Acompanhe algumas das principais Dicas de Marketing Digital para Redes Sociais a fim de alavancar os resultados da sua marca!
![Marketing Digital para Redes Sociais](https://seo10digital.com.br/wp-content/uploads/2019/08/2.jpg)
As redes sociais contam com mais de 3 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo. Assim, é inegável que este número comprova a necessidade de uma estratégia de marketing digital para redes sociais para o seu negócio. Assim como em outras ações de marketing digital, é necessário compreender quem são as pessoas que acompanham sua marca, quais as necessidades delas. Com isso, você vai conseguir definir quais as redes sociais merecem maior atenção e que tipo de conteúdo divulgar.
Invista em anúncios
Como boa parte das empresas já possuem estratégias de marketing digital nas redes sociais, pense formas de destacar sua marca das demais.
Uma forma de fazer isso é criando anúncios para as redes sociais, promovendo seu negócio para um nicho específico.
FaceAds: Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger
![Facebook](https://seo10digital.com.br/wp-content/uploads/2019/07/facebook.jpg)
O Gerenciador de anúncios possibilita a criação de anúncios para mídias como Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.
Além de criar esses anúncios pelo gerenciador, você também pode impulsionar publicações feitas anteriormente na página do seu negócio.
Dessa forma, ao impulsionar suas publicações, você pode direcioná-las para um publico específico, tendo com base os interesses deles. Com isso, os resultados das suas ações serão mais satisfatórios.
Existem dois tipos de públicos que podem ser estabelecidos para as divulgações:
- Públicos personalizados: lista de contatos importada para o Facebook, pessoas que interagiram anteriormente com sua página, site, aplicativo ou mesmo loja física.
- Públicos semelhantes: público composto com base nas informações das listas inseridas no seu Público Personalizado. Como o nome sugere, o Facebook buscará por contatos similares aos públicos inseridos anteriormente.
YouTube
Para anunciar pelo YouTube, basta ter um canal e uma conta no Google Ads, plataforma voltada para a criação e distribuição de anúncios.
Para criar anúncios em formato de vídeo, basta que a mídia esteja no YouTube. Desse modo, você também pode optar por anúncios gráficos, que podem ser exibidos na parte inferior do vídeo ou então ao lado dele.
Depois disso, você seleciona o tipo de público que você quer alcançar e, por último, define o investimento desejado para o anúncio. Assim como nas divulgações pelo Facebook, aqui você também define o critério deseja considerar para direcionar seu anúncio.
Como resultado, usuários que já interagiram com sua marca ou então pessoas com interesses parecidos com visitantes do seu site podem ser considerados. Também é possível considerar o interesse das pessoas, dados demográficos, entre outras informações.
Não esqueça do LinkedIn
Se você vê o LinkedIn apenas como um espaço de divulgação e busca por vagas, esqueça isso. Assim, publicações com conteúdo diferente de divulgação de vagas são 15 vezes mais frequentes no LinkedIn.
Diferente de outras redes sociais, que passaram a ser questionadas pelos recentes casos de quebra de privacidade e notícias falsas, o LinkedIn cresce cada vez mais como uma opção para criar atrair leads qualificados através da produção de conteúdo.
Para anunciar, crie uma business account e defina a forma de pagamento que você vai utilizar. Feito isso, você vai definir o tipo de campanha que deseja realizar, o conteúdo do anúncio e segmentar o público-alvo.
Conteúdo em vídeo
![Vídeos Interativos](https://seo10digital.com.br/wp-content/uploads/2019/11/video-marketing1.jpg)
As pessoas retêm 95% de uma mensagem composta a partir de conteúdo em vídeo, ou seja, em tempos onde ter atenção é raro, não perca a chance de utilizar este recurso para atrair os seguidores.
A Aberdeen realizou um estudo que mostra a efetividade de conteúdos em vídeo. Conforme a pesquisa, vídeos podem gerar 66% leads qualificados a mais por ano, se comparados com que produz apenas conteúdo em texto.
Assim, estes dados mostram que a produção de conteúdo em vídeo pode ser uma estratégia eficaz na atração de público para sua marca e geração de novas vendas.
Com a expansão de recursos em redes sociais como o Instagram, Twitter, Snapchat, IGTV e Facebook, as campanhas em mídias sociais usando vídeos são uma alternativa muito interessante para divulgação de produtos ou serviços.
Monitoramento de redes sociais
Acompanhar as redes sociais pode ajudar a entender algumas das principais tendências do mercado atual. Assim, o monitoramento pode ser feito de diversas formas.
Buscando por termos relacionados a algo que a sua marca ofereça, para tentar analisar o que é falado sobre o assunto. A partir desse tipo de monitoramento, é possível verificar quais são as principais necessidades do mercado em que você atua ou deseja atuar. No entanto até algumas características sobre as pessoas que buscam por serviços parecidos ao seu podem ser identificadas.
Dessa forma, acompanhando empresas do mesmo segmento que o seu, para entender como eles se comunicam com o seu público. Como as pessoas se relacionam com essas marcas, o que funciona para elas e, principalmente, quais sugestões de melhoria são apontadas.
Caso seu negócio já possua algum reconhecimento, é provável que as pessoas já tenham deixado qualquer comentário sobre ele na internet. Seja no Twitter, nos comentários do Google Meu Negócio ou até no Reclame Aqui, você pode encontrar informações que sejam úteis.
Redes como o Facebook contam com uma média para a sua página, feita com base nas avaliações do público. Por isso, responda todos os tipos de avaliações – tanto positivas quanto as negativas. Como resultado, esta interação mostra o seu interesse em resolver todo tipo de assunto relacionado aos seus serviços.
Utilize os Stories
A maior parte das redes sociais já conta com esse recurso, popularizado pelo Snapchat. Assim, os stories estão de acordo com a máxima de que as pessoas buscam por informações rápidas na internet.
Apresente seus produtos, bastidores do seu ambiente de trabalho e, principalmente, mantenha seus seguidores engajados com seus stories.
Caso você possua esse recurso disponível, insira links que levem os usuários para outros canais, como o seu site. Dessa forma, se sua conta não tiver essa opção, você pode inserir essas informações na Bio da sua página.
Quem já utiliza os stories do Instagram sabe que o conteúdo publicado fica disponível durante 24 horas. Como resultado, através do Highlights, no entanto, você pode dar destaque para os stories mais relevantes, fixando-os na sua página inicial do seu perfil.
Através destas Dicas de Marketing Digital para Redes Sociais, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!
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