Black Friday – O Papel do Marketing Digital

A Black Friday é um sucesso no Brasil e muito se deve ao Marketing Digital atrelado a esta ação!

black friday
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Em Novembro, acontece um evento especial, o qual chama a atenção dos consumidores. Trata-se da Black Friday. Neste acontecimento, durante alguns dias, os preços de diversos produtos e serviços serão ofertados com um grande desconto. Assim, a partir de um marketing digital bem desenvolvido e uma divulgação maciça, o público-alvo poderá ter acesso a estas promoções.

Esta ação teve um início conturbado no Brasil. Apesar de ser uma tradição nos Estados Unidos, quando chegou ao nosso país, alguns preços eram questionados. Vários consumidores diziam que, em alguns casos, os valores eram quase os mesmos que os praticados normalmente. Porém, com o tempo, este tipo de problema tornou-se raro.

Atualmente, esta data atrai muitos clientes, interessados nas ofertas diferenciadas. Além disso, cada vez mais lojas e estabelecimentos estão aderindo a este ato promocional. Como resultado, desde os eletrodomésticos, até os cursos online são oferecidos com valores abaixo do normal!

Portanto, para quem possui um empreendimento, vale a pena saber tudo sobre o marketing na web, voltado para este evento, além de conhecer as melhores ações promocionais!


Entenda o Papel do Marketing Digital nesta estratégia!

marketing digital
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O marketing online tem um papel de destaque (na Black Friday), a partir das pesquisas realizadas no Google, Bing e Mídias Sociais. Muitos consumidores, ávidos por aproveitarem as promoções, buscam, nas plataformas, muitas informações sobre preços e condições de pagamento.

Como resultado, as empresas – que estiverem investindo em um bom marketing de conteúdo, SEO e links patrocinados – terão destaque frente aos concorrentes!

Além disso, ter um website preparado para receber as visitas dos usuários, neste período, é primordial. O site é a base da marca, dentro da internet. Assim, precisa estar atualizado e antenado com o mercado!

Desta forma, sem um marketing na web apto a trazer resultados, pouco adiantará vender produtos e serviços na época da Black Friday!


Principais Ações de Marketing Digital neste momento especial!

estratégias de marketing digital
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Agora, que você entende melhor sobre este assunto e sabe o quão necessário é o investimento no marketing digital, é chegada a hora de conhecer algumas das ações mais efetivas!

Assim, com uma implementação correta, a sua organização irá angariar novos consumidores e aumentar as vendas neste período comercial tão aguardado por todos(as)!

Confira abaixo, algumas das atividades mais interessantes:

Adequação do Site Institucional ou E-commerce

Em primeiro lugar, é preciso modificar o seu website. Esta plataforma é o ponto de partida para um relacionamento das empresas com os seus clientes na web.

Algumas das melhores formas de adequar a página na web para a Black Friday são:

  • Inserir um Pop Up, logo quando o usuário faz o acesso (irá direcionar o consumidor para as promoções).
  • Na Home do site, inserir um espaço de destaque, com os produtos e serviços com desconto.
  • Criar uma Landing Page especial para cada produto ou serviço, com maiores informações.
  • Inserir um Chat Online ou local de atendimento especial para gerar um relacionamento com este usuário.
  • Blog: dentro deste espaço de criação de conteúdo, escreva alguns reviews, artigos informativos e postagens que evidenciem a qualidade do que é ofertado.
Melhoria na Gestão das Mídias Sociais

Para divulgar os seus produtos e serviços em promoção, as mídias sociais são ótimas ferramentas. Assim, vão apoiar na propagação das mensagens, além das informações sobre preços e qualidades das soluções.

Como resultado, existem algumas oportunidades que valem a pena:

  1. Desenvolva Imagens e Vídeos Promocionais. Capriche no visual e, no caso dos vídeos, tente ser objetivo e oferecer informações relevantes para os consumidores.
  2. Atualize a sua página na rede social, destacando a Black Friday e inserindo conteúdos que remetam ao evento.
  3. Faça postagens atreladas aos links do seu site, os quais destacam um produto ou serviço.
  4. Mantenha um canal de relacionamento contínuo: não deixe de responder os seus fãs no menor tempo possível.
Links Patrocinados

Outra estratégia, a qual precisa ser utilizada para melhorar os resultados, é o investimento nos links patrocinados. Estes são os anúncios pagos, que existem no Google (mecanismos de busca), além das redes sociais.

Assim, criando algumas propagandas pagas – a partir das possibilidades de segmentação e personalização que estas plataformas oferecem – o empreendedor poderá impactar, com mais força, o seu público-alvo.

Porém, antes de qualquer coisa, busque as formas mais acertadas para desenvolver estes anúncios:

  • Faça uma pesquisa sobre o seu consumidor (os desejos e as suas necessidades).
  • Procure as principais palavras-chave e assuntos relacionados ao tema.
  • Não foque em apenas 1 anúncio: trabalhe com, pelo menos, 3 deles.
  • Observe as métricas fornecidas (todos os dados recolhidos são de grande importância).

Portanto, para que a Black Friday seja um Sucesso para a sua Organização, será preciso contar com uma solução diferenciada no Marketing Digital! 


Para que esta solução traga bons resultados, conte com o apoio de uma agência de marketing digital capacitada!
agência de marketing digital rj
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Iremos criar o seu Projeto de Marketing Digital, com qualidade e de forma planejada! Assim, você irá vender mais para os seus clientes e terá melhores respostas nas suas propagandas e publicidade digital!

Como resultado, este investimento é excelente para qualquer tipo de marca ou organização!


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