Em meio ao surto de Coronavírus, conheça algumas atitudes dadas pelo Facebook a fim de suavizar o impacto sobre o Seu Negócio!

Sem dúvidas, não há outro assunto mais falado hoje do que o surto de Coronavírus no mundo. Em momentos como este, se manter informado e atentos à situação é o melhor que podemos fazer. Quem tem um negócio sabe que altos e baixos sempre são preocupantes. Assim, especialmente quem tem um negócio físico, tende a ser mais afetado com os reflexões desta pandemia mundial. Por isso, o Facebook fez algumas recomendações a respeito das atitudes que podemos tomar para diminuir os impactos e trazer mais segurança para seus clientes neste momento.
O Facebook listou 5 dicas que você pode começar a seguir a fim de suavizar o impacto em seu negócio causado pelo Coronavírus. Dessa forma, confira todas elas a seguir.
1. Fique seguro e informado
Uma importante dica é se manter atualizado a partir de fontes oficiais como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, para que seja possível responder rapidamente às mudanças que podem afetar você ou seus clientes.
Dessa forma, para obter mais informações sobre o Covid-19, siga a OMS no Facebook ou no Instagram!
2. Mantenha contato com seus clientes

Compartilhe de forma pró-ativa informações importantes com seus clientes usando email, site, página de redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, entre outros) ou da melhor forma para o seu negócio.
Desse modo, você pode adicionar informações sobre as medidas que está tomando para tornar suas instalações ou produtos seguros, como você irá lidar com possíveis atrasos ou reembolsos.
3. Tente organizar eventos online
Caso você precise adiar ou cancelar eventos planejados como resultado do surto, conecte-se com seus clientes pelo WhatsApp, com um webinar online ou organize transmissões ao vivo no Facebook ou o Instagram.
4. Prepare um plano de atendimento
Para ter maior praticidade e transparência com seus clientes durante este momento complicado, prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas.
Assim, considere programar respostas modelo para seus emails ou configurar mensagens de resposta instantânea com as informações que você espera que seus clientes procurem.
Dessa forma, conecte-se com seus clientes em tempo real usando mensagens do Instagram Direct , Messenger ou configurando um perfil do WhatsApp Business.
5. Programe uma lista de perguntas frequentes
Estabeleça uma lista de respostas para as perguntas que seus clientes provavelmente farão e forneça o máximo de detalhes e segurança possível nas respostas.
Observe agora um exemplo de como poderia ser uma destas perguntas.
P: Posso cancelar minha viagem/voucher/etc?
R: É claro que cancelaremos seu pedido/reagendaremos o mesmo para um momento mais propício. Após o cancelamento de seu pedido, o valor gasto com sua compra original será reembolsado em sua conta. Estamos ansiosos para fazer negócios com você novamente em breve.
Dicas Adicionais
Sem dúvida é um momento delicado e cada um de nós pode reagir de uma forma diferente. Alguns mais preocupados, outros menos. Mas, o que temos certeza é de que este surto está afetando e irá afetar muitos negócios. Especialmente, os pequenos.
Como recomendação adicional para você neste momento, controle os seus investimentos em anúncios. Sabemos que a atenção das pessoas está muito focada em notícias e informações sobre o assunto. Por isso, é natural observarmos uma queda na performance das campanhas.
Sendo assim, como não há um prazo exato de quanto tempo esta pandemia irá se estender, invista com inteligência e sem exageros.
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