Através do Audio Marketing você consegue atrair a atenção do seu Público, principalmente, dos mais atarefados!
![Audio Marketing](https://seo10digital.com.br/wp-content/uploads/2019/12/audio-marketing-1.jpg)
A maioria das pessoas ouve suas músicas, audiolivros e podcasts favoritos enquanto dirige ou realiza outras atividades no dia a dia. Assim, é seguro dizer que o conteúdo em áudio já se tornou parte de nossas vidas. Tanto que o Audio Marketing, atualmente, faz parte das estratégias de Marketing de Conteúdo de muitas empresas.
Desde sempre, as pessoas confiam na palavra falada para comunicação e aprendizagem. Nas últimas décadas, também testemunhamos uma grande mudança na comunicação por meio de dispositivos eletrônicos.
Dessa forma, as empresas de TI e de tecnologia influentes estão competindo para criar assistentes pessoais baseados em inteligência artificial (IA) que entendem e cumprem nossos comandos de áudio com perfeição.
Mas, estas novas tendências de áudio podem ser usadas para fins de marketing? Certamente!
O Audio Marketing é uma realidade também no mundo dos negócios digitais. Assim, descubra como aplicá-lo em sua marca!
Por que o Áudio Marketing?
Você usa o marketing para popularizar o seu negócio, aumentar as vendas, aumentar o reconhecimento da marca, entre outros fins. Dessa forma, considere adicionar algo diferente às suas campanhas: o Áudio Marketing — que são as metodologias de conteúdo em áudio.
As mensagens visuais têm impacto, mas com o Audio Marketing não é diferente. Assim, os profissionais de marketing precisam se adaptar ao comportamento das pessoas para alcançá-las.
Além disso, apostar somente em textos e escrever artigos para o marketing de conteúdo, não é mais um diferencial. Assim, estratégias complementares de marketing de conteúdo devem ser consideradas.
A Importância do Áudio
As pessoas estão cada vez mais ocupadas, por isso o conteúdo em áudio acaba sendo uma forma inteligente de consumir conteúdo enquanto fazem multitarefas.
- O Gartner prevê que até 2020, 30% das sessões de navegação dos consumidores serão mediadas por voz.
- A transmissão de áudio sob demanda cresceu 76% em 2016, obscurecendo o fluxo de vídeo em mais de 250 milhões, de acordo com a Nielsen.
- De acordo com o Google, a busca por voz está crescendo em popularidade. 20% das consultas por celular foram feitas em buscas por voz em 2017 e os números devem continuar a crescer.
6 maneiras de Usar o Audio Marketing em Sua Empresa!
![Áudio](https://seo10digital.com.br/wp-content/uploads/2019/12/audio.jpeg)
1. Grave seus artigos de blog e disponibilize-os como Posts em áudio nas Páginas
Deixe seu público-alvo à vontade para escolher a melhor forma de consumir o seu conteúdo. Dessa forma, ao tomar esta atitude, você pode atrair novos públicos.
Um bom exemplo é criar posts em áudio no seu blog. Assim, utilizando plataformas de áudio ou outras opções que se integrem ao seu blog/site, você pode criar uma experiência diferente para os seus seguidores.
Também é possível tirar ainda mais proveito do player de áudio e transformá-lo em um gerador de leads.
Além disso, é possível acompanhar uma série de métricas de consumo relevantes, como: quantidade de reproduções, taxa de reproduções completas, taxa de engajamento com o player e outras.
2. Melhore a Navegação no site com áudio
Reproduzir áudio no seu site é uma ótima estratégia e pode envolver mais seus visitantes, mas é uma boa ideia somente se você tiver certeza de que ele pode ser desativado, para não incomodar os visitantes.
É importante que esta opção esteja ao alcance do usuário. Do contrário, a ferramenta pode se tornar um ponto negativo contra a sua marca.
3. Identifique e publique os Depoimentos de seus Clientes
O marketing de referência é uma forma de envolver seus clientes nos momentos exatos em que eles estão mais satisfeitos com sua marca, sua empresa e seus produtos.
Os tradicionais depoimentos que são coletados e publicados em texto podem ser feitos em áudio. Dessa forma seus clientes poderão transmitir melhor sua emoção e sinceridade e os visitantes do seu site poderão ser impactados positivamente com maior força.
4. Use o Live Audio do Facebook
Você não deve limitar sua transmissão de áudio ao seu site ou blog. Assim, se seus clientes usam o Facebook, utilize o recurso do Live Audio para transmitir sua mensagem diretamente.
Dessa forma, experimente todos os recursos que o Facebook lança, pois é a única maneira de saber se um novo recurso agrega valor ao seu negócio.
5. Use Música para Criar Conteúdo de Marca
![Streaming de Música](https://seo10digital.com.br/wp-content/uploads/2019/12/streaming.jpg)
Crie listas de reprodução em canais de streaming de música populares e distribua-os para seus clientes. Desse modo, isto mostra sua personalidade de marca e atrai seguidores.
6. Use Música como elemento de segmentação em Anúncios Pagos
Cerca de 80% do seu público está usando uma plataforma de mídia social ou outra. Ao contrário das estratégias tradicionais de segmentação, a segmentação de anúncios em mídia social pode ser influenciada pelos hábitos de escuta de seus consumidores.
Assim, as principais plataformas de distribuição de música, como o Spotify, iHeartMedia e Pandora, estão criando tecnologias destinadas a veicular anúncios específicos e segmentados para ouvintes com base em seus gêneros musicais preferidos.
Através desta Estratégia de Audio Marketing, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!
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