Para você que ainda não montou sua estratégia de marketing para o Fim de Ano, separamos 5 dicas para te ajudar!
O fim de ano chegou, e ter um bom planejamento para faturar alto nessa data é essencial. Afinal, um bom último trimestre pode salvar todo um ano ruim de faturamento. Por isso, ter uma campanha de marketing para o fim de ano é indispensável e pode impulsionar – e muito – os números do seu negócio.
Entretanto, você sabe como fazer uma boa campanha, que consiga se destacar em meio ao mar de concorrentes e conquistar sua audiência? O ideal é estruturar muito bem as ideias, ações e estratégias que irão de fato resultar em conversões.
Tenha ciência que, segundo a empresa Signal, cerca de 34% dos consumidores dizem que ações de publicidade online influenciam sim a compra de presentes no final de ano.
Por isso, é altamente relevante estar preparado e saber como trabalhar toda essa demanda. Dessa forma, selecionamos 5 dicas para a sua campanha de marketing para o fim de ano ser um sucesso em vendas. Confira nos tópicos a seguir!
Como criar uma campanha de marketing para o fim de ano
Você sabia que 30,4% das vendas online no período de fim de ano, em 2018, foram feitas a partir de smartphones e tablets? Um crescimento que totaliza 5% a mais do que em 2017. Os dados levantados pela Shelley Media Arts mostram que é essencial estar preparado para a realidade dos usuários e assim obter bons resultados.
Por isso, separamos 5 dicas poderosas que vão tornar a sua campanha de marketing para o fim de ano eficiente e com números extremamente positivos.
1# Elabore conteúdos relevantes e diferenciados
A primeira dica para a sua campanha de marketing para o fim de ano ter sucesso é investir em uma estratégia de conteúdo que ofereça uma material rico, interativo e relevante. Essas três palavras são poderosas e responsáveis pelos melhores resultados dentro de uma boa campanha.
A ideia é que você consiga se conectar com a audiência, falando sobre assuntos que eles querem ler e refletem dores e prazeres os quais eles se identificam. Tudo isto somado a uma funcionalidade valiosa para ele, como dicas as quais ele realmente está buscando, o sucesso começa a ser construído.
2# Aposte em mídia paga nas redes sociais
Que as redes sociais são poderosas você já sabe, mas também é importante entender que, hoje, elas já representam um ambiente saturado, com alto volume de conteúdo e algoritmos que reduzem o alcance das publicações.
Por isso, para se destacar nas redes sociais, uma grande saída é a mídia paga, ou seja, criar anúncios e investir verba para que eles tenham o alcance desejado. Uma campanha de Marketing para o fim de ano precisa ser mais distribuída e, ao ser entregue para a segmentação correta, aumenta as chances de conversão.
O anúncios podem ser feitos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter e onde mais sua audiência estiver!
3# Seja omnichannel
Você sabia que a maioria das pessoas costuma visitar a loja física, conhecer e testar os produtos e então comprar no online? Esse é o motivo do termo omnichannel estar mais forte do nunca. Esta estratégia busca criar uma conversa que ultrapassa as barreiras dos canais de comunicação, criando uma conversa entre o que a pessoa vê no site e nas redes sociais de uma empresa e na loja física, por exemplo.
As pessoas costumam transitar entre o mundo virtual e físico o tempo todo e saber mesclar a comunicação, fazendo com que algo que ela viu online tenha continuidade fora dali e vice-versa torna toda a experiência mais incrível e atraente. Por isso, uma campanha de Marketing para o fim de ano que saiba ser omnichannel tem grandes chances de obter o sucesso!
4# O e-mail marketing ainda está vivo
Muitos deixaram de acreditar nessa estratégia, mas não estão certos. O e-mail marketing não desapareceu, apenas manteve seu poder dentro de um nicho específico.
Por isso, vale a pena investir nele para a campanha de Marketing para o fim de ano, caso seu público seja um usuário ativo de e-mail. Além disso, ele pode ser combinado com outras estratégias, como anúncios, por exemplo.
5# Testar é preciso
Por fim, é essencial que toda a sua campanha seja testada, em todos os seus níveis. Isto é, crie dois tipos de anúncios diferentes e veja qual tem mais cliques. Faça isso com os conteúdos, e-mails e tudo mais o que você desenhar para ter resultados. Este é o segredo dos números crescendo sempre positivamente.
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