Invista no Marketing Digital Imobiliário e tenha Sucesso nas Vendas de Sua Empresa!

Não tem como negar: a tecnologia mudou a forma de se comunicar de uns anos para cá. E essa verdadeira revolução alcançou até a forma de se fazer negócios, que precisou acompanhar o novo comportamento dos consumidores. Assim, atualmente, o marketing digital imobiliário pode ajudá-lo a atrair mais clientes para sua imobiliária.
Dessa forma, confira mais sobre esta tendência de mercado imobiliário e saiba como utilizá-la em suas estratégias de negócio!
Impacto digital
Sabia que, em relação ao tempo passado on-line pelos usuários, o Brasil ocupa o impressionante terceiro lugar no ranking mundial? De toda sua população, quase 60% está conectada, sendo que a grande maioria usa dispositivos mobile (smartphones e tablets) para navegar na rede. Atualmente, são 96 milhões de contas criadas em sites de relacionamento e redes sociais. E este número cresce, aproximadamente, 10% a cada ano.
Além disso, 66% dos consumidores são diretamente impactados pela internet em suas decisões de compra. E em meio a essa porcentagem estão especialmente aquelas pessoas que usam a internet para encontrar casas e apartamentos para alugar e comprar. Assim, mais de 50% das pessoas entre 18 e 35 anos usam aplicativos para procurar imóveis e 87% dos consumidores em geral preferem manter um relacionamento via e-mail com os corretores. Ignorar esses dados é perder uma parcela significativa de potenciais clientes que podem ser influenciados por seu trabalho no marketing digital.
Atualização do site
São diversas as formas de se trabalhar o marketing digital para imobiliárias. Para começar com o pé direito, invista em um site de navegação fácil e com todas as informações que o público pode precisar na hora de fazer sua pesquisa.
Caso já tenha um endereço, que tal atualizá-lo para deixar sua interface mais moderna? É importante também verificar se seu portal conta com um design responsivo, ou seja, se é adaptável para funcionar bem nos mais diferentes smartphones e tablets, já que a maioria das pessoas acessa a internet por meio desses dispositivos hoje em dia.
Redes sociais
Estar presente ao menos no Facebook, no Twitter e no Instagram é um passo importante para atrair mais clientes para sua imobiliária. Como construir um relacionamento com seus potenciais clientes (e também com os atuais) é primordial, as redes sociais certamente serão de grande ajuda. Por meio desses canais é possível fazer com que seus clientes tenham respostas mais rápidas a quaisquer dúvidas, o que garante a seu negócio vantagens competitivas diretas perante os concorrentes.
Além disso, vale ressaltar que as redes sociais ainda são excelentes formas de divulgação de novidades e maneiras práticas, rápidas e baratas de manter sua rede atualizada sobre os lançamentos de sua imobiliária.
Marketing de conteúdo

Criar e alimentar um blog com dicas e informações relevantes que possam ajudar seu público antes, durante e depois o processo de tomada de decisão é um passo que pode gerar autoridade, educar seu cliente e trazer muito mais acessos ao site da imobiliária.
Além disso, a maioria dos consumidores modernos acredita que as empresas que produzem conteúdo são mais comprometidas com o relacionamento com o público do que as que não investem nessa frente.
Que tal começar a dar dicas a respeito das burocracias envolvidas na compra ou na locação de imóveis, sugerir composições de decoração e ajudar a responder dúvidas gerais sobre aluguel, compra e venda de imóveis? Alguma dúvida de que os leitores desses conteúdos terão seu negócio como referência?
Geração de leads
A geração de leads é o principal objetivo do marketing digital imobiliário. Assim, os leads são pessoas interessadas naquilo que o negócio disponibiliza. Especificamente no marketing imobiliário, trata-se daquelas interessadas em comprar ou alugar imóveis da sua carteira. Certamente, você tem uma lista com os dados de pessoas que entraram em contato à procura de um apartamento, não é?
Então, estes são alguns dos seus leads! Dessa forma, a fim de estimular a taxa de conversão de visitantes em leads é necessário incentivar o público a se inscrever em listas de contatos. Como resultado, oferecer newsletters com novidades e conteúdos interessantes é uma das práticas para atrair mais contatos. Além disso, você pode incorporar formulários no site e criar landing pages para potencializar a conversão.
Através destas Dicas de Marketing Digital Imobiliá, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!
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