Quer ter um Blog de Sucesso? Então, fique atento a estas dicas!

Para ter um Blog de Sucesso invista em conteúdos que o seu cliente se interesse em ler. Dessa maneira, sua marca terá autoridade no mercado!

Dicas para Blog de Sucesso
Dicas para Blog de Sucesso

Como ter um blog de sucesso em meio a diversas empresas concorrentes? Este tem sido um grande desafio para as marcas, uma vez que gerar acessos orgânicos a partir do Google representa uma das mais baratas e eficazes estratégias de marketing digital.

Porém, isto não quer dizer que seja fácil ou não exija esforço. É exatamente por isso que algumas empresas abandonam o projeto, justificando não ter como criar um blog corporativo com retorno rápido.

De fato, estamos falando de um investimento que costuma apresentar resultados no médio ou longo prazo, mas eles são duradouros.

Você pode oferecer conteúdo de qualidade à sua audiência, tornar-se referência, conquistar acessos e ser encontrado no Google por potenciais clientes. Tudo isso após aprender como criar um blog passo a passo.

Por isso, acompanhe todo o texto. Nele, vamos apresentar algumas razões para você ter um blog e executar todas as etapas necessárias para alcançar sucesso nesse projeto.


Motivos para se ter um blog

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No atual momento, a competitividade é tanta que uma estratégia digital se tornou indispensável para empresas de todos os portes. Desse modo, investir em presença online não se trata mais de um diferencial, mas de um requisito mínimo para sobreviver no mercado.

Isso inclui criar perfis corporativos nas redes sociais mais acessadas pelo seu público-alvo, produzir campanhas de e-mail marketing, verificar oportunidades de fazer anúncios para atrair tráfego pago e – claro – ter um blog.

Dessa forma, manter apenas um site não é o suficiente, uma vez que a atualização de conteúdo por artigos representa um motivo a mais para atrair novos e recorrentes visitantes. Sendo assim, eles podem chegar por uma matéria específica e, a partir dele, se interessarem pela sua empresa, marca ou soluções que oferece.

Como você deve ter percebido, criar um blog oferece diversas oportunidades de negócios que surgem a partir desta interação. Além desta, existem outras vantagens desta ferramenta. Saiba quais a seguir!

Aumenta as vendas

Um blog é um canal de vendas – e não somente por elevá-lo à condição de autoridade em um determinado nicho.

Da sua maneira, funciona de forma semelhante a um anúncio. Ou seja, através do texto, você pode convencer o leitor a dar um próximo passo, clicando em um link para ser direcionado à página de produto ou serviço que oferece.

Um conteúdo bem escrito e voltado à conversão é capaz de conduzir o visitante a isso de forma natural. Assim, se ele se sentir preparado, basta oferecer um ‘call to action’ que o incentive a fechar o negócio.

Ainda que isso não aconteça de forma imediata, cada novo conteúdo postado em seu blog é útil para atuar no convencimento deste potencial cliente, mostrando a ele que você é a escolha perfeita para o que necessita.

Eleva a autoridade

Pense como o seu cliente. Qual a probabilidade de você fazer um negócio com uma empresa sobre praticamente não conhece? Se esse é um aspecto importante para o consumidor comum, imagine entre empresas, no mercado B2B.

Ninguém contrata uma solução sem sentir segurança, credibilidade e autoridade naquele que a oferece. Por autoridade, entenda o domínio sobre o assunto, ao ponto de ser considerado como referência em um determinado segmento de atuação.

Isso é possível a partir da divulgação de conteúdo útil e relevante em seu blog. Dessa forma, se você vende um serviço de consultoria, por exemplo, precisa se posicionar como alguém que sabe do que os clientes precisam para ajustar processos e crescer.

Otimiza o SEO

Um artigo de blog se torna ainda mais relevante quando otimizado com técnicas de SEO. Em outras palavras, estamos falando da utilização de elementos que favorecem a um melhor rankeamento na página de buscas do Google.

Assim, a partir de uma boa estratégia de SEO e a escolha correta de palavras-chave, seu artigo aparece em destaque no buscador e, como resultado, atrai um maior número de visitantes.

Você passa a ser apontado pelo Google como referência para esclarecer uma dúvida específica do leitor. Dessa forma, todos aqueles que realizam a mesma busca acabam sendo direcionados ao seu blog.

Ajuda a educar seu público

Blogs são, cada vez mais, uma fonte de informação e conhecimento do público. Quando um visitante digita no Google “como ser um bom empreendedor”, por exemplo, ele está em busca de respostas para qualificá-lo em seu negócio.

Seja qual for o seu nicho, você pode oferecer conteúdo que solucione tarefas simples e minimize deslizes no dia a dia do leitor.

Esta forma de educação reverte a você de duas formas. Desse modo, já falamos sobre ambas, mas não custa relembrar.

A primeira delas é o reconhecimento sobre a sua autoridade, relevância e experiência na área em que atua. Já a segunda aponta para um estímulo às vendas, já que o potencial cliente se sente mais seguro e confiante sobre o acerto de sua escolha antes de tomar uma decisão de compra.


Através de um Blog de Sucesso, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


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