Alcançar uma excelente posição nas buscas orgânicas do Google é uma boa estratégia de marketing digital.
Algumas agências orientam os clientes para usarem estratégias de marketing com um alto custo. Porém, muitas organizações não dispõem de um capital interessante para começarem esse tipo de divulgação paga. Portanto, a melhor forma de conseguir as primeiras respostas será através do Google e da otimização dos motores de busca!
O que é o Google Marketing Orgânico?
O SEO (termo estrangeiro, que significa em português “otimização dos motores de busca”) é um grupo de táticas específicas, que têm a meta de posicionar um site ou webpage nas melhores colocações dos buscadores.
Assim, através de um trabalho apto a gerar bons resultados, este marketing digital deseja tornar uma marca mais visível e preponderante na internet. Como resultado, a propagação da mensagem ocorrerá de uma forma orgânica, sem custos de investimento na plataforma de busca (por exemplo: o Google).
Além disso, não será apenas uma página online que terá benefícios. Portanto, caso a organização desenvolva um projeto digital muito bem feito, as demais subpáginas também irão alcançar um local de destaque nas pesquisas.
Assim, implemente algumas estratégias de alto valor em SEO no dia a dia de sua presença online. Como resultado, será possível vender para novos consumidores e criar uma autoridade da marca!
Benefícios do Investimento no Google Orgânico
Em primeiro lugar, antes de destacar algumas das melhores ações estratégicas, é necessário falar sobre outros pontos relevantes. Assim, destacaremos as vantagens da inteligência de marketing orgânico para potencializar os resultados nos mecanismos de busca.
Além disso, será mais fácil entender o porquê de muitas organizações apostarem nestas atividades para obterem ótimas respostas no seu composto de marketing.
Portanto, acompanhe cada um dos tópicos:
- Ampliação da Autoridade Digital: quando um usuário pesquisa por um assunto e encontra diversos links relacionados a sua marca, a tendência é que esse aparecimento de páginas aumente a importância da sua marca. Isto acontecerá, porque – ao visualizar diversos links de webpages e mídias sociais – o consumidor irá comprovar que a sua empresa possui muita autoridade e reconhecimento.
- Baixo Custo: apesar de não ser 100% gratuita (há um tempo de dedicação para o desenvolvimento de certas estratégias e isso vale horas de esforço), o investimento no SEO é muito baixo. Assim, ao desenvolver uma ação de marketing de conteúdo, você não terá que realizar um gasto financeiro. Portanto, é uma tática que pode ser feita de modo simples e muito barata.
- Produtos e Serviços com amplo reconhecimento: este ponto é importante. Isto porque, quando uma marca otimiza a busca no Google para que as suas páginas apareçam nas primeiras posições, as suas soluções estarão com um destaque maior. Portanto, um número crescente de pessoas terá acesso ao seu conteúdo.
Melhores Estratégias de SEO no Google
Quando o leitor adquire um bom conhecimento sobre o que é este termo e os seus benefícios, o próximo passo natural será identificar as ações estratégicas de alto impacto.
Assim, a partir da utilização apenas das táticas certas, a sua empresa terá a oportunidade de iniciar esse marketing com um acerto maior. Portanto, valerá a pena descobrir as estratégias de SEO e Google Marketing.
Desta forma, confira cada um dos destaque abaixo:
1- Criação de um Site 100% Estruturado para Resultados
Em primeiro lugar, é necessário falar sobre o seu website. Ele será a sua base principal na internet. Assim, a página deverá estar alinhada com o que o Google espera de um ótimo site.
Portanto, desenvolver a sua webpage em um ambiente reconhecido será o passo inicial para melhorar o seu SEO. Uma dica é “apostar as fichas” no WordPress, uma das melhores plataformas de criação do mundo.
Importante: o seu site, independente da plataforma em que for desenvolvido, precisa ser responsivo. Assim, deverá aparecer – de modo totalmente visível – em computadores, celulares e tablets!
Outro ponto: todos os links e informações precisam ser de fácil acesso ao usuário. Quando alguém não encontra, de forma rápida, o que procura em um website, a tendência é que procure em outro local. Como resultado, ao priorizar estes elementos, a sua marca tornará a experiência desta pessoa mais agradável. Assim, ela retornará a sua página em outras oportunidades no futuro.
Além disso, o website necessita do certificado SSL ou ferramentas que demonstrem a sua segurança. Desse modo, o Google irá reconhecer a página como um site relevante, o qual merece uma melhor colocação nas buscas.
2- Marketing para Blogs
Além disso, outro ponto muito significativo é o desenvolvimento de um conteúdo relevante. Assim, crie um controle de postagens no seu Blog Institucional. Esta tarefa irá facilitar o seu dia a dia, porque você poderá planejar cada um dos temas a serem utilizados para a criação dos textos.
Outro ponto: instale ótimas ferramentas que apoiem na melhoria da qualidade do conteúdo. Assim, o Yoast SEO é um plugin que ajudará na organização das informações para que o posicionamento no Google fique melhor.
Além disso, outra ferramenta importante é Google Analytics. Assim, ela possibilitará uma análise de todos os dados do site (como visitas, acessos únicos, etc). Como resultado, proporcionará algumas informações que irão orientar a sua marca no aperfeiçoamento do SEO.
3- Produção de Conteúdos nas Mídias Sociais
Outros locais muito importantes nas estratégias de SEO são as redes sociais. Assim, os seus perfis profissionais irão aparecer nas pesquisas dos assuntos-chave, relativos ao seu negócio. Portanto, cada uma destas páginas deverá estar 100% otimizada, a fim de que gerem no usuário uma empatia e interesse.
Assim, busque caprichar no layout, na produção de conteúdos e no relacionamento com os seus seguidores ou fãs. Como resultado, estas tarefas irão trazer autoridade e amplo destaque para a sua marca.
4- Google Meu Negócio
Esta ferramenta do Google possui o objetivo de facilitar a divulgação das soluções de diversas organizações dentro do mecanismo de busca. Assim, a otimização neste buscador será muito simples!
Como resultado, tanto no Google Maps, como em um local indicado nesta plataforma, sua marca terá a oportunidade de cadastrar algumas informações relevantes sobre os seus produtos e serviços. Portanto, será mais fácil encontrar as suas soluções na internet!
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