Audio Marketing: A Nova Tendência do Marketing Digital!

Através do Audio Marketing você consegue atrair a atenção do seu Público, principalmente, dos mais atarefados!

Audio Marketing
Audio Marketing

A maioria das pessoas ouve suas músicas, audiolivros e podcasts favoritos enquanto dirige ou realiza outras atividades no dia a dia. Assim, é seguro dizer que o conteúdo em áudio já se tornou parte de nossas vidas. Tanto que o Audio Marketing, atualmente, faz parte das estratégias de Marketing de Conteúdo de muitas empresas.

Desde sempre, as pessoas confiam na palavra falada para comunicação e aprendizagem. Nas últimas décadas, também testemunhamos uma grande mudança na comunicação por meio de dispositivos eletrônicos.

Dessa forma, as empresas de TI e de tecnologia influentes estão competindo para criar assistentes pessoais baseados em inteligência artificial (IA) que entendem e cumprem nossos comandos de áudio com perfeição.

Mas, estas novas tendências de áudio podem ser usadas para fins de marketing? Certamente!

O Audio Marketing é uma realidade também no mundo dos negócios digitais. Assim, descubra como aplicá-lo em sua marca!

Por que o Áudio Marketing?

Você usa o marketing para popularizar o seu negócio, aumentar as vendas, aumentar o reconhecimento da marca, entre outros fins. Dessa forma, considere adicionar algo diferente às suas campanhas: o Áudio Marketing — que são as metodologias de conteúdo em áudio.

As mensagens visuais têm impacto, mas com o Audio Marketing não é diferente. Assim, os profissionais de marketing precisam se adaptar ao comportamento das pessoas para alcançá-las.

Além disso, apostar somente em textos e escrever artigos para o marketing de conteúdo, não é mais um diferencial. Assim, estratégias complementares de marketing de conteúdo devem ser consideradas.

A Importância do Áudio

As pessoas estão cada vez mais ocupadas, por isso o conteúdo em áudio acaba sendo uma forma inteligente de consumir conteúdo enquanto fazem multitarefas.

  • O Gartner prevê que até 2020, 30% das sessões de navegação dos consumidores serão mediadas por voz.
  • A transmissão de áudio sob demanda cresceu 76% em 2016, obscurecendo o fluxo de vídeo em mais de 250 milhões, de acordo com a Nielsen.
  • De acordo com o Google, a busca por voz está crescendo em popularidade. 20% das consultas por celular foram feitas em buscas por voz em 2017 e os números devem continuar a crescer.

6 maneiras de Usar o Audio Marketing em Sua Empresa!

Áudio
Áudio

1. Grave seus artigos de blog e disponibilize-os como Posts em áudio nas Páginas

Deixe seu público-alvo à vontade para escolher a melhor forma de consumir o seu conteúdo. Dessa forma, ao tomar esta atitude, você pode atrair novos públicos.

Um bom exemplo é criar posts em áudio no seu blog. Assim, utilizando plataformas de áudio ou outras opções que se integrem ao seu blog/site, você pode criar uma experiência diferente para os seus seguidores.

Também é possível tirar ainda mais proveito do player de áudio e transformá-lo em um gerador de leads.

Além disso, é possível acompanhar uma série de métricas de consumo relevantes, como: quantidade de reproduções, taxa de reproduções completas, taxa de engajamento com o player e outras.

2. Melhore a Navegação no site com áudio

Reproduzir áudio no seu site é uma ótima estratégia e pode envolver mais seus visitantes, mas é uma boa ideia somente se você tiver certeza de que ele pode ser desativado, para não incomodar os visitantes.

É importante que esta opção esteja ao alcance do usuário. Do contrário, a ferramenta pode se tornar um ponto negativo contra a sua marca.

3. Identifique e publique os Depoimentos de seus Clientes

O marketing de referência é uma forma de envolver seus clientes nos momentos exatos em que eles estão mais satisfeitos com sua marca, sua empresa e seus produtos.

Os tradicionais depoimentos que são coletados e publicados em texto podem ser feitos em áudio. Dessa forma seus clientes poderão transmitir melhor sua emoção e sinceridade e os visitantes do seu site poderão ser impactados positivamente com maior força.

4. Use o Live Audio do Facebook

Você não deve limitar sua transmissão de áudio ao seu site ou blog. Assim, se seus clientes usam o Facebook, utilize o recurso do Live Audio para transmitir sua mensagem diretamente.

Dessa forma, experimente todos os recursos que o Facebook lança, pois é a única maneira de saber se um novo recurso agrega valor ao seu negócio.

5. Use Música para Criar Conteúdo de Marca

Streaming de Música
Streaming de Música

Crie listas de reprodução em canais de streaming de música populares e distribua-os para seus clientes. Desse modo, isto mostra sua personalidade de marca e atrai seguidores.

6. Use Música como elemento de segmentação em Anúncios Pagos

Cerca de 80% do seu público está usando uma plataforma de mídia social ou outra. Ao contrário das estratégias tradicionais de segmentação, a segmentação de anúncios em mídia social pode ser influenciada pelos hábitos de escuta de seus consumidores.

Assim, as principais plataformas de distribuição de música, como o Spotify, iHeartMedia e Pandora, estão criando tecnologias destinadas a veicular anúncios específicos e segmentados para ouvintes com base em seus gêneros musicais preferidos.


Através desta Estratégia de Audio Marketing, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


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