seu cliente. Qual a possibilidade de você fazer um negócio com uma empresa sobre praticamente não conhece? Se esse é um aspecto importante para o consumidor comum, imagine entre empresas, no mercado B2B.
Ninguém contrata uma solução sem sentir segurança, credibilidade e autoridade naquele que a oferece. Por autoridade, entenda o domínio sobre o assunto, ao ponto de ser considerado como referência em um determinado segmento de atuação.
Isso é possível a partir da divulgação de conteúdo útil e relevante em seu blog. Dessa forma, se você vende um serviço de consultoria, por exemplo, precisa se posicionar como alguém que sabe do que os clientes precisam para ajustar processos e crescer.
Ajuda a vender
Um blog é um canal de vendas – e não somente por elevá-lo à condição de autoridade em um determinado nicho.
Da sua maneira, funciona de forma semelhante a um anúncio. Ou seja, através do texto, você pode convencer o leitor a dar um próximo passo, clicando em um link para ser direcionado à página de produto ou serviço que oferece.
Um conteúdo bem escrito e voltado à conversão é capaz de conduzir o visitante a isso de forma natural. Assim, se ele se sentir preparado, basta oferecer um CTA (call to action) que o incentive a fechar o negócio.
Ainda que isso não ocorra de maneira imediata, cada novo conteúdo que consome no seu blog é útil para atuar no convencimento deste potencial cliente, mostrando a ele que você é a escolha perfeita para o que necessita.
Melhora o SEO

Um artigo de blog se torna ainda mais relevante quando otimizado com técnicas de SEO. Basicamente, estamos falando da utilização de elementos que favorecem a um melhor rankeamento na página de buscas do Google.
Com um bom trabalho de SEO e a escolha correta de palavras-chave, seu artigo aparece em destaque no buscador e, como resultado, atrai um maior número de visitantes.
Você passa a ser apontado pelo Google como referência para esclarecer uma dúvida específica do leitor. Dessa forma, todos aqueles que realizam a mesma busca acabam sendo direcionados ao seu blog.
Ajuda a educar seu público
Blogs são, cada vez mais, uma fonte de informação e conhecimento do público. Quando um visitante digita no Google “como ser um bom empreendedor”, por exemplo, ele está em busca de respostas para qualificá-lo em seu negócio.
Seja qual for o seu nicho, você pode oferecer conteúdo que solucione tarefas simples e minimize deslizes no dia a dia do leitor.
Esta forma de educação reverte a você de duas formas. Desse modo, já falamos sobre ambas, mas não custa relembrar.
A primeira delas é o reconhecimento sobre a sua autoridade, relevância e experiência na área em que atua. Já a segunda aponta para um estímulo às vendas, já que o potencial cliente se sente mais seguro e confiante sobre o acerto de sua escolha antes de tomar uma decisão de compra.
Através de um Blog de Sucesso, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!
Possui uma Empresa e quer Implementar estas estratégias de Marketing Digital? A SEO10 Projetos Digitais tem o que você está buscando!

Nossa equipe de profissionais é altamente capacitada para realizar a criação de um excelente projeto para a sua marca! Além disso, também contamos uma experiência única em diversos nichos de mercado, além de:
- Excelentes Cases de Sucesso.
- Equipe Multidisciplinar e com Foco em Resultados.
- Metodologia Comprovada.
- Ótimo Custo / Benefício frente aos concorrentes de mesmo segmento!
Portanto, não perca mais tempo! Entre em contato com o nosso atendimento e descubra outras informações!
Fale conosco e conheça os nossos serviços de marketing digital
Obrigado pela sua atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Projetos Digitais.
Dessa forma, acesse agora, também, as nossas principais mídias sociais:
Observe outras matérias relevantes:
5 Dicas de Marketing Digital para Startups! Clique aqui e tenha sucesso em sua organização!