Marketing para o Fim de Ano: Confira 5 dicas aqui!

Para você que ainda não montou sua estratégia de marketing para o Fim de Ano, separamos 5 dicas para te ajudar!

Marketing para fim de ano
Marketing para fim de ano

O fim de ano chegou, e ter um bom planejamento para faturar alto nessa data é essencial. Afinal, um bom último trimestre pode salvar todo um ano ruim de faturamento. Por isso, ter uma campanha de marketing para o fim de ano é indispensável e pode impulsionar – e muito – os números do seu negócio.

Entretanto, você sabe como fazer uma boa campanha, que consiga se destacar em meio ao mar de concorrentes e conquistar sua audiência? O ideal é estruturar muito bem as ideias, ações e estratégias que irão de fato resultar em conversões.

Tenha ciência que, segundo a empresa Signal, cerca de 34% dos consumidores dizem que ações de publicidade online influenciam sim a compra de presentes no final de ano.

Por isso, é altamente relevante estar preparado e saber como trabalhar toda essa demanda. Dessa forma, selecionamos 5 dicas para a sua campanha de marketing para o fim de ano ser um sucesso em vendas. Confira nos tópicos a seguir!

Como criar uma campanha de marketing para o fim de ano

Dicas de Vendas para o Natal
Marketing Digital para fim de ano

Você sabia que 30,4% das vendas online no período de fim de ano, em 2018, foram feitas a partir de smartphones e tablets? Um crescimento que totaliza 5% a mais do que em 2017. Os dados levantados pela Shelley Media Arts mostram que é essencial estar preparado para a realidade dos usuários e assim obter bons resultados.

Por isso, separamos 5 dicas poderosas que vão tornar a sua campanha de marketing para o fim de ano eficiente e com números extremamente positivos.

1# Elabore conteúdos relevantes e diferenciados

A primeira dica para a sua campanha de marketing para o fim de ano ter sucesso é investir em uma estratégia de conteúdo que ofereça uma material rico, interativo e relevante. Essas três palavras são poderosas e responsáveis pelos melhores resultados dentro de uma boa campanha.

A ideia é que você consiga se conectar com a audiência, falando sobre assuntos que eles querem ler e refletem dores e prazeres os quais eles se identificam. Tudo isto somado a uma funcionalidade valiosa para ele, como dicas as quais ele realmente está buscando, o sucesso começa a ser construído.

2# Aposte em mídia paga nas redes sociais

Que as redes sociais são poderosas você já sabe, mas também é importante entender que, hoje, elas já representam um ambiente saturado, com alto volume de conteúdo e algoritmos que reduzem o alcance das publicações.

Por isso, para se destacar nas redes sociais, uma grande saída é a mídia paga, ou seja, criar anúncios e investir verba para que eles tenham o alcance desejado. Uma campanha de Marketing para o fim de ano precisa ser mais distribuída e, ao ser entregue para a segmentação correta, aumenta as chances de conversão.

O anúncios podem ser feitos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter e onde mais sua audiência estiver!

3# Seja omnichannel

Você sabia que a maioria das pessoas costuma visitar a loja física, conhecer e testar os produtos e então comprar no online? Esse é o motivo do termo omnichannel estar mais forte do nunca. Esta estratégia busca criar uma conversa que ultrapassa as barreiras dos canais de comunicação, criando uma conversa entre o que a pessoa vê no site e nas redes sociais de uma empresa e na loja física, por exemplo.

As pessoas costumam transitar entre o mundo virtual e físico o tempo todo e saber mesclar a comunicação, fazendo com que algo que ela viu online tenha continuidade fora dali e vice-versa torna toda a experiência mais incrível e atraente. Por isso, uma campanha de Marketing para o fim de ano que saiba ser omnichannel tem grandes chances de obter o sucesso!

4# O e-mail marketing ainda está vivo

Muitos deixaram de acreditar nessa estratégia, mas não estão certos. O e-mail marketing não desapareceu, apenas manteve seu poder dentro de um nicho específico.

Por isso, vale a pena investir nele para a campanha de Marketing para o fim de ano, caso seu público seja um usuário ativo de e-mail. Além disso, ele pode ser combinado com outras estratégias, como anúncios, por exemplo.

5# Testar é preciso

Por fim, é essencial que toda a sua campanha seja testada, em todos os seus níveis. Isto é, crie dois tipos de anúncios diferentes e veja qual tem mais cliques. Faça isso com os conteúdos, e-mails e tudo mais o que você desenhar para ter resultados. Este é o segredo dos números crescendo sempre positivamente.


Através destas Dicas de Marketing Digital, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


Possui uma Empresa e quer Implementar estas estratégias de Marketing Digital? A SEO10 Projetos Digitais tem o que você está buscando!

Agência de Marketing Digital
Agência de Marketing Digital

Nossa equipe de profissionais é altamente capacitada para realizar a criação de um excelente projeto para a sua marca! Além disso, também contamos uma experiência única em diversos nichos de mercado, além de:

  1. Excelentes Cases de Sucesso.
  2. Equipe Multidisciplinar e com Foco em Resultados.
  3. Metodologia Comprovada.
  4. Ótimo Custo / Benefício frente aos concorrentes de mesmo segmento!

Portanto, não perca mais tempo! Entre em contato com o nosso atendimento e descubra outras informações!


Fale conosco e conheça os nossos serviços de marketing digital

Obrigado pela sua atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Projetos Digitais.

Dessa forma, acesse agora, também, as nossas principais mídias sociais:

Facebook

Instagram


Observe outras matérias relevantes:

Marketing de Busca: Conheça este Novo Conceito! Assim, acesse aqui e descubra como aplicar em seu negócio!

5 Dicas de Marketing Digital para Startups! Clique aqui e tenha sucesso em sua organização!

Marketing Digital para Empresas de Turismo! Dessa forma, acesse a matéria agora e saiba como alavancar sua marca