Sacadas mais que excepcionais para o seu site.
Existem técnicas específicas de SEO que devem ser desenvolvidas para melhorar uma página na web: são pontos que possuem grande relevância e precisam ser observados pelos webdesigners e profissionais de marketing digital.
Realizar estas ações significa aumentar as chances de aparecer nas pesquisas do Google como um ótimo resultado orgânico para uma busca feita pelo usuário. Isto se chama Otimização de Página, ou SEO On Page.
Pensando nisso, a equipe da SEO10 Digital gostaria de descrever três das principais estratégias de SEO On Page para você implementar em seu site e obter bons resultados!
1- TÍTULO DA PÁGINA
O título é identificado por meio da frase que aparece na aba do navegador ou na página de resultados do Google.
Este ponto é o mais importante de todos! Por isso, quando for criar um título para uma postagem ou para uma nova página, foque com precisão na principal palavra-chave e no tema que sua página aborda; fique atento na ordem das palavras, porque as primeiras têm maior relevância do que as últimas (palavra-chave no início).
Além disso, preste muita atenção ao número de palavras: quanto menos palavras, maior a importância do título (o ideal é que o título de sua página na web mantenha-se em, no máximo, 63 caracteres).
2- META DESCRIPTION
Apesar de não ter relevância no fator de ranqueamento para o Google, precisa ser levado em consideração. A Meta Description é o fragmento de texto que aparece na página de resultados, quando você realiza uma pesquisa (abaixo do título, é a pequena descrição sobre o site). Possui como objetivo mostrar para o usuário o que a página aborda, e convencê-lo de que vale a pena clicar no link para ler o conteúdo.
Qual a melhor forma de criar uma Meta Description eficiente? Faça um texto objetivo, mas que chame a atenção; insira a palavra-chave principal do seu texto e uma chamada para ação (Clique Aqui, Saiba Mais, etc).
Observação: não é recomendado que contenha mais do que 160 caracteres.
3- URL DA PÁGINA:
O último ponto que iremos abordar é o endereço eletrônico. Os robots do Google fazem uma varredura no site e analisam o formato em que os endereços se encontram; por isso, é essencial que a URL seja descritiva e contenha a palavra-chave desejada, caso contrário será muito mais difícil para o usuário acessar o seu website e reconhecer o endereço como algo relacionado a sua empresa ou a sua marca!
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