Contar com uma Agência Full Service para cuidar da sua marca otimiza a produtividade, além de economizar tempo e dinheiro!
Na hora de escolher uma empresa para desenvolver o marketing de sua marca, é muito comum surgirem algumas questões: é melhor buscar diferentes agências especializadas ou uma única agência full service? Há quem prefira ter uma para cada tipo de atividade — uma para a criação do site, outra para administrar as mídias pagas e uma terceira para redes sociais, por exemplo.
Mas além de aumentar os seus gastos, isso dificulta o gerenciamento eficiente dos serviços e, principalmente, o alinhamento da mensagem que você quer passar, tanto online quanto offline. E, sem dúvidas, você não quer ter prejuízos com seu negócio, certo?
Nesta matéria, vamos detalhar o que é uma agência full service e quais são as vantagens de contratá-la. Assim, acompanhe os tópicos abaixo.
O que é uma Agência Full Service?
Ao contrário de uma agência especializada, uma agência full service tem expertise e equipe para planejar, implementar e mensurar os resultados de campanhas on-line e off-line de forma ampla e integrada. Assim, é o que chamamos de agência 360°, ou seja, que foca em todos os aspectos de uma estratégia de marketing.
Uma curiosidade: segundo o Panorama das Agências Digitais em 2018, apenas 9,7% das agências do mercado são Full Service.
Quais as diferenças em relação a outras agências?
A principal diferença entre uma agência full service e as demais é o portfólio de ações de marketing que ela oferece. Assim, este tipo de empresa atua em diferentes áreas, como divulgação, estruturação de mídia, planejamento de ações on e off-line, entre outros. Além disso, pode integrá-las, organização todo o processo em etapas.
Por outro lado, é comum que boa parte das agências foque apenas em alguns estágios de uma campanha. Por exemplo, uma agência de Inbound Marketing é centrada, obviamente, em ações de Inbound, de modo que nem passam perto das abordagens outbound. O mesmo vale para uma agência de marketing digital, que não costuma focar em divulgação física.
Quais são as Vantagens de Contratar uma Full Service?
Existe uma série de benefícios ao contratar uma agência full service, uma vez que ela pode reunir serviços distintos em uma única empresa, evitando que você gaste muitos recursos para direcionar várias informações a diversos profissionais ou empresas. Confira, a seguir, algumas vantagens em optar por uma agência 360º em sua empresa.
Melhora da produtividade
A agência full service pode atender às necessidades de marketing e comunicação em todos os pontos que pedem por esta solução na sua empresa. Dessa forma, você ganha tempo e produtividade deixando sua equipe focada no que é mais relevante enquanto profissionais especializados empenham-se para entregar resultados.
É possível até dizer que a agência full service vai te ajudar a fortalecer o seu negócio, já que vai manter seu time ocupado apenas com o desenvolvimento e aprimoramento de processos de marketing.
Economia de tempo e dinheiro
Normalmente, focar as atividades de marketing em uma única agência é mais econômico e, em tempos de redução de gastos, isso faz total diferença.
Também é importante saber organizar o tempo dos gestores de maneira eficiente. Isto se dá, pois é pouco produtivo fazer uma série de reuniões com profissionais de diferentes empresas para conseguir alinhar todos os trabalhos. Além de ser extremamente cansativo, há boas chances de o resultado não sair como o esperado.
Oferta de resultados completos
Uma agência full service, tendo uma visão global do seu negócio no mercado, será capaz de oferecer as melhores e mais completas soluções. Assim, com este olhar 360°, a empresa será capaz de alinhar toda a estratégia do Marketing em vários formatos (mídias sociais, site, comunicação offline) com os objetivos da empresa.
Mais coerência na comunicação
Com todas as suas demandas em uma única equipe, fica mais fácil manter a coerência na comunicação da empresa, tanto nos canais off-line quanto nos on-line. Dessa forma, gera menos retrabalho, possibilita mais agilidade para as campanhas e garante o cumprimento dos prazos — que é bastante importante.
Contratação flexível
Uma das grandes vantagens de contar com uma agência full service é poder contar com flexibilização do contrato. Ou seja, se por qualquer motivo você precisar cortar ou adicionar algum serviço, não será preciso uma nova busca por outra agência ou encerrar o contrato. Assim, é possível renegociar, compreender quais são as maiores necessidades do seu negócio e otimizar o investimento, especialmente se o orçamento está apertado.
A grande vantagem é que é possível fazer isso sem correr o risco de perder qualidade, já que você estará lidando com os mesmos profissionais e exigindo o mesmo nível de sempre.
Como uma Agência Full Service pode ajudar sua empresa?
Assim, uma boa agência pode ser a parceira ideal para quem quer qualidade de atendimento e comprometimento em serviços, nos meios virtual e físico. Dessa maneira, observe o que uma full service oferece para o sucesso do seu negócio:
Serviços on-line
- site;
- social media;
- planejamento digital;
- campanha digital;
- planejamento de mídia on-line;
- entre outros
Serviços off-line
- criação de marca;
- identidade visual;
- campanhas;
- folheteria;
- ação promocional;
- entre outros.
Agora que você acompanhou todo o texto, foi possível constatar os diversos benefícios de contratar uma agência full service, certo? Afinal, é muito mais inteligente manter todos os seus projetos em um único lugar do que fazer ações pontuais com várias delas. Dessa forma, para contatar uma agência full service altamente especializada, clique aqui!
Através da ajuda de uma Agência Full Service, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!
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